Ir ao conteúdo

Problemas no AMD Bulldozer FX 6100

Alisson Cristian

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, meu FX está em conjunto com a MOBO Gigabyte GA-78LMT-S2P, (na assinatura mostra por completo).

Os problemas são os siguintes, Algumas falhas na execução de músicas ou sons do sistema, (Falhas me refiro como se você fosse no AIDA64 e colocase o estress no Processador e ao mesmo tempo tocar alguma música).

pequenas interferências, em um intervalo aproximadamente em 5 segundos aleatoriamente.

outro problema foi em um jogo Via LAN, onde no PC do meu irmão afirma muitos lags (atrasos nos pacotes de dados de sincronia de Ping) mesmo meu PC rodando o jogo em 60 FPS no Vsync com o processador em 50 á 60% de uso.

procuro resposta para estes tipos de problemas, já atualizei o recente Bios pelo Site da Gigabyte e inclusive o Driver de Lan Atheros.

eu tenho em mente que possa ser a Mobo que não tem um ChipSet adequado para a comunicação com o Processador.

Se for isso mesmo, terei que desembolsar mais o menos uns 600 á 700 reais em um ChipSet 990.

Postado
Já fez o teste sem o over nas memórias ?

amigo imagine todo o tipo de teste que possa ser feito, eu já fiz todos, até mesmo desativar Core por Core do Processador.

mas acredito que se eu deixar em 1333Mhz não vá corrigir esses problemas, ou tem possibilidade ?

Postado
Memória tem implicações com problemas que ás vezes nem imaginamos.

Teste sem o over e depois teste um pente de cada vez.

Pode ser que não sejam elas mas não custa muito tentar.

ta ok então, já já vou executar esses teste, e talvez já atualizo as informações aqui no fórum, caso dê certo ou não.

Obrigado pela dica.

nenhum resultado, já não sei o que fazer.

Minhas única opção é pegar a placa mãe e o Intel Core 2 Duo E4600 que tenho guardado.

sinto que o investimento no Bulldozer assim como no i7, precisa de uma boa placa mãe.

mas espero respostas, se alguém souber o problema agradeço desde já.

• 2 semanas depois...
Postado

Eae tenho o mesmo combo que você ! Rodo o meu FX6100 a 4.2Ghz com estabilidade máxima... Geralmente esse problema e causado por falta de tensão no HT ou NB dependendo da frequência dele, Atualize a bios para F3 e deixe tudo original. Faça os testes!

Esse negócio de dual fonte ai em! Você tem certeza que ela só esta ligando os coolers na segunda ? A fonte manipula a tensão de algumas partes da mobo (entradas 12+4pin e 4pin do chipset), Se você distribuir energia pra mobo das duas PSU não vai ficar regular! Então acho melhor você retirar essa segunda fonte ai e deixar Tudo normal (ligado na corsair)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!