Ir ao conteúdo

Tenho internet de 35 megas e ta pior do que quando tinha 15

Douglas Benhur

Posts recomendados

Postado

O problema e assim, eu tinha internet de 15 megas e tava otimo tudo funcionava direitinho e ai fiquei uns 9 meses sem net ai botei 35 megas ai percebi que estava lento (claro porque tava tudo desatualizado) e ai atualizei quase tudo mas tem parece um lag geral no computador inteiro tipo eu tenho o google chrome e na mudança das abas demora muuuito tempo ex (sai da aba you tube e passa pro facebook) e jogos como gta, cs da uns travamento brabo, ja passei o system care pro 6 pra ve se tinha virus e ta tudo ok ate usei o internet booster e pouco adiantou, eliminei programas desnecessarios e ta mesma coisa

Ai eu li de fonte nao muito confiaveis que programas como pando media booster e bitorrent

esse pando media booster ele fica passando dados ocultos durante toda a navegação e deixa o pc lento (foi algo assim)

e o bitorrent q ele continua baixando os arquivos ja baixados (algo assim também rsrs) mas so tem 1 arquivo ja baixado.

queria que alguem me confirmasse se e isso mesmo ou outra coisa por que 35 megas nao pode ta pior que uma conexão de 15mb 9eu ja testei em alguns sites e a internet ta com picos de ate 39 mg e uns quebrados.

Postado

limpa cache do micro, volta ponto de restauração, passa antivírus e antispyware no modo de seurança atualizados e veja se pega alguma coisa.

Não achando nada, teste sua conexão em sites confiáveis, veja em quanto se estabiliza seu download, jogo e torrent não são confiáveis pra testar a conexão, se tem uma taxa boa, problema clássico de rota congestionada e traffic shapping, se não melhorar teste com outro micro se possível ou com uma máquina virtual, se ainda não melhorar e tiver roteador, testa sem roteador, se melhorar tem que reconfigurar seu roteador, se não melhorar operadora.

mais ou menos isso.

att

• 3 meses depois...
Postado

Para se ver livre de um "erro de sistema" da GVT - que não atendia minhas solicitações de forma alguma -, fui "coagido" a ficar com 35 megas - soube por aqui de um caso semelhante. A princípio me pareceu um bom negócio, afinal estou há 380 mts do armário da operadora. Hoje estou aqui "navegando" com 35.54 e 3.75 de uploud, mas e daí? Daí que, mesmo com uma bela máquina de uso individual e 35 megas, estou com saudades da ESTABILIDADE E AGILIDADE que tinha com 10 megas. Sim, até o momento não vi absolutamente nenhuma vantagem de ter 35 megas, a não ser navegar instável,"amarrado" esperando páginas se configurarem e vendo clipes picotados. Técnicos vieram aqui, conferem a velocidade e dizem que estão dentro das especificações. Acredito que a GVT ainda não domina com competência essa velocidade, acho - em minha ignorância no assunto -, que alguém falou com razão por aqui quando disse: 35 megas é como ter "um cano mais largo que permite passar mais água, mas sem nenhuma pressão". Não aconselho a ninguém essa experiência. Fiquem (por enquanto) com seus 10 megas - nem 15 é aconselhavel. :(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!