Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 500gb sata Hitachi DVR Decoder Gravador GVT


Posts recomendados

Boa noite amigos, tenho em mãos um DVR (Digital Video Record) da GVT ou o decoder da GVT que grava a programacao. Dentro temos um HD de 500GB da hitachi, identico ao de um notebook.

Ja tentei de tudo para conseguir acessar seu conteudo ou formatá-lo para tentar usar como um disco back-up no meu pc, mas não obtive sucesso. Usei partition magic, fdisk, entre semalhantes. O pc ate consegue identifica-lo no gerenciador, mas no momento de acessa-lo da que o espaço nao esta alocado.

Ja ouvi dizer que trabalha no mesmo sistema do Xbox ou igual ao decoder da SKY o HDTVPlus.

Ofereço a quem me ajudar a resolver este problema 02 HD´s identicos a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estou na mesma situação que voce.

Antes pegava HDs do formato grande de 3.5 e os mesmos vinham com senha, que facilmente conseguia retirar e usar normalmente.

Porém nos de 2.5 de notebook a coisa esta difícil.

Já testei e não existe senha no HD, e nem partição ativa de nenhum formato, ja testei com linux e com todo tipo de utilitário de disco.

Acredito que o problema esteja no firmware alterado.

Não consegui um firmware ainda para testar isso.

Estou para comprar um HD identico funcionando para copiar o firmware e gravar nestes que não funcionam.

A Western Digital que esta dando suporte a estes HDs da Hitachi e no site deles existe uma ferramenta que reconheceu o HD e a versão do firmware 00000, por este motivo estou achando que é somente um bloqueio de firmware mesmo.

Se tiverem novidades por favor compartilhem conosco e se eu descobrir algo postarei aqui também.

Boa noite amigos, tenho em mãos um DVR (Digital Video Record) da GVT ou o decoder da GVT que grava a programacao. Dentro temos um HD de 500GB da hitachi, identico ao de um notebook.

Ja tentei de tudo para conseguir acessar seu conteudo ou formatá-lo para tentar usar como um disco back-up no meu pc, mas não obtive sucesso. Usei partition magic, fdisk, entre semalhantes. O pc ate consegue identifica-lo no gerenciador, mas no momento de acessa-lo da que o espaço nao esta alocado.

Ja ouvi dizer que trabalha no mesmo sistema do Xbox ou igual ao decoder da SKY o HDTVPlus.

Ofereço a quem me ajudar a resolver este problema 02 HD´s identicos a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo, nosso problema é difícil d+, Tenho um conhecido que até disse que conseguiria, pois ele pegou o HD de um Xbox e conseguiu quebrar, e me explicou o seguinte:

O fabricante (no meu caso é a GVT mas quem fabricou foi a sagemcom) pega o HD de qq marca e coloca um firmware do seu "gosto". Ele simplesmente encontrou a firmware mais atual do mesmo fabricante, mas do mesmo modelo de HD e conseguiu passar tal para o HD "problematico" e segundo ele funcionou e continua funcionando.

Mas ele nao quis me dar detalhes. Eu encontrei a firmware na net, mas é anterior ao modelo que eu uso. E de qq forma, como passar ela pro HD??? Ja que esta quebrado mesmo, nao custa nada fazer mais umas merdinhas por tentativas.

Linux, mac_OS tiger, dos, windows, etc... Nem adianta, todos apresentam o mesmo problema.

O que mais apresentou resultado pra mim, foi seguir o mesmo caminho pelo DOS para criar um pen-drive bootavel. Mas ainda assim, nao funcionou porque ele nao cria particao de jeito algum, e por este caminho do DOS consegui ao menos fazer com que ele enxergasse as trilhas do HD, mas resulta como trilha defeituosa.

Brabo D+, mas sei q um dia vamos conseguir a resposta, afinal somos brasileiros, e brasileiro é o cão! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pode me informar onde conseguiu encontrar a firmware que voce diz ter ?

Mesmo sendo uma revisão anterior pode funcionar.

Estarei entrando em contato com o fabricante gringo para ver se eles disponibilizam software e firmware para tal fim.

Pode não ser a firmware, mas é o proximo passo a se tentar.

O software que faz a conversão do Xbox consegue fazer backup e gravação.

Talvez por ele consigamos gravar estas firmwares.

Pois é meu amigo, nosso problema é difícil d+, Tenho um conhecido que até disse que conseguiria, pois ele pegou o HD de um Xbox e conseguiu quebrar, e me explicou o seguinte:

O fabricante (no meu caso é a GVT mas quem fabricou foi a sagemcom) pega o HD de qq marca e coloca um firmware do seu "gosto". Ele simplesmente encontrou a firmware mais atual do mesmo fabricante, mas do mesmo modelo de HD e conseguiu passar tal para o HD "problematico" e segundo ele funcionou e continua funcionando.

Mas ele nao quis me dar detalhes. Eu encontrei a firmware na net, mas é anterior ao modelo que eu uso. E de qq forma, como passar ela pro HD??? Ja que esta quebrado mesmo, nao custa nada fazer mais umas merdinhas por tentativas.

Linux, mac_OS tiger, dos, windows, etc... Nem adianta, todos apresentam o mesmo problema.

O que mais apresentou resultado pra mim, foi seguir o mesmo caminho pelo DOS para criar um pen-drive bootavel. Mas ainda assim, nao funcionou porque ele nao cria particao de jeito algum, e por este caminho do DOS consegui ao menos fazer com que ele enxergasse as trilhas do HD, mas resulta como trilha defeituosa.

Brabo D+, mas sei q um dia vamos conseguir a resposta, afinal somos brasileiros, e brasileiro é o cão! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Para discos rígidos de todas as marcas hdd, se eles são criptografados por senha ATA, eles são geralmente cheias de marcas exclamativas quando você tenta digitalizar-los por MHDD e os usuários são avisados ​​sobre PWD dizendo a hdd nao esta alocado.

Estou estudando o procedimento e em breve estou postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não se trata de senha ATA, eu consigo remover todas e etses HDs não possuem senha.

Para discos rígidos de todas as marcas hdd, se eles são criptografados por senha ATA, eles são geralmente cheias de marcas exclamativas quando você tenta digitalizar-los por MHDD e os usuários são avisados ​​sobre PWD dizendo a hdd nao esta alocado.

Estou estudando o procedimento e em breve estou postando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
É pelo visto o tópico morreu sem solução mesmo =/

já que ressuscitaram o tópico...

a única solução que funciona até agora é essa...http://forum.clubedohardware.com.br/como-desbloquear-hd/1075985/6

tem que ter o decoder do HD para poder dar o boot pelo deco, ai sim fazer os procedimentos do tópico...

pra mim foi o único método que funcionou, tenho um HD de 500GB da sky funcionando de boa aqui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

Alguém conseguiu destravar os Hitachi z5k500-500? Eu tenho um aqui e queria usá-lo pois estou sem hd.

 

Entrei em contato com hgst do Reino unido perguntado a forma de remover o tal firmware, disse até que a fornecedora (GVT) não tinha interesse em resgatar o produto e que tinha destino o lixo e a resposta foi:

 

Hello,
        Thank you for contacting technical support. Unfortunately this drive is not covered by HGST as it is OEM. You will need to take this drive back to your point of purchase or contact the Computer it came from’s manufacturer.

Sincerely,
              Alex J
HGST technical support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Segue a baixo o link para o manual de como desbloquear o HD da hitachi da GVT, também fiz um video explicando e mostrando a passo a passo do desbloqueio do HD Western Digital da NET, espero que ajude!

http://spclogin.blogspot.com.br/2014/07/desbloqueio-hds-hitachi-da-gvt.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahmed Antonio Abdallah,eu baixei esse programa, gravei o cd bootavel, iniciei por ele, apertei f8 , eu vi nas opções de boot , o hd hitachi, porém ao entrar naquela opção que pede A-D ,eu aperto o c , ele diz que nao encontra o hd e o programa sera encerrado..

 

 

 

 

 

Eu fui tentar em outro pc , nem acha o hd no bios.

 

Nesse pc que acha ,tentei colocar com uma case ,nao vai.

Quando entra o windows com o hitachi como slave ,nao acha o hd...desligo , retiro o hd, religo , entra o windows, eu coloco o hd na case,ligo na porta usb, acha o hd via gerenciador virtual de discos do windows, e aparece disco nao inicializado.

Clico em iniciar disco.

Aparece o erro que nao é possivel iniciar o disco por erro de E/S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seca Oreia Pedroso 

 

Ahmed Antonio Abdallah,eu baixei esse programa, gravei o cd bootavel, iniciei por ele, apertei f8 , eu vi nas opções de boot , o hd hitachi, porém ao entrar naquela opção que pede A-D ,eu aperto o c , ele diz que nao encontra o hd e o programa sera encerrado..

 

 

 

 

 

Eu fui tentar em outro pc , nem acha o hd no bios.

 

Nesse pc que acha ,tentei colocar com uma case ,nao vai.

Quando entra o windows com o hitachi como slave ,nao acha o hd...desligo , retiro o hd, religo , entra o windows, eu coloco o hd na case,ligo na porta usb, acha o hd via gerenciador virtual de discos do windows, e aparece disco nao inicializado.

Clico em iniciar disco.

Aparece o erro que nao é possivel iniciar o disco por erro de E/S.

 

eu tambem usei esse procedimento e nao funcionou...

s0kill, hiren´s boot, zu.exe so resta comprar o hd doctor da hitachi pra destravar o firmware do hd, so que esse equipamento custa r$1200 no site www.salvationdata.com tem ele pra vender.

os hd´s mais problematicos sao os da hitachi... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

galera, não quero ressucitar o tópico com uma falsa expectativa. Mas assim como eu, varios de vocês tem o mesmo problema em relação ao desbloqueio dos hd's que vêm dentro dos DVR-HD da gvt.

No próprio HD eu encontrei algo que pode nos ajudar, ainda não fiz nenhum tipo de testes, mas vou disponibilizar aqui essa descoberta.

Tenho 2 hd's desses aqui, um Hitachi e um WD ambos 500gb.

No hitachi eu encontrei AF ( Advanced Format ) e li um pouco no site do fabricante.

Para alguns de vocês que entendem um pouco mais dos discos rígidos, o texto fala um pouco sobre az alocações, formatos etc...

Vou disponibilizar o link do tópico e o link do PFD.

Se alguem conseguir com essas ferramentas, por favor, compartilhem.

~> Link do Tópico : http://www.hgst.com/hard-drives/advanced-format-drives

~> Link do PDF : http://www.hgst.com/tech/techlib.nsf/techdocs/3D2E8D174ACEA749882577AE006F3F05/$file/AFtechbrief.pdf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu desconhecia o assunto.
To sem muito tempo pra ler sobre, mas a primeira pagina que eu li, descreve como um produto logico e nao fisico .

E que ele funciona -sem bloqueios e ou travas em todos os sistemas operacionais, menos no xp.

A pagina que vi sobre foi da wd Western Digital .

 

 

O site tem ferramentas pra download. Nao baixei e nem testei .Mas se arrumar um tempo ,vou verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

   Olá galera, os hd,s hitachi DVR decoder da GVT, vem com um firmware exclusivo do fabricante ou seja a Sagemcom, opção da empresa (GVT)

justamenti para evitar furtos e violação dos equipamentos,  ao menos  que alguem saiba como alterar este firmware, acredito que não tenha outra

maneira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...