Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8051 SD Card


Queiros19

Posts recomendados

boa tarde pessoal do FCDH.

a minha duvida de hoje é a seguinte.

estive a pesquisar, como conectar/escrever/ler um cartão SD, a partir de um microcontrolador, encontrei bastante coisa para Arduino, mas para um micro8051(AT89s53) nem por isso...

gostaria de saber se algum de vocês tem rotinas, ou sabe onde posso arranjar rotinas em assembly

ou então algum sitio onde me possa ensinar a fazer tudo isso. obrigado

o meu objectivo final seria:

guardar valores de testes de uma maquina o cartão SD

guardar login e palavras passe de vários operadores

se me arranjarem maneira de escrever e ler, eu consigo pensar em todo o resto

mas falta-me as rotinas :(

Obrigado pelo tempo

Queiros19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém já se aventurou em escrever rotinas em assembly para o 8051 para interfacear um cartão SD e interpretar o sistema de arquivos.

Já pesquisei muito sobre a FAT32, não é muito complicado de se entender, mas é trabalhoso encontrar todas as informações, e mais trabalhoso escrever o código para realizar essa tarefa.

Agora se não quiser usar a tabela de arquivos, fica bem mais simples, basta escrever diretamente os setores do cartão. Lembrando que não será possível acessar o cartão em um computador, já que não há tabela de arquivos.

De qualquer forma você vai precisar utilizar uma memória RAM externa, já que o mínimo endereçável é um setor de 512 bytes. Pode usar uma 6116 que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!