Ir ao conteúdo

Semp LC4046 - Liga e some a imagem após 1 segundo

vanderson.fabio

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, como descrito no tópico tenho uma Tv Lcd Semp 40" mod. que está com o seguinte problema: ao ligá-la aparece a imagem de forma bem rápida (creio que menos de 1 segundo) e depois fica com a tela preta (não é apagada, é como se estivesse desligada mesmo) porém o led do standby fica apagado.

Esse problema já havia acontecido algumas vezes este mês e eu resolvia tirando o aparelho da tomada por uns 10 segundos e ela voltava ao normal. Mas hoje não rolou.

A Tv reconhece as demais funções, pois mesmo na tela preta mudo os canais e ao ligá-la novamente o canal está alterado.

Detalhe: não tenho como saber se o som também pára, pois a hdmi da tv é muda e uso um home theater.

Minha configuração:

[Receptor] + [Ps3] >>>> [switch HDMI] >>>> TV

Agradeço desde já a atenção de todos ^_^

• Coordenador
Postado

Se ela estiver em garantia, entre em contato com eles, isso pode ser defeito no circuito inversor dela...

• Coordenador
Postado

Ai já digo para leva-la a uma oficina especializada de sua confiança mesmo, (a mão de obra é mais barata!)...

• Coordenador
Postado

Se fosse mau-contato ela deixaria de responder ao controle remoto.

Se ela "tenta" ligar e depois você desligar ela pelo controle, e o Led acender, é sinal que não tem mau contato no cabo.

• Coordenador
Postado

Uma placa nova completa esta custando em torno de 280 Reais no Mercado Livre, Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449580986-fonte-codigo-090-kps220-0100a-toshiba-modelo-lc4046-_JM

Mas se a oficina conseguir recuperar a sua placa, o preço baixa bastante!...

Lembrando que a mão de obra deve estar em torno de 300 Reais, (aqui no interior de Minas é em torno disso), não sei como esta por ai!.

Postado

Aqui ousei abrir a tv só pra constatar se havia algum capacitor estufado ou vazando e não encontrei nada de anormal a não ser a sujeira. Fiz uma limpeza básica nas placas de força e na dos conectores e pra minha surpresa a incidência problema diminuiu drasticamente. Agora tomo o cuidado de deixar a tv desligada totalmente (sem modo standby) e muito dificilmente acontece o problema.

Fiquei confuso, mas o que importa é que tá funcionando. hehehe

• Coordenador
Postado

Provavelmente essa "sujeira" estava provocando fagulhamento no conector das lâmpadas...

O bom é que você conseguiu resolver o problema!....

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!