Ir ao conteúdo

Conexão entre dois roteadores via wireless

maicomtube

Posts recomendados

Postado

Na minha casa tenho internet velox. Em um modem "dsl 500b" conecto um "roteador dir-600" que distribui a internet - para o meu PC via cabo e para meus notebooks via wireless.

No outro lado da rua mora meu irmão que tem um computador e gostaria de se conectar à internet através da minha rede wireless. Acontece que o computador dele não tem adaptador wireless e pela distância entre as nossas casas é inviável o uso de cabos. Porém, existe um outro roteador wireless, modelo "level one wbr-3408", que estava guardado e gostaríamos de utilizar na casa dele para fazer uma espécie de captação dessa wi-fi da minha casa e jogar-la no computador dele via cabo (RJ45).

Eu mesmo configurei a rede da minha casa, notei que os roteadores tem a função Access Point mas como não entendo nada sobre isso não consigo fazer essa "ponte wireless" funcionar.

Fiz um desenho para tentar ilustrar a situação: (à esquerda a minha casa, à direita a casa do meu irmão)

routers-wireless.jpg

Minha intenção é que o "wbr-3408" capte a rede wireless que está sendo transmitida pelo "roteador dir-600" para que o PC 2 que está conectado à uma das portas LAN do "wbr-3408" se conecte à rede e consiga acessar a internet. Seria como se fizéssemos o wbr-3408 funcionar como adaptador wireless.

Nossos OS são todos Windows Vista. Alguém sabe como fazer isso utilizando esses aparelhos?

• Membro VIP
Postado

Não tem como realizar o que deseja.

1. Olhando o manual o WBR-3408 não tem WDS ou Modo Cliente.

2. Já verificou se a rede chega até a outra casa com um notebook ou aparelho semelhante? Porque mesmo se tiver as características necessárias, a rede pode não estar acessível "do outro lado da rua"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!