Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"SteamBox" - O console da Valve


sirroman

Posts recomendados

Basicamente o Gabe Newell confirmou que a Valve planeja lançar um PC customizado para ser usado na sala de estar, ligado à TV como os consoles.

Deve ser baseado em Linux. Deve ser lançado a partir do ano que vem, competindo com a próxima geração.

http://kotaku.com/5966860/gabe-newell-living-room-pcs-will-compete-with-next+gen-consoles

Outras empresas talvez possam oferecer sistemas parecidos mas a Valve vai fechar o ecosistema (o que é normalíssimo para consoles).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria usar o que? controle ou teclado/mouse?

Uma tentativa arriscada de continuar lucrando e não somente com games.

eu particularente acho que a quantidade de consoles ja esta boa, 3 de mesa, 2 portateis fora o pc e os smartphones agora com games também.

Produtoras virem fazer console não sei se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom número de gamers já migrou do PC para o console. Se as empresas q fazem jogos começarem a lançar seus próprios "consoles" então...

Um minuto de silêncio pela morte do PC Gaming.

Realmente, sem contar que a biblioteca de games pra cada PC/console seria bem menor em comparação com os proprios consoles e o Pc.

Eu acho uma má ideia isso, não apoio;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria usar o que? controle ou teclado/mouse?

Uma tentativa arriscada de continuar lucrando e não somente com games.

eu particularente acho que a quantidade de consoles ja esta boa, 3 de mesa, 2 portateis fora o pc e os smartphones agora com games também.

Produtoras virem fazer console não sei se compensa.

Sei lá, provavelmente controle USB "certificado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu vejo de forma muita positiva, inclusive, estava pensando nisso não faz muito tempo, se pensarmos, isso é muito bom, pois, você num precisa de um super PC, apenas para acessar a internet, então fazer um PC destinado apenas a jogo, com S.O. especifico, que com certeza tera um gerenciamento de memorias, processadores dispositivos de E/S de forma melhorada, vejo com bons olhos, incusive pensei nisso como um TCC, mas descartei pela complexidade em desenvolver hardware+software...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O "console" da Valve não seria um console. Seria um PC.

Acredito que vá mesmo ter um SO próprio para focar todas as forças na execução do jogos, embora deva permitir fazer todas as outras coisas que os pc fazem, bastando apenas conectar teclado/mouse.

Pelo que eu sei, o "console" vai usar o Steam Bigpicture. Então não vai virar um console, vai continuar sendo um pc. Quem comprar, estará comprando um pc para jogos e não um console.

O que não me agrada é que essa brincadeira vai cair no mesmo problema que temos com os consoles: obsolescência de hardware. Prefiro o pc, que dá pra fazer upgrades.

Nós gamers de pc precisamos nos preocupar somente com a Valve desenvolver jogos com prioridade de controle pelo joystick e não pelo teclado+mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o mais lógico, a Valve não vai lançar uma nova plataforma pra competir com a Sony e a Microsoft, vai lançar um gabinete personalizado (eu acho que vai rodar Windows), com hardware customizado pra caber e rodar tudo. Acho que vai vir com controles periféricos sem fio pra dar um ar de console, mas no fundo vai continuar sendo um PC.

Eu apoio, e eu vou ter um desse se for lançado aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "console" da Valve não seria um console. Seria um PC.

Acredito que vá mesmo ter um SO próprio para focar todas as forças na execução do jogos, embora deva permitir fazer todas as outras coisas que os pc fazem, bastando apenas conectar teclado/mouse.

Pelo que eu sei, o "console" vai usar o Steam Bigpicture. Então não vai virar um console, vai continuar sendo um pc. Quem comprar, estará comprando um pc para jogos e não um console.

O que não me agrada é que essa brincadeira vai cair no mesmo problema que temos com os consoles: obsolescência de hardware. Prefiro o pc, que dá pra fazer upgrades.

Nós gamers de pc precisamos nos preocupar somente com a Valve desenvolver jogos com prioridade de controle pelo joystick e não pelo teclado+mouse.

O xbox original era, se você fosse parar para ver, um PC fechado. Basicamente um console é um sistema dedicado para jogos. Eu vejo o PC como um sistema de função generalizada em que você tem acesso direto ao seu sistema (instala, desinstala, altera).

Se o sistema vai vir com um SO, DRM e ecosistema próprio (o que acredito que foi insinuado pelo Gabe quando ele disse que a Valve tomaria bastante controle no ecosistema), então ao meu ver é um console mesmo que use peças de computador (veja o xbox) e teclado/mouse.

E a questão da obsolecência é fato. Um console TEM que ter vida útil razoavelmente longa, caso contrário não vale a pena investir nele (tanto por parte da desenvolvedora do console, que gastou muito dinheiro o desenvolvendo/subsidiando; da desenvolvedora de jogos, que gasta muito dinheiro para se atualizar para o novo console; e do consumidor, que quer maximizar o benefício do dinheiro dele). Como equilibrar isso com os avanços tecnológicos é uma questão importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!