Ir ao conteúdo

Pentium g850 ou core i3 2120

jeivison

Posts recomendados

Postado

Pentium g850 ou core i3 2120

Vale a pena pegar o pentium g850 (diferença de R$120) minha vga vai ser XFX HD7850

Vai dar gargalo com o pentium g850?

O desempenho do i3 e muito grande em relaçao ao g850?

Obrigado

Postado

Fala Jeivison!

Se o uso do seu novo PC for principalmente para jogos, a diferença na prática de desempenho entre os dois processadores seriam os 400 Mhz a favor o i3, pois o HT da mesma não terá influência alguma. Pelo custo x benefício, a G850 parece bem melhor, sobretudo que com a merreca que sobrar, poderá investir em refrigeração do sistema, ou uma fonte melhor, ou até mesmo para inteirar um SSD.

E sobre a limitação, não creio que tanto o i3, quanto o G850, vá segurar a onda da HD 7850, exceto claro se usar jogos mal-otimizados para VGA, como o GTA 4, que demanda mais CPU que VGA, aí é apenas exceção à regra.

Uma boa também é olhar este link gringo que vai te situar melhor nesta comparação, apesar que o Pentium "Sandy" é o G860 : http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-2.html

Boa escolha!

Postado
Fala Jeivison!

Se o uso do seu novo PC for principalmente para jogos, a diferença na prática de desempenho entre os dois processadores seriam os 400 Mhz a favor o i3, pois o HT da mesma não terá influência alguma. Pelo custo x benefício, a G850 parece bem melhor, sobretudo que com a merreca que sobrar, poderá investir em refrigeração do sistema, ou uma fonte melhor, ou até mesmo para inteirar um SSD.

E sobre a limitação, não creio que tanto o i3, quanto o G850, vá segurar a onda da HD 7850, exceto claro se usar jogos mal-otimizados para VGA, como o GTA 4, que demanda mais CPU que VGA, aí é apenas exceção à regra.

Uma boa também é olhar este link gringo que vai te situar melhor nesta comparação, apesar que o Pentium "Sandy" é o G860 : http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-cpu-review-overclock,3106-2.html

Boa escolha!

Como assim um i3 nao segura uma hd 7850 um i3 segura ate uma gtx 660ti q é superior a uma hd 7870 pesquise bem antes de postar o que nao sabe...

Postado
Como assim um i3 nao segura uma hd 7850 um i3 segura ate uma gtx 660ti q é superior a uma hd 7870 pesquise bem antes de postar o que nao sabe...

Caro Aoliabe, acho que não leu na íntegra o que postei. A questão não é SE o i3 consegue ou não lidar com a VGA do nosso amigo. É SE os R$ 120 a mais valeria ou não a pena investir. Um Pentium G850 já, na minha modesta opinião seria bastante válido para a configuração que o Jeivision está planejando montar.

Sobre a questão GTA 4, não se pode por a culpa em um sistema por não rodar bem jogos mal-programados onde subaproveitam a VGA instalada. Finalizando, o HT do i3 não terá qualquer relevância em desempenho de jogos, pois tenho um i7 2600 com os mesmos núcleos de "mentirinha" e confirmo que o desempenho para jogos é idêntico em relação a um i5 2500.

Edição: Para constar, o termo "segurar a onda" está no sentido de limitar. Não faria sentido algum recomendar algo no parágrafo anterior e criticar que iria "capar" a capacidade da HD 7850 no parágrafo seguinte. Use o bom-senso!

Postado
Caro Aoliabe, acho que não leu na íntegra o que postei. A questão não é SE o i3 consegue ou não lidar com a VGA do nosso amigo. É SE os R$ 120 a mais valeria ou não a pena investir. Um Pentium G850 já, na minha modesta opinião seria bastante válido para a configuração que o Jeivision está planejando montar.

Sobre a questão GTA 4, não se pode por a culpa em um sistema por não rodar bem jogos mal-programados onde subaproveitam a VGA instalada. Finalizando, o HT do i3 não terá qualquer relevância em desempenho de jogos, pois tenho um i7 2600 com os mesmos núcleos de "mentirinha" e confirmo que o desempenho para jogos é idêntico em relação a um i5 2500.

Releia o texto que postei e por favor se retrate de sua infeliz conclusão.

ou cara foi mal realmente eu entendi o que você escreveu errado agora q eu li novamente q prestei atençao foi mal mesmo...

Postado
ou cara foi mal realmente eu entendi o que você escreveu errado agora q eu li novamente q prestei atençao foi mal mesmo...

Poxa Aoliabe, eu não tinha entendido o porquê de sua crítica. Mas relendo o "segurar a onda", realmente poderia ter um duplo sentido. Mas já expliquei a expressão por um edit.

Reconheço que tive uma parcela de culpa também, foi mal!

Bandeira da paz? AHAUHAUHAUAH

Postado

Bandeira da paz, tudo bem entre vocês. mas estou com a mesma dúvida, usarei para jogar, estudar (vídeos + apostilas) e autocad ( trabalhar). Pra mim é melhor G860 ou I3, onde eu moro a diferença é 100,00 entre o G860 e o I3 2120.

E de 110,00 do G850 para o I3 2120

Postado

Fala Coak!

Bandeira da paz hasteada! Essa sua dúvida também me encucou, rapaz! Não sei se realmente o Hyper Threading para o AutoCad poderá fazer diferença tão relevante, mas pressupondo que seu PC será sua ferramenta de trabalho, seu ganha-pão, é válido investir os 110 contos a mais em um processador que facilite seu trabalho. Caso oposto na utilização apenas para jogos, que, comprovadamente, o HT é dispensável.

É melhor ler mais opiniões, principalmente de quem usa AutoCad em um Intel, para ter um horizonte melhor. Procurei até no pai dos burros (Google) algum artigo ou até alguma opinião abalizada, mas os poucos posts que encontrei não ajudaram em nada em matar essa charada.

Única certeza que tenho é que o AutoCad consome bastante RAM e investindo em um SSD, vai otimizar legal o serviço. Claro que não tô falando de cifra$, este "mero" detalhe...

Edição: Achei seu tópico anterior: http://forum.clubedohardware.com.br/processador-minha-nova/1085895?p=5768049. Sendo por essas condições que o cerca, a melhor saída seria investir no G860 e usar a diferença para adquirir um par de RAMs melhores. Não porque Markvision seja ruim, o problema que como ela é frequentemente vendida avulsa, a manipulação inadequada dela possibilita uma grande sorte (azar, eu diria) de problemas futuros. Procure os módulos da Kingston, a que mais se aproximam em preço das Marks, em BOX lacrado, pois é mais seguro. Só cuidado que alguns vendedores cismam em vendê-los como "figurinhas repetidas" no clássico exemplo das Marks.

Agora são dois com dúvida! Abraço!!

Postado

Olá,

Se uso principal for exclusivamente jogos não temos grandes diferenças já que os jogos não aproveitam o HT....Porém para uso geral existem muitos programas que se beneficiam do HT o i3 tem boa vantagem em 80% dos testes em programas comuns, como compressores, teste de CPU como Cinebench R10 em single-threade...Em multi-threade a coisa fica ainda mais evidente...

Se você gosta de ficar mexendo em varias coisas ao mesmo tempo o i3 seria a escolha correta, assim como tem vantagem em programas normais...Se você usa o PC para jogos e não fica fazendo varias coisas ao mesmo tempo o desempenho do G será igual...

Como a plataforma é unificada, compra o G agora se tiver sem grana e junta depois e pula direto para o i5 ;)

Testes:

http://www.anandtech.com/show/4524/the-sandy-bridge-pentium-review-pentium-g850-g840-g620-g620t-tested/3

http://www.cpu-world.com/Compare/244/Intel_Core_i3_i3-2100_vs_Intel_Pentium_Dual-Core_G850.html

Abraços,

Postado

Na verdade ele não vai ser meu "ganha pão" é que eu projeto plantas baixas (parte elétrica e 2D), porém as vezes mexo no 3d pra não esquecer. Jogos talvez um dota, wyd, need for speed, cs.. jogos antigos e ficar vendo vídeos.

Sou aquele usuário que vai abrindo 20 abas e abre várias pastas junto com música no fundo. por isso estou em dúvida.

abraços!

Postado
Na verdade ele não vai ser meu "ganha pão" é que eu projeto plantas baixas (parte elétrica e 2D), porém as vezes mexo no 3d pra não esquecer. Jogos talvez um dota, wyd, need for speed, cs.. jogos antigos e ficar vendo vídeos.

Sou aquele usuário que vai abrindo 20 abas e abre várias pastas junto com música no fundo. por isso estou em dúvida.

abraços!

Olá,

Eu iria de i3 no multi o HT vai fazer diferença sim...

Abraços,

Postado

Obrigado a todos que responderam

O pc vai ser voltado para jogos e navegação, vou de g860, achei ele custando R$ 20 a menos que o g850 que tinha visto. Com os R$ 140 que economizar invisto em um hd 1TB e uma mob com sata3 e usb 3.0, e lá pelo meio do ano que vem faço um up para um i5, quem sabe até os preços não estão menores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!