Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora No Boot


Adelphos

Posts recomendados

Galera,meu windows demora um bocado na hora do boot(aquela hora em que fica passando umas barrinhas),isso aconteceu desdo 1 dia que eu tenho essa maquina,achei estranho mas não falei nada.Sera alguma configuração,ou o melhor mesmo seria formatar a maquina ?

valeu,espero ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor maneira de você resolver isso é fazer o seguinte:

Iniciar > Executar > Regedit

Navegue no regedit até:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters

Altere o valor "EnablePrefetcher" para "1" ficando assim:

"EnablePrefetcher"=dword:00000001

Desligar mais rápido:

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\

Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver,

coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 1000 (o padrão

é 20000).

Depois, dê um passada em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\

e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1000 também.

Pra finalizar execute o arquivo gpedit.msc vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema

e depois Perfis de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas

para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribua o valor 0.

As dicas acima vão de ajudar bastante, agora esta que se encontra abaixo, vai fazer com que as barras cheguem a duas, e as vezes apenas uma.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da

tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat .

Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

Obs: Eu sempre que faço isso em qualquer máquina que vou instalar o XP eu coloco este arquivi no C:, depois você clica com o botão direito, vai em propriedades e oculta o arquivo para que ninguém venha e exclua sem querer.

Qualquer dúvida poste novamente.

Falou. B)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo,valeu pela diga,vou tentar fazer isso aqui :)

Parece que a microsoft desenvolveu um programa que ajuda a maquina a dar o boot mais rápido ne ?

você sabe que programa é esse ? E ele funciona ?

E aquela outra alteração para desfragmentar o boot,ajuda também ?

Mas mesmo assim,obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adelphos@22 maio 2004, 11:49

amigo,valeu pela diga,vou tentar fazer isso aqui :)

Parece que a microsoft desenvolveu um programa que ajuda a maquina a dar o boot mais rápido ne ?

você sabe que programa é esse ? E ele funciona ?

E aquela outra alteração para desfragmentar o boot,ajuda também ?

Mas mesmo assim,obrigado :)

Bootvis, mais eu não aconselho o uso

porque ele vai cresendo e pode chegar a mais de 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeovane Martins@22 maio 2004, 18:10

Caro SYSOP ,

Sem querer ser chato, mas, inevitavelmente, já sendo: será q tem jeito de explicar o q estas alterações fazem?

"Você pode observar muito só olhando."

desliga, reinicia mais rápido...foi o q percebi aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wellingtonuemura@22 maio 2004, 19:10

Não por nada, mas não seria mais simples tentar configurar um IP para a rede dele antes de tentar algo tão agressivo?

esse lag de buscando a rede não é na hora do BOOT e sim na quand já tá no windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bernard+22 maio 2004, 22:58-->
Jeovane Martins@22 maio 2004, 18:10

Caro SYSOP ,

Sem querer ser chato, mas, inevitavelmente, já sendo: será q tem jeito de explicar o q estas alterações fazem?

"Você pode observar muito só olhando."

desliga, reinicia mais rápido...foi o q percebi aqui...

Caro Bernard,

Entendi, e já diz estas alterações aqui. Só queria uma explicação sobre o q cada instrução faz.

O q as instruções fazem é bem lógico: agilizam o boot. O q eu quero é aprender como funciona. Uma vez q é fácil encontrar respostas mandando editar isso ou aquilo no registro, mas nem sempre encontra-se uma explicação clara para tais alterações.

"Errar é humano, mas para fazer coisas realmente idiotas é necessário um computador."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeovane Martins+23 maio 2004, 20:44-->
Postado Originalmente por Bernard@22 maio 2004, 22:58

Jeovane Martins@22 maio 2004, 18:10

Caro SYSOP ,

Sem querer ser chato, mas, inevitavelmente, já sendo: será q tem jeito de explicar o q estas alterações fazem?

"Você pode observar muito só olhando."

desliga, reinicia mais rápido...foi o q percebi aqui...

Caro Bernard,

Entendi, e já diz estas alterações aqui. Só queria uma explicação sobre o q cada instrução faz.

O q as instruções fazem é bem lógico: agilizam o boot. O q eu quero é aprender como funciona. Uma vez q é fácil encontrar respostas mandando editar isso ou aquilo no registro, mas nem sempre encontra-se uma explicação clara para tais alterações.

"Errar é humano, mas para fazer coisas realmente idiotas é necessário um computador."

entendi...sakei o q você quer saber...

acho q só o SYSOP pode te explicar... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas acima vão de ajudar bastante, agora esta que se encontra abaixo, vai fazer com que as barras cheguem a duas, e as vezes apenas uma.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da

tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat .

Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

Obs: Eu sempre que faço isso em qualquer máquina que vou instalar o XP eu coloco este arquivi no C:, depois você clica com o botão direito, vai em propriedades e oculta o arquivo para que ninguém venha e exclua sem querer.

Qualquer dúvida poste novamente.

Falou. B)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/sysop1/xpmaniaclube.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adelphos+23 maio 2004, 21:38-->
xRaFa@23 maio 2004, 21:21

as barrinhas do boot....

dakela tela preta e tal....

Certo,mas o que aqueles comandos fazem?

3 barrinhas ficam passando variasssss vezes .... o comando faz o que ali ?

faz passar uma vez só (1barrinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...