Ir ao conteúdo

Tv toshiba 2999jms desligando

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos estou com esta tv que o cliente veio dizendo que estava desligando,no primeiro dia ele ligou e não desligou mas tinha linhas de retraços em cima troquei capacitor ficou beleza,mas ai ela ficava uns 20 segundos com imagem e desligava,troquei o CI9309 o resistor R 327 ta bom ate inverti os junpers 33 e 36 para 34 e 35 mas não adiantou ele soliga o led permanesse ligado e já desliga sem vir imagem,outra coisa quando ligo a chave o +B fica com 127v,ao apertar um botao canal a tv some a tensão como se alterasse demais e ja volta aos 127v,o que sera isso amigos fico no aguardo fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

O capacitor de largura é o único que possui 1600V de isolação, a numeração dele na placa pode variar de esquema para esquema....

O esquema que tenho desse TV, é o de chassis LEM7 o capacitor é o C440.

Passe qual o chassis seu Tv esta usando, vai facilitar.

• Coordenador
Postado

Não tenho acesso aos esquema no momento (Impossibilidade de fazer dowload desse local). Se ninguém te responder, segunda feira eu respondo...

Postado
Não tenho acesso aos esquema no momento (Impossibilidade de fazer dowload desse local). Se ninguém te responder, segunda feira eu respondo...

boa noite ninguem me respondeu você pode me ajudar amigo?

Postado

Boa tarde amigo BCpetronzio o c444 e c450 estavam bons mas mesmo assim troquei eles só que nesse chassi não tem o c440 esta vazio o local dele,não consigo de maneira nenhuma encontrar o flay para ela paresse que é (mosca branca)aqui,havia uma trilha partida na qual eu não tinha tensão no pino5 do vertical,mas o problema ainda continua com a tv em stanby tenho quase 70v no +B aperto para ligar ele vai a 140v e cai de novo em questão de segundos da um risco vertical e desliga não chega a dar volume,sera que esse ci vertical que troquei veio com defeito?fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Se for o circuito vertical que esta provocando o desligamento, o Tv deverá funcionar sem ela na placa...

Remova ele e ligue a TV...

E Verifique se o diodo D302, não esta em curto...

Postado

Boa noite amigo BCpetronzio,o diodo D302 não está em curto e mesmo com o saida vertical fora da placa ela desliga tambem,já comprei outro ci vertical e coloquei nada fica do mesmo jeito,desliga em 2 a 3 segundos, agora o que faço amigo?boa noite e fique com DEUS.

• Coordenador
Postado

Ok! sobrou, bobina Yoke, tubo de imagem e flyback!

Verifique também se você não deixou o screen todo aberto (no máximo).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!