Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta Windows 8


Posts recomendados

Preciso da ajuda de vocês galera...

Ontem instalei o windows 8 no meu note,

tudo funcionava...ok...liguei e desliguei e tudo funcionava...

Mais hoje a tarde quando fui liga-lo novamente

depois da tela de logon aparece

uma tela preta, que não está travada, só com o cursor do mouse...

e nada mais...

Consegui entrar só pelo modo de segurança....

por favor me ajudem....quero consertar e poder acessar normalmente o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Preciso da ajuda de vocês galera...

Ontem instalei o windows 8 no meu note,

tudo funcionava...ok...liguei e desliguei e tudo funcionava...

Mais hoje a tarde quando fui liga-lo novamente

depois da tela de logon aparece

uma tela preta, que não está travada, só com o cursor do mouse...

e nada mais...

Consegui entrar só pelo modo de segurança....

por favor me ajudem....quero consertar e poder acessar normalmente o sistema.

Qual versao do Windows 8 você tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nosso esse problema parece estar se tornando frequente em vários sistemas operacionais. Já vi isso em vista, 7 e agora em Windows 8.

As vezes esse problema aparece antes da tela de logon e as vezes depois, porém sempre com uma tela preta onde aparece apenas o mouse.

Eu consegui resolver um problema desses no Windows 7 fazendo restauração do sistema ( na segunda ou terçeira vez deu certo sempre usando pontos de restauração diferentes).

Não acho que esse problema esteja relacionado a Windows pirata porque o computador que eu reparei ontem era um notebook com Windows 7 original OEM. A tela preta do Windows pirata é diferente apenas a area de trabalho fica preta e aparecem umas mensagens do tipo: Você pode ser vítima de pirataria, mais pelamenos você ainda tem a barra de tarefas e menu iniciar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

Isso pode ocorrer por diversos motivos que não dá para entrarmos nesse mérito, pois ficaria uma explicação gigante. Posso orientar você para possibilidades de resolver esse problema no modo seguro mesmo.

Possibilidade 1: Navegue até, configurações, mudar configurações do computador, geral, atualizar pc sem afetar arquivos. Siga as orientações e aguarde o processo concluir.

Possibilidade 2: Navegue até, configurações, mudar configurações do computador, geral, inicialização avançada, reiniciar agora. Ao reiniciar, escolha opções avançadas, reparo automático.

Possibilidade 3: Tecla Windows + X, escolha "prompt de comando (admin), digite sfc /scannow

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tambem consegui com a restauração do sistema, a unica coisa que eu conseguia fazer era abrir o Gerenciador de Tarefas.. o estranho era que ele nao estava executando o explorer.exe, dizia que nao tinha no sistema.. dai eu executei o prompt de comando(cmd.exe) e nele executei a Restauração do Sistema(rstrui.exe)

Agora esta tudo nos eixos, do jeito q era antes ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi este mesmo problema no meu pc. você tem que desinstalar o antivirus avast que você deve ter instalado. Contr+alt+del. Gerenciador de tarefas. Procure nos detalhes o avast e clique com o botão direito selecione pasta de arquivo. Selecione computador. Em cima selecione painel de controle e desinstalar programas. Desinstale e reinicie. Pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, e quando não se consegue abrir o gerenciador de tarefas? há o que fazer para acessá-lo? meu Laptop é novo veio direto dos EUA, Sony VaioSVE171E13L, e nada de acesso já na segunda ligada do computator. há como repassar a informação aos usuarios? me cadastrei ontem, não sei como fazer para colocar um tópico para as pessoas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, e quando não se consegue abrir o gerenciador de tarefas? há o que fazer para acessá-lo? meu Laptop é novo veio direto dos EUA, Sony VaioSVE171E13L, e nada de acesso já na segunda ligada do computator. há como repassar a informação aos usuarios? me cadastrei ontem, não sei como fazer para colocar um tópico para as pessoas do fórum.

Ao menos desde Windows XP é possível acessar o gerenciador de tarefas pressionando control + shift + esc. Essa dica salva muita gente com máquina infectada com vírus que esconde essa funcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, e quando não se consegue abrir o gerenciador de tarefas? há o que fazer para acessá-lo? meu Laptop é novo veio direto dos EUA, Sony VaioSVE171E13L, e nada de acesso já na segunda ligada do computator. há como repassar a informação aos usuarios? me cadastrei ontem, não sei como fazer para colocar um tópico para as pessoas do fórum.

Porque você não consegue acessar o Gerenciador de tarefas da algum tipo de erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai rapaziada! andei fuçando o avast e descobri o causador da tela preta do windows 8. um dos modolos do avast "modolo de comportamento" em comfigurações do modulo desmarque a ultima opção "monitorar as modificações não altorizadas do sistema" e pronto adeus tela preta.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso Acontece Por conta de conflito de algum programa que não e compativel com o windows 8!!

Por acaso você usa o avast como antivirus?ser usa ele tenta desinstalar ele,se você desinstalar e não melhorar tenta desinstalar outro programa,eu disse pra desinstalar logo o avast porq no meu notebook e desktop foi esse o problema,pois o proprio windows 8 ja tem um antivirus que e o windows defender assim entrando em conflito com o avast

o problema e o avast ele entra em conflito com windows defender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Acontece Por conta de conflito de algum programa que não e compativel com o windows 8!!

Por acaso você usa o avast como antivirus?ser usa ele tenta desinstalar ele,se você desinstalar e não melhorar tenta desinstalar outro programa,eu disse pra desinstalar logo o avast porq no meu notebook e desktop foi esse o problema,pois o proprio windows 8 ja tem um antivirus que e o windows defender assim entrando em conflito com o avast

o problema e o avast ele entra em conflito com windows defender

Não tem nada a ver esse conflito. Os antivirus estão vindo por padrão para desativar o Windows Defender do Windows 8 na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simplesmente o avast que causa isso

E ai rapaziada! andei fuçando o avast e descobri o causador da tela preta do windows 8. um dos modolos do avast "modolo de comportamento" em comfigurações do modulo desmarque a ultima opção "monitorar as modificações não altorizadas do sistema" e pronto adeus tela preta

adeus tela preta já fiz é funcionou

isso não funciona já fiz isso e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Preciso da ajuda de vocês galera...

Ontem instalei o windows 8 no meu note,

tudo funcionava...ok...liguei e desliguei e tudo funcionava...

Mais hoje a tarde quando fui liga-lo novamente

depois da tela de logon aparece

uma tela preta, que não está travada, só com o cursor do mouse...

e nada mais...

Consegui entrar só pelo modo de segurança....

por favor me ajudem....quero consertar e poder acessar normalmente o sistema.

ola robinho tb tive esse problema ai com meu windows 8 pro x64 e segui a dica dos manos deste topico. Iniciei em modo de segurança (o que e meio difícil nessa versao) e desinstalei o avast 8 se conseguir resolver tb poste. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@agente.microsoft Olá, tenho o mesmo problema no Windows 8, porém após o login a tela fica preta mesmo clicando ctrl+alt+del aparece a opção do gerenciador e após clicar volta a ficar preta, todos os posts que leio diz para acessar configurações, config, etc...  SÓ QUE NAO SAI DA TELA PRETA COMO VOU ACESSAR ????? e já tentei tudo e também não consigo chegar na tela para entrar no modo seguro, é um POSITIVO UNION C1000....  2G ram hd 320G .... e quando tento formatar, o cd é lido mas não sai da tela preta... na bios já tentei todas opções....

Espero que possam me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Em 05/03/2016 às 17:09, PAULOROBERTOMORAES disse:

@agente.microsoft Olá, tenho o mesmo problema no Windows 8, porém após o login a tela fica preta mesmo clicando ctrl+alt+del aparece a opção do gerenciador e após clicar volta a ficar preta, todos os posts que leio diz para acessar configurações, config, etc...  SÓ QUE NAO SAI DA TELA PRETA COMO VOU ACESSAR ????? e já tentei tudo e também não consigo chegar na tela para entrar no modo seguro, é um POSITIVO UNION C1000....  2G ram hd 320G .... e quando tento formatar, o cd é lido mas não sai da tela preta... na bios já tentei todas opções....

Espero que possam me ajudar...

 

 

Estou com o mesmo problema. 

Desliguei o pc após instalar um desfragmentador de disco (que quando abri o aplicativo travou tudo por isso reiniciei) , mas quando ele ligou de novo ficou com a tela preta e com o mouse nem o gerenciador de tarefas aparece.

Meu namorado conseguiu colocar em modo de segurança com um cd de boot do windows 8 pelo pront de comando. Consegui pegar meus arquivos pelo modo de segurança e restaurei o sistema "só apagando meus arquivos", deixei fazendo a noite e fui dormir. 
Hoje quando fui fazer o teste e ver se inicializava normalmente, ele começou a configurar como se fosse a primeira vez que ligo o note, mas depois de configurar tudo voltou a tela preta ¬¬'
Dessa vez consegui abrir o gerenciador de tarefas mas diz que não tem nada sendo executado! 

O que eu faço? Coloquei pra restaurar "Limpando a unidade" que parece ser o mais completo e demorado. 

Ajuda galera!! Pior é que o note nem é meu, minha tia vai me matar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!