Ir ao conteúdo

Problema com o roteador wireless e internet a radio

nosde122

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, sou novo aqui então desculpa se o tópico estiver no lugar errado.

Recentemente eu troquei a minha internet e não to conseguindo configurar o roteador wireless (Siroco EVO-W310AR) corretamente. Toda vez que desligo o computador o roteador também para de funcionar. A internet aqui é via rádio com autenticação pelo navegador (hotspot?), vem um fio da antena e entra numa porta com nome POE num "aparelho" (não sei o nome correto pra isso, foi mal) e desse "aparelho" sai um fio de uma porta com nome de LAN. Eu conectei esse fio na entrada WAN do roteador e um outro fio na porta LAN do roteador (eu fazia o mesmo com a minha antiga internet e funcionava normal, mas ela não tinha autenticação). Eu tentei fazer a instalação pelo CD do roteador, mas a internet não funcionava, então fiz manualmente e tive que fazer por ponto de acesso se não me engano. Enfim, como eu posso configurar o roteador para que eu não tenha necessidade de deixar o computador ligado?

Sei que ta meio mal explicado, então desculpa e obrigado desde já x]

Postado

amigo deixa eu ver se entendi você tem uma internet que necessita de autenticação e precisa de um Ppoe nela tem duas entradas o poe vai para o router e a lan para o pc tenta tirar o segunda aparelho que você disse e coloca o cabo que vem do POE direto no pc os demais aparelhos que você for colocar é do desativar o DHCP ao que eu entendi você esta com um router um POE e um aparelho wi-fi como sua internet precisa de login e senha tem que desativar o DHCP de todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...