Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca De Conectores


andersguitar

Posts recomendados

Me desculpe,mas eu vou lhe escrever o problema detalhado:

Tenho 2 placas:A primeira é uma Soyo k7VTA pro 1.0

O problema é o seguinte:Quando ligo o pc, as vezes liga,as vezes não.Quando eu mexi no conector ATX que alimenta a placa em determinada posição ela ligou,mas quando eu encaixava tudo ela não ligava.

Trocando o conector femea soldado da placa-mãe por outro(isto e,soldando) resolve o problema?Funciona?

A outra placa é uma ASUS A7V133-VM.Essa e mais simples,eu so queria saber se eu posso soldar um slot AGP nela,já que vem uma "pinagem de solda" nela,e se não me engano,na bios vem dizendo que eu posso usar o slot AGP como video primario.Se e estiver certo,soldando um slot na placa,funciona?

Muito obrigado pela atenção e paciencia! : :help:

palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Nem precisa trocar(aparentemente), tente apenas resolda-lo. Se não resolver, a troca é necessário.

2- A placa é padrão, só que quando é montada ex: modelo A tem slot e chipset que controla AGP modelo b já não tem. Entendeu? A minha ASUS A7N8X tem silkada nela o desenho dos chips e conectores do serial ATA, aí é eles só reprogramam o BIOS e solda os componentes e ela vira uma A7N8X- DELUXE(isto na fábica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Cassiano tem razão. Não basta um conector AGP para que o barramento AGP funcione. O gerador de clock tem que gerar a freqüência do AGP, o chipset tem que controlá-lo. Não vai adiantar nada soldar um slot sem o controle do barramento pelo chipset.

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!