Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero começar a programar em mas como?


MlkBitten

Posts recomendados

Eu tenho 16 anos, amo programação mesmo sendo complicado quando não sei de algo corro atrás para saber o quê é, e vou o tipo de iniciante que vê o programa e fala "Como esse cara fez isso? Quero fazer igual!"(até quando me hackearam eu fiquei assim rs...).

Bom, eu sou iniciante, aprendi uma quantia em VisuALG mas agora quero partir para criação de programas. Mas não sei bem por onde começar, no momento estou lendo uma apostila em .pdf que achei um bom para começar, mas não sei em qual programa fazer os códigos dele.

A apostila é essa: https://fit.faccat.br/~fpereira/apostilas/apostila_c_g1_abr2008.pdf

Mas então, eu que sou iniciante o quê me recomendam para começar? Apostilas, livros, tutoriais etc... E qual programa é melhor? Fiz pesquisas e fiquei muito na duvida entre Visual Basic 8 Express e o Borland Delphi 7.

Agradeço desde já! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

então como seu foco é desenvolvimento de programas ou aplicações para desktop e já possui conhecimentos em lógica de programação, sugiro que comece seu estudo em C e futuramente C++.

Praticamente a maioria dos programas e jogos são em C/C++

Claro que existem outras linguagens.. como por exemplo Python.

O legal do python é a sintaxe simples, totalmente orientada a objetos ,curva de aprendizado rápida, linguagem baseada em identação( aquela que não possui delimitadores), aceita modulos ou implementados em C/C++.. possui biblioteca nativa para criação de interface gráfica( GUI), possui grande arsenal de extensões para baixar incluindo o famoso pygame( para jogos).

Se fosse lhe indicar uma linguagem a meu gosto.. indicaria Python!

Existe Java também que é uma das linguagens em alta atualmente... sua grande caracteristica é a portabilidade.. ou seja, programas que você desenvolver em java, rodará em linux, mac, windows.

e uma ultima que não é muito usado mas dá para fazer ótimos programas também é o PHP-GTK onde você usa o php para criar os programas. totalmente orientada a objetos.

agora fica a sua escolha.

sobre a IDE naqual a desenvolver o aplicativo.. fica a seu critério.. Particularmente eu uso o Netbeans para programar em java. eclipse para programar em php, Idle para programar em python..

já C/C++ eu não programo, mas sei que a maioria recomenda o Dev C++ ou o code blocks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, então vou começar em C mesmo.

Me recomenda alguma apostila, livro, tutorial etc? Mais pra frente pretendo começa em Java também, acho um interessante e vejo que da pra faze coisas incríveis com uma coisa tão "simples".

Só uma dúvida, quando eu executo o programa no Dev C++ ou da erro no código ou não executa o programa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!