Ir ao conteúdo

Processador

Andre kozan

Posts recomendados

Postado

Olá , ja fiz um tópico aqui com duvida sobre processador , mais ainda estou com duvida qual devo comprar . Queria um para jogos Tinha um phenom x6 1055T , ele acabo queimando com uma forte chuva que ocorreu ... Ele em questão era bom rodava os jogos Com minha Radeon H6850 + 4GB DDR3 ... com FPS altos 60+...mas como o comercio de jogos esta sempre atualizando acho que ele esta meio fraco , queria sabe outro um pouco mais forte que o 1055T .. claro com um preço acessivo no max R$600,00 ate abaixo , considerando que o preço do 1055T esta na base dos R$450,00 não tenho certeza mais acho que ta nessa base ... ou se acha que o phenom 1055T ainda é uma boa compra me digam :D Att.André

Postado

cara eu ainda pegaria o x6 ou então um bulldozer fx8120

tipo sem trocar de mnobo seria esses. agora se partir para a intel tem o i5 2500k q ta 490 reais e a placa-mãe lga1155 q encontra por 180 reais.

confesso que quem manda mais no jogo e a VGA então partiria para o bulldozer fx8120 :)

Postado
cara eu ainda pegaria o x6 ou então um bulldozer fx8120

tipo sem trocar de mnobo seria esses. agora se partir para a intel tem o i5 2500k q ta 490 reais e a placa-mãe lga1155 q encontra por 180 reais.

confesso que quem manda mais no jogo e a VGA então partiria para o bulldozer fx8120 :)

é a minha intenção não e trocar a placa mãe , no caso pra por o Intel precisaria trocar a placa , Entre o x6 1055T e o fx8120 qual o melhor ?? Att.Andre

Postado

hmm, eu ficaria com o fx por ter mais núcleos e ser melhor em multi tarefas, alem que ele e BE ,ou seja ,um OC levezinho rola sem problemas.

alem de q no futuro ele vai ser melhor ainda

Postado
hmm, eu ficaria com o fx por ter mais núcleos e ser melhor em multi tarefas, alem que ele e BE ,ou seja ,um OC levezinho rola sem problemas.

alem de q no futuro ele vai ser melhor ainda

Amigo acho que entrei numa enrascada , abri meu pc que queimo e percebi que minha placa mãe ali aonde fica o processador esta sem aquele ferrinho que prende , acho que foi o técnico que tiro , acho que tomei prejuizo , e também percebi que minha placa mãe o socket é AM3 não AM3+ tem problema ?? e me diz essa parte do ferrinho pode danifica o processador novo ?? Se no caso do Fx Não for compativel com minha Placa AM3 me indique uma acessivel Na base dos R$200,00 .... muito grato pelas suas dicas Att. André

Postado

seu x6 era am3?

pelo q eu me lembre x6 e am3+.........

aquele ferrinho que segura velho, pede pro teu tenico coloca devolta senal eel pode ficar meio solto.

vai q você coloca o processador novo e quando for colocar o cooler ele cair com os pinos para baixo '------'

Postado

Cara , meu Socket e Am3 então não deve ser compativel o Fx com minha placa né ? como eu vou teque trocar a placa mãe , se acha que devo pular então pra um i5 2500k ? ou fx8120 vale a pena ?? me diga uma placa boa pro i5 e pro Fx se for possivel .. .

Postado

O soquete onde fica o processador é preto ou branco? Se for preto é AM3+. Se for branco, parece que não é indicado colocar um Bulldozer, pelas diferenças físicas do soquete e pelas diferenças de arquitetura dos novos FX, que precisam de mais corrente. Eu acho que, quando os FX foram lançados, tinha gente colocando em soquetes AM3 e tendo problemas. Não todo mundo, mas não era 100% compatível. Mas já faz tanto tempo que eu posso estar errado.

Mas o seu processador queimou mesmo? Como foi? E por que o técnico levou o ferrinho? "Ferrinho" que você diz é aquela alavanca para abrir e fechar o soquete?

Postado
O soquete onde fica o processador é preto ou branco? Se for preto é AM3+. Se for branco, parece que não é indicado colocar um Bulldozer, pelas diferenças físicas do soquete e pelas diferenças de arquitetura dos novos FX, que precisam de mais corrente. Eu acho que, quando os FX foram lançados, tinha gente colocando em soquetes AM3 e tendo problemas. Não todo mundo, mas não era 100% compatível. Mas já faz tanto tempo que eu posso estar errado.

Mas o seu processador queimou mesmo? Como foi? E por que o técnico levou o ferrinho? "Ferrinho" que você diz é aquela alavanca para abrir e fechar o soquete?

Sim esse ferrinho e a alavanca !! segundo o técnico o processador queimo , e ele tiro o ferrinho '=' , No caso o Soquete e branco ... pesquisei na net vou comprar o Fx 8120 e encontrei uma placa mãe Placa Mãe Asus M5a78l-m ela e boa ??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450156377-placa-me-asus-m5a78l-m-lx-som-video-rede-am3-ddr3-_JM sera que e compativel att .Andre

Postado
So que o fx 6100 e 95 w ja o fx 8120 e 125 w sera que corre algum risco de queimar o placa ou o processador ?

A placa não foi feita para processadores de 125W, então é melhor escolher uma placa-mãe correta. Uma porção de gente vem aqui reclamar de problemas por causa de processador mais forte do que a placa-mãe. Dê mais uma pesquisada e compre uma placa-mãe compatível, assim você dorme tranquilo.

Postado
A placa não foi feita para processadores de 125W, então é melhor escolher uma placa-mãe correta. Uma porção de gente vem aqui reclamar de problemas por causa de processador mais forte do que a placa-mãe. Dê mais uma pesquisada e compre uma placa-mãe compatível, assim você dorme tranquilo.

Sabe me dizer Uma compativel barata , pois so achei placas acima de R$300,00 ate R$300,00 posso pagar acima fica muito pesado .. essa seria uma placa adequada ? Asus M5a78l Le :: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451773727-placa-me-asus-m5a78l-le-cpu-am3-125w-buldozer-4-slot-mem-_JM Att.Andre

Postado

é vamos ver , mais o problema e que alguns dizem que o Fx 6100 e bom outros o Fx 8120 fico na duvida qual comprar ... querendo ou não pra compra um dos dois preciso trocar o placa mãe .... Mas obrigado Renan Inacio e Contiusa por ter dado as dicas !! Por mim pode fechar o Tópico ....Abraços Att. Andre

Amigão, coisa rara é processador queimar. Tem certeza mesmo?

Ai ja não sei , foi o que o técnico que me disse , fiz o teste em casa tudo funcionando HD , Fonte , placa mãe , memoria . o que sobro foi o processador ...... mais ja ta resolvido Att.Andre

Postado

muito estranho e raro um processador queimar sem danificar a placa, ou o autor fazia overclock sem verificar os devidos cuidados, ou há algum problema elétrico na placa-mãe (também pode haver na fonte) ou seu técnico deu uma trambicagem e trocou sua placa nova por uma velha e ainda levou seu processador (trocando por um bichado/overclocado na marreta).

mas, enfim, eu mesmo uso um processador bem antigao e lascado e tá funcionando.

detalhe: o 1055T faz over no mesmo nível do 1090T (o limite ideal dos phenoms2/X6 é 3.7/3.6GHz)

testa o processador em outra mobo, se ele funcionar é problema na mobo, pegue uma com chipset 990X (ou se for fazer SLI/Crossf uma 990FX), de preferência da gigabyte, msi ou Asrock (asus só presta as R2 e olha lá, tá cara e bugada).

Postado
muito estranho e raro um processador queimar sem danificar a placa, ou o autor fazia overclock sem verificar os devidos cuidados, ou há algum problema elétrico na placa-mãe (também pode haver na fonte) ou seu técnico deu uma trambicagem e trocou sua placa nova por uma velha e ainda levou seu processador (trocando por um bichado/overclocado na marreta).

mas, enfim, eu mesmo uso um processador bem antigao e lascado e tá funcionando.

detalhe: o 1055T faz over no mesmo nível do 1090T (o limite ideal dos phenoms2/X6 é 3.7/3.6GHz)

testa o processador em outra mobo, se ele funcionar é problema na mobo, pegue uma com chipset 990X (ou se for fazer SLI/Crossf uma 990FX), de preferência da gigabyte, msi ou Asrock (asus só presta as R2 e olha lá, tá cara e bugada).

Cara sabe que essa parte de troca a placa por uma velha, acho muito difícil , pois o técnico e amigo meu faz muitos anos meu primeiro Pc montei com ele ... acho muito difícil ele me passa a perna !! Voltando ao assunto a placa mãe eu pretendo trocar !! Mas o 1055t e melhor que o Fx 8120 ? e qual seria a placa ideal para o Fx8120??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!