Ir ao conteúdo

Devo fazer o upgrade?

lcisneiros

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Tenho lido bastante as pesquisas e tudo, mas acho poucas que comparem meu processador atual, o Q8400 com os novos i3 e i5 (excluo o i7 pois não cabe no meu orçamento).

Pergunto, vale MUITO a pena trocar o Q8400 por um i3 ou devo economizar e só trocar num i5?

Agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado
Prezados,

Tenho lido bastante as pesquisas e tudo, mas acho poucas que comparem meu processador atual, o Q8400 com os novos i3 e i5 (excluo o i7 pois não cabe no meu orçamento).

Pergunto, vale MUITO a pena trocar o Q8400 por um i3 ou devo economizar e só trocar num i5?

Agradeço desde já!

Depende: quais programas você usa e que necessita mais processamento? Para jogar o teu C2Q tá de bom tamanho ainda, e para o dia a a dia também.

Eu tenho um Atlhon II X2 245 e rodo tudo o que preciso nele (Photoshop, Dreamwaver, Flash, Fireworks, Eclipse, Netbeans, etc), e só fica lento na hora de carregar os programas, porque tenho pouca RAM (2 GB), fora isso, a máquina voa baixo ainda.

• 2 semanas depois...
Postado

É, acho que vou largar de querer mudar por um tempo, então.. pois rodo tudo que é jogo sem problema, só tenho ficado um pouco frustrado com a lentidão.

Tenho, em tese, 8gb de memoria, mas ele reconhece menos..

• Membro VIP
Postado
É, acho que vou largar de querer mudar por um tempo, então.. pois rodo tudo que é jogo sem problema, só tenho ficado um pouco frustrado com a lentidão.

Tenho, em tese, 8gb de memoria, mas ele reconhece menos..

Menos quanto? Pouca coisa menso que 8 é o teu vídeo onboard roubando memória. Menos que 4 é o teu sistema operacional que é de 32 bits.

Postado

olha eu acho que depende da VGA.

os processadores core2quad ja estão fora de linha.

se você quiser por uma gtx460 pra cima tera um pouco de gargalo.

eu achop que um over de 0.5ghz ja ajudaria em vez de comprar outro por enquanto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!