Ir ao conteúdo

Problemas com instalação do Windows: formato de partição no estilo GPT

Jurekito

Posts recomendados

Postado

Galera, estou com um problema e acredito que seja de uma certa complexidade tipo, eu comprei um Notebook LG N450 e ontem tentei formatá-lo, tudo corria normalmente, dei boot no DVD, mandei formatar a partição, ocorre que, depois que eu já tinha mandado apagar os dados da partição e ia mandar avançar para instalar uma nova cópia na partição selecionada, a opção "avançar" estava indisponível e tinha uma informação que dizia que " O Windows nao pode ser instalado neste disco . O disco seleccionado teem uma partição do estilo GPT." Dei uma breve pesquisada na internet e encontrei um procedimento para "desbloquear" a instalação, onde o rapaz dizia que eu tinha que iniciar o prompt de comando dentro do próprio assistente de instalação do Windows, e executar o comando Diskpart, resumindo, ele explicou tudo direitinho, porém, eu interpretei de forma errada e executei o comando clean all, daí demorou um tempão e não saia disso, fechei o prompt. Após isso ele não reconheceu mais nenhuma partição, reiniciei a máquina, entrei no setup e dei Load optimized defaults, salvei e dei boot novamente, dessa vez eu abri o prompt e segui o que o rapaz dizia, executei um comando "create partition primary", e mandei seguir, aí pareceu que tinha resolvido, mandei instalar uma nova cópia do Windows, o processo de instalação começa mas o não sai de 0%. Alguém tem alguma ideia sobre o que isso pode ser? é caso grave que tenha que madar para assistência técnica ou existe algum procedimento para reverter isso aí? Obrigado pela ajuda.

Postado

Não deve ser muito grave. Zere o MBR e recomeçe a instalação. Use este tutorial para ajudá-lo.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!