Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor e reader?


Nalua

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Há algum tempo, abri um tópico perguntando sobre o Kindle, se teria alguém no fórum que tem, ou que conhecesse, e obtive boas respostas! Mas agora as novidades são outras (já! hahha) e, como ainda não comprei meu tão sonhado e-reader, venho perguntar a vocês se alguém possui ou pretende ter um Kobo, lançado pela Livraria Cultura aqui no Brasil! To meio na dúvida entre modelos e até um pouco entre ele e o kindle, já que os rumores da vinda da Amazon pro Brasil estão cada dia mais sólidos! Alguém tem algum pitaco a dar, please?

Obrigada novamente a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil jogar um tema desses em forum de net-nerds...

E-reader se tornou extremamente obsoleto, salvo pra leitura de livros, que é bem melhor que qualquer tablet.

Pra decidir qual o melhor, sugiro uma ida a lojas da FNAC ou similares, que sempre tem os produtos a disposição.

Porém o Kindle é o mais atualizado, sem dúvidas. Os tablets da Sony seriam uma segunda opção mas o preço é extremamente elevado e praticamente não existe no mercado.

Então se eu fosse comprar um, compraria um kindle

MAAASSSSS pediria pra alguem trazer do exterior por U$75 (R$150)

R$300 não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo um e-reader como algo obsoleto, achei até q encontraria pessoas q pensam igual a mim! Acho que ter um tablet e um e-reader é interessante, porque é horrível ler muito tempo num tablet, tem muita distração, e com aquelas coisinhas piscando de novidades o tempo todo não deixa a gente concentrar! hahah

Eu estive decidida a comprar um kindle paperwhite pra mim quando alguém q eu conhecesse fosse nos EUA (porque pagar 300 reais num kindle de 69 dólares é tenso mesmo), maaaaaas descobri esse kobo, que nos EUA é 129 dólares (o glo, tipo o paperwhite), enquanto o paperwhite é 119 dólares (com propaganda). Fiquei um pouco mais tentada pelo kobo glo porque ele lê arquivo epub e, por mais q exista conversores, fico pensando nos livros que eu for comprar e ter de comprar sempre na amazon, pois os com DRM não são convertidos pelo calibre :( o kobo touch lê arquivos .mobi, que é o arquivo da amazon, então pensei que no futuro possa haver uma atualização pro glo de ler esse tipo de arquivo tb, né? além disso, eu achei o kobo mais bonitinho, hihihi (coisas de menina =P)

Enfim, eu sei que é difícil achar adeptos a adquirirem um e-reader, mas não sei onde procurar opinião! vocês são minha única esperança! hahaha!

Bem, obrigada pela opinião, grotieus :) já li algumas coisas sobre os e-readers da sony e realmente eles são muito caros :( acho que não valem a pena com outros que já existem no mercado..

Pessoal, um e-reader é muito bacana, procurem saber, sério! meu sonho é conseguir todos os meus livros q tenho em epub e trocar minha estante de livros por um hd externo, hahahha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Nalua,

você já conseguiu se decidir entre os e-readers? Também estou no maior dilema entre o kindle e o kobo. Além desses, também to considerando o Nook simple touch e o Sony reader PRS-T2.

Então, sobre o kindle: assim como o nook, o kindle é mais tradicional e dificilmente dará defeito, tanto que é alguns o chamam de IOS dos e-readers. Contudo, ele tem a restrição de formatos, aceita - oficialmente- somente o formato disponibilizado pela Amazon.

O Kobo aceita mais formatos e acho que é mais fácil encontrar certos títulos em português na Livraria Cultura. Ademais, o kobo é mais bonitinho, mas é R$ 100 mais caro, né?!

ACHO que entre os dois, iria de KOBO. Escolheria ele pqe mesmo dando pra burlar o kindle, é um saco ter sempre que ficar adaptando o livro pra caber. Um dos principais prós do e-reader tem que ser a praticidade, afinal.

Agora sobre os outros dois, que são meu dois favoritos, mas não tem no Brasil ou cobram o olho da cara.

O Nook: é mais rápido e aceita muito mais formatos que o Kindle. Alguns já vem com Android (não a mesma versão de alguns tablets, mas pelo menos dá pra comprar livros no Google play).

O da Sony, como já disseram aqui nesse tópico, é mais caro e oficialmente não vende no brasil. Ele custa U$ 129, o mesmo preço das versões 'iluminadas' do nook e do kindle (to falando do simple touch glowlight e o paperwhite. Não tô considerando esses dois pqe eu não costumo ler à noite ou em ambientes escuros). Enfim, para mim, o grande pró do PRS-T2 é que ele possui a função de evernote (dá pra sincronizar suas anotações com pc e celulares - dá pra mac, windows e android) e além disso, tem a opção de poder escrever no livro (ele vem com aquela canetinha de palm que nos permite realmente fazer anotações à mão nos textos). Pra mim que tenho que ler mil textos de faculdade, é um ó não poder rabiscá-los, haha, mas se você for ler só literatura, acho dispensável.

Enfim, esses dois últimos são mais vantajosos se tiver alguém pra trazer dos EUA. Na verdade, todos são mais vantajosos comprando fora, o kindle custa U$ 89 e o kobo U$ 99.

Entrei em contato com uma vendedora do mercado livre, que mora nos EUA, e ela vende todos os modelos, por um preço mais em conta que a maioria, mas que, claro, não chega nem perto do verdadeiro. Ela vende o nook simple touch por R$ 429, já dá pra entrar na briga com o kindle e o kobo. Segue o link dela abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454694702-nook-simple-touch-leitor-frete-gratis-_JM

segue também alguns vídeos de comparação entre esses e-readers:

P.S: também considerei comprar pelo e-bay, mas tenho um pouco de medo de comprar eletrônicos por lá.

P.P.S: Por favor, me ajude também a decidir sobre qual comprar haha

P.P.P.S: não revisei esse texto, então perdoe os erros de concordância e até grafia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thays, obrigada pela atenção! Finalmente alguém que queira um e-reader também!

Então, ainda não comprei, mas estou quase decidida a comprar um kobo, meu primo vai nos EUA em fevereiro, aí vou pedir pra ele trazer pra mim!

Pra te falar a verdade, eu nem cogitei o nook, não sei porque. E o sony reader, eu vi que era mais caro e desisti também. Mas agora que você falou da canetinha eu me interessei de novo, porque texto de faculdade é o que não falta pra eu ler, hahaha!

Eu vi um pessoal que comprou o kindle pelo ebay, e chegou normal. Mas acho que tem que saber escolher, que nem o Mercado Livre, né?

E já vi zilhões de reviews sobre o kindle e o kobo, quase me sinto dona de um desses já! hahaha! Se eu fosse comprar o kobo ou o kindle, eu ia comprar um iluminado, mas mais por precaução mesmo, não que seja algo indispensável pra mim.

Me fala o que você acha de melhor do nook! Não entendi essa coisa de ele ter android. Os modelos de e-ink utilizam android? E a diferença do Sony é a caneta? E dá pra escrever nos arquivos com a caneta ou só num arquivo em branco?

Mais uma vez, obrigada, Thays! :D

Aaah, uma coisa: o fato de o kindle e o kobo terem agora no Brasil traz muitas comodidades, né? O kobo agora (e acho que o kindle tb) tem dicionário português-português e vi pessoas que instalaram um inglês-português neles. Será que no Sony e no nook tem jeito também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei um Kindle classic(aquele com e-ink e botão pra passar página) para minha noiva e te digo... Não compre tablet para ler livros eletronicos.

É muito melhor a e-ink, o sol não atrapalha, e o Kindle é baratíssimo(comprei importado por U$70 mas aqui no brasil ta R$ 300.

Se você quer mesmo ler livros, o ideal é o kindle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Kobo da Cultura, achei ele bem esperto e rápido, de fácil configuração, fora que a tela dele é touch.

Ele também aceita bastantes formatos de texto e imagem.

A estrutura dele também é de plástico emborrachado, muito confortável de usar, fora que é bem leve, não sei comparar com o kindle pois nunca usei um =/

Espero ter ajudado com o bem pouco que usei ele, to descobrindo as funcionalidades dele e também tentando descobrir como coloco meus livros e mangás nele... =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Kobo da Cultura, achei ele bem esperto e rápido, de fácil configuração, fora que a tela dele é touch.

Ele também aceita bastantes formatos de texto e imagem.

A estrutura dele também é de plástico emborrachado, muito confortável de usar, fora que é bem leve, não sei comparar com o kindle pois nunca usei um =/

Espero ter ajudado com o bem pouco que usei ele, to descobrindo as funcionalidades dele e também tentando descobrir como coloco meus livros e mangás nele... =S

André, você achou que a ausência de luz fez muita diferença? Se fosse comprar um kobo seria o glo, mas não sei se vale 30 dólares a mais :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, você achou que a ausência de luz fez muita diferença? Se fosse comprar um kobo seria o glo, mas não sei se vale 30 dólares a mais :/

Nalua, para mim não sinto falta da luz pois não tenho costume de ler em local pouco iluminado. Se você tem costume de ler em local pouco iluminado, acho que seria interessante você já comprar um com luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou na dúvida entre o Kindle e o Kobo.

Mas alguém consegue me tirar uma dúvida?

Será que se eu baixar algum e-book (piratão, em pdf) eu consigo transferir para algum desses e-reader?

Caso não, pra que diabos serve o usb deles?

O ruim do Kindle é ficar preso à Amazon :(

Evertton, os dois abrem arquivos em pdf. Além disso, existem programas (como o Calibre) que convertem o arquivo para .epub e .mobi.

Acho que vou de kobo mesmo, o kobo touch tb lê o formato da amazon, além de ser mais barato (nos EUA)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!