Ir ao conteúdo

Parâmetros ADSL2+

Andre Mayer

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Recentemente contratei um serviço de banda larga 10Mb de uma operadora X

Gostaria de saber se o sinal da minha linha está bom, se estou recebendo a velocidade correta, e se possivel se minha linha telefonica está em boas condições (ruido na linha em dB)

SNR margin ta bom?

Att.

André Mayer

linhaadsl.png

Postado

Boa Noite, a principio pela foto que postasse seu sinal esta com qualidade normal, as travadas podem acontecer por causa do modem ou roteador.

OBS: As vezes as travadas pode estar acontecendo nos horários de picos, onde a internet é mais instável.

Outra coisa, que pode acontecer, é que seu sinal pode variar, sendo em determinadas horas do dia esta com qualidade e certas horas não esta. Fique atento e monitore....

Postado

Obrigado a todos!

Vou testar com outros roteadores que eu tenho aqui :)

provavelmente deve estar perdendo pacotes... é um modem/roteador da Oi Velox haha vou testar com algum outro, dlink por exemplo ;)

Aqui ta o exemplo de quando da as travadas!!! eu rodei um comando: ping -t www.terra.com.br

pingastronomico2.jpg

como podem ver tem algum momento em que o ping fica astronomico o.O o normal ta em 20ms e do nada vai para 2.000 ms :o #tenso!!

o mais provavel é o roteador então? ou pode ser relacionado a linha telefonica? ja ta começando a incomodar essas travadas, afinal eu jogo online, multiplayer e essas travadas estão atrapalhando mesmo!

Elas acontecem em tempo indeterminado... tem vezes que fica uns 5 minutos sem travar, porém tem vezes que em questão de 1 minuto trava duas vezes LOL mas não chega a cair totalmente a internet... logo volta normal o ping como podem ver o.O

Obrigado mesmo galera

Postado

Bom dia.

Ter uma certeza que é o roteador, não tem como, apenas colocando o outro para teste.

Esses pings meio estranho que volta e meia acontece, também pode ser dos roteadores da própria operadora, que as vezes por uma sobrecarga acaba segurando a conexão.

Não sei qual o seu horário de jogo, mas se jogar ou fazer esse teste depois das 23:30, e continuar acontecendo provável que seja seu roteador, se não acontecer pode ser uma sobrecarga nos rotadores da operadora.

Postado
Bom dia.

Ter uma certeza que é o roteador, não tem como, apenas colocando o outro para teste.

Esses pings meio estranho que volta e meia acontece, também pode ser dos roteadores da própria operadora, que as vezes por uma sobrecarga acaba segurando a conexão.

Não sei qual o seu horário de jogo, mas se jogar ou fazer esse teste depois das 23:30, e continuar acontecendo provável que seja seu roteador, se não acontecer pode ser uma sobrecarga nos rotadores da operadora.

obrigado pela resposta, então amigo, esse ping eu rodei de madrugada após meu jogo travar e eu desistir de jogar, era em torno de 01h da manhã...

engraçado q apenas 1 ping foi astronomico, o ping seguinte foi normal, e normalmente é assim, na maioria dos casos que eu identifiquei, independentemente do horario =/

eu vou tentar jogar e rodar o comando ping pelo cabo de rede (rj 45)

em teoria se não der mais esse problema de ping astronomico o problema era no roteador... se continuar ocorrendo pode ser algo na rede telefonica/sinal adsl

o que acha, é um teste valido né?

Obrigado,

Att.

André Mayer

Postado

Com certeza e um teste muito válido, ate porque pode ser alguma interferência que acontece na rede wireless, caso não aconteça pelo cabo, tenta trocar de canal a sua wireless.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!