Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero começar a programar em mas como?


MlkBitten

Posts recomendados

Eu tenho 16 anos, amo programação mesmo sendo complicado quando não sei de algo corro atrás para saber o quê é, e vou o tipo de iniciante que vê o programa e fala "Como esse cara fez isso? Quero fazer igual!"(até quando me hackearam eu fiquei assim rs...).

Bom, eu sou iniciante, aprendi uma quantia em VisuALG mas agora quero partir para criação de programas. Mas não sei bem por onde começar, no momento estou lendo uma apostila em .pdf que achei um bom para começar, mas não sei em qual programa fazer os códigos dele.

A apostila é essa: https://fit.faccat.br/~fpereira/apostilas/apostila_c_g1_abr2008.pdf

Mas então, eu que sou iniciante o quê me recomendam para começar? Apostilas, livros, tutoriais etc... E qual programa é melhor? Fiz pesquisas e fiquei muito na duvida entre Visual Basic 8 Express e o Borland Delphi 7.

Agradeço desde já! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá,

então como seu foco é desenvolvimento de programas ou aplicações para desktop e já possui conhecimentos em lógica de programação, sugiro que comece seu estudo em C e futuramente C++.

Praticamente a maioria dos programas e jogos são em C/C++

Claro que existem outras linguagens.. como por exemplo Python.

O legal do python é a sintaxe simples, totalmente orientada a objetos ,curva de aprendizado rápida, linguagem baseada em identação( aquela que não possui delimitadores), aceita modulos ou implementados em C/C++.. possui biblioteca nativa para criação de interface gráfica( GUI), possui grande arsenal de extensões para baixar incluindo o famoso pygame( para jogos).

Se fosse lhe indicar uma linguagem a meu gosto.. indicaria Python!

Existe Java também que é uma das linguagens em alta atualmente... sua grande caracteristica é a portabilidade.. ou seja, programas que você desenvolver em java, rodará em linux, mac, windows.