Ir ao conteúdo

Ajuda para criar arquivo .bat para abrir vários "pings"

BZampolo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, primeiramente prazer em conhecê-los, é meu primeiro tópico aqui no CdH, porém já obtive inúmeras ajudas através do fórum. ^_^

Vamos lá, trabalho numa empresa de informática, e fico responsável pela parte de rede e internet.

Somos provedores de internet, e cada vez que precisamos fazer manutenção em um Poste (Torre) onde ficam as antenas, é preciso disparar um ping em todos os equipamentos daquele poste para saber se estão no ar.

Cada Poste tem em média de 6 a 8 equipamentos. Gostaria de fazer um arquivo em .bat que abrisse 1 ping contínuo ( -t ) para cada IP. Mas não estou conseguindo fazer um comando que funcione, pois o primeiro prompt com o ping funciona normal, e o segundo apenas abre, e fica esperando algum comando, e além de dois nem abrem. Uso o SO Windows XP.

Agradeço antecipadamente à quem puder ajudar. :lol:

Att. Bruno Zampolo

Postado
Use o comando start dentro do bat que não vai esperar o comando anterior terminiar para iniciar.

Obg ricardo, deu certo. Eu estava usando o start em uma linha e o "ping 192.168.X.X -t" em outra por isso não iniciava o segundo. Mas agora funcionou. Valeu !! ;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!