Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica nula ou limitada quando o IP é gerado automaticamente

JSOliveira

Posts recomendados

Olá, pessoal

Venho pedir a ajuda de vocês, entendo pouca coisa de rede, mas o suficiente pra saber que é recomendado que é melhor manter o ip gerado automaticamente, minha internet é compartilhada no meu prédio, acontece que ontem ocorreu uma queda na mesma e quando voltou ficou como nula ou limitada, achei estranho, mas pedi ao dono do modem que o reinicia-se, mas nada foi resolvido, quando fui olhar os detalhes da minha rede notei que o meu IP estava diferente do normal, vasculhando um pouco, acabei descobrindo que passei a poder acessar o roteador do meu vizinho, pelo meu computador, entretanto minha internet não conectava, sempre dava nula ou limitada, então fui nas configurações e mudei o ip de automático para um fixo que corresponde ao antigo quando a internet funcionava tranquilamente. A internet voltou e tudo, mas se eu mudar para obter ip automaticamente ele gera um IP referente ao roteador do meu vizinho e eu não consigo me conectar ao modem, apenas ao roteador.

Acho que ficou meio extenso e possivelmente até confuso, pois eu nunca vi algo assim acontece, mas agradeceria se alguém que souber como resolver esse problema me ajudasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JSOliveira,

Presumo que a internet do seu prédio deve estar com um modem central e dele é transmitido para um roteador central ou switch com várias portas. Deste roteador ou switch, sai para os apartamentos e com isso cada apartamento tem seu replicador de sinal, no caso um roteador. Provavelmente você está obtendo o IP de um destes roteadores e não do modem ou roteador central, pois com a queda, aquele antigo IP que era designado automaticamente a você foi esquecido.

O correto seria este modem ou roteador central, designar para cada roteador dos apartamentos, um IP atrelado ao seu devido MAC. Caso não tenha como fazer isso, sugiro manter um endereço de IP manual mesmo.

OBS: Me corrija se minha suposição esteja errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!