Ir ao conteúdo

Instalar Impressora Hp p1102w em ubuntu

hilth

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

:)

Bom, minha dúvida é a seguinte.

Possuo sob minha administração uma série de computadores que possuem S.O windows ou Ubuntu. O compartilhamento de impressoras é relativamente simples, pois vários dos Drivers já estão no sistema, prontinhos para uso, mas dessa vez eu não tive essa sorte toda.

(_(

A impressora HP Laserjet p1102w não aparece na lista.

(_(

(sempre conecto a impressora em pc Windows e compartilho "via SAMBA" nos computadores Ubuntu).

Passei algumas horas pesquisando e até achei alguns tutoriais, cheguei a executar cada um umas três vezes, mas foi em vão.

A impressora meramente não aparece.

:huh:

Alguem ai sabe como instalar a Impressora HP Laserjet p1102w em um computador Ubunto 10.04 ?

• Membro VIP
Postado

O driver deste link (http://prdownloads.sourceforge.net/hplip/hplip-3.12.10a.run) é uma versão bem fácil de instalar (instalador automático) e diz ser compatível com a versão do seu Ubuntu.

Para instalar segue as instruções:

Download the file to a convenient location (e.g., home directory or desktop, etc).

Open a console/terminal and cd to the location where the installer was downloaded. (e.g., cd ~/Desktop)

Type in and run this command: 'sh hplip-3.12.10a.run'

Tradução livre:

Baixe o arquivo para um local conveniente, ex.: pasta Home ou Desktop etc

Abra um console/terminal e "cd" (cd é o comando para acessar a pasta) onde o instalador foi baixado. Ex.: cd ~/Desktop

Digite e execute este comando: sh hplip-3.12.10a.run #(pode ser ./hplip-3.12.10a.run)

Tenta aí e posta o erro, se ocorrer.

Postado
O driver deste link (http://prdownloads.sourceforge.net/hplip/hplip-3.12.10a.run) é uma versão bem fácil de instalar (instalador automático) e diz ser compatível com a versão do seu Ubuntu.

Para instalar segue as instruções:

Tradução livre:

Tenta aí e posta o erro, se ocorrer.

Depois de ter visto funcionar eu vi q ja usei esse processo a algum tempo atrás ao instalar uma hp1022, entretanto ela estava ligada diretamente na porta USB.

error: A required dependency 'libusb (libusb - USB library)' is still missing.

error: Installation cannot continue without this dependency.

error: Please manually install this dependency and re-run this installer.

Essa foi a mensagem de erro que vi.

A impressora está em outro computador, um computador windows, e quero que ela seja compartilhada com para esse ubuntu.

Mas não aparece o drive e não consigo achar em lugar algum um arquivo ppd ou algo do tipo.

• Membro VIP
Postado

Como você mesmo diz, se esta mensagem de erro ocorreu quando conectando a impressora via USB nada à fazer, já que nesse caso você esta tentando usar o SAMBA para tal.

Provavelmente a instalação local -- impressora c/ PC Ubuntu -- funcionaria sem maiores problemas, no seu caso aparentemente o SAMBA não esta funcionamento para compartilhar. Pesquise sobre CUPS e a integração dele com o SAMBA em ambientes Microsoft, eu infelizmente sei muito pouco sobre.

Boa sorte! :joia:

• Membro VIP
Postado

O software HPLIP da HP é uma tool para adicionar impressoras via rede ou usb. Ele é simples e instalação de uma impressora de rede só necessita de algumas informações.

Porém, até agora, eu não vi você falar da interface gráfica do HPLIP. Você iniciou o software e tentou adicionar a impressora ?

Postado
O software HPLIP da HP é uma tool para adicionar impressoras via rede ou usb. Ele é simples e instalação de uma impressora de rede só necessita de algumas informações.

Porém, até agora, eu não vi você falar da interface gráfica do HPLIP. Você iniciou o software e tentou adicionar a impressora ?

Parceiro, vou desde de já pedir desculpas por sertão leigo, mas clicar duas vezes no hplip não me permite executar ele. Ele pede para eu abrir outra coisa e me da uma tela para eu buscar isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!