Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação De 3 Auto Falantes...


Mr Burns

Posts recomendados

Alguém aí q tem a manha mexer com alto-falante por favor me ajude:

Eu tenho um Subwoofer ligado na saída do meu pc. Nele tem uma saída q liga duas caixas q estão ligadas em paralelo uma com a outra. A impedância dos falantes são de 4 ohms cada. Como estão em paralelo então a impedância é de 2 ohms...

até aqui tudo bem...

Só q eu queria por mais uma caixa pra reforçar os agudos... O falante dela é de 4 ohms...

aí eu queria saber como ligá-lo na saída do sub sem queimar a saída dele e lógico, também sem queimar a saída da minha placa de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mr Burns@22 maio 2004, 20:09

Alguém aí q tem a manha mexer com alto-falante por favor me ajude:

Eu tenho um Subwoofer ligado na saída do meu pc. Nele tem uma saída q liga duas caixas q estão ligadas em paralelo uma com a outra.  A impedância dos falantes são de 4 ohms cada. Como estão em paralelo então a impedância é de 2 ohms...

até aqui tudo bem...

Só q eu queria por mais uma caixa pra reforçar os agudos... O falante dela é de 4 ohms...

aí eu queria saber como ligá-lo na saída do sub sem queimar a saída dele e lógico, também sem queimar a saída da minha placa de som...

:blink: Colega você disse que tem um subwoofer que possui duas saida esquerdo e direito.

Pelo que eu lembre :huh: a saida do sub ,do canal direito e esquerdo são independentes.

você falou que ligou duas caixa em paralelo na saida que exite no sub, :huh: então essa caixa estão tocando em mono e vez de ser em estereo que seria o correto.

O alto falante pra reforçar que você ta falando é Tweeter que pode ser ligado em cada caixa sem nenhum problema, desde que você ultilize capacitores p/ ligar o mesmo.

Use capacitor de 4,7 µF/63V para esse tweeter que esta na foto, alem disto esse modelo é bem barato e forte e define muito bem os agudo e custa na faxa de uns 18 reais o par até menos bem barato.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.leson.com.br/imagens/tlm-1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

http://www.leson.com.br/tlm_1.htm

Espero ter ajudado

T+ :joia:

Em uma abraço

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Toninho_Sv@23 maio 2004, 18:58

você pode ligar em Serie assim ira aumentar os Ohms

Mas vai perder MUITO volume, já que se trata de pouca potÊncia (essas caixas geralmente largam 1+1 RMS pras caixas e 10 RMS pro sub.

:blink: Mas o tweeter da caixa é o componente que menos consome energia do amplificador.

Som 1200W PMPO-SubWoofer UPSON Satelites T.O.P SP-801

Mr Burns esse modelo de som eu não achei em lugar nenhum teria como você manda o site ou alguma foto dele p/ eu da uma olhada?

T+ :-BEER

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subwoofer UPSON

Já os TOP são as caixas antigas do meu pc q eu tirei o amplificador e estou fazendo elas de satelite, pois o som do alto-falante delas é mt melhor!

Qt ao q me perguntaram, a saída do sub para os satelites é estereo...

E aqui: Como eu ligo o tweeter nas caixinhas?? Em série ou em paralelo com os auto falantes??

Se eu falei alguma besteira aí,me desculpem porque não saco direito de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Urgentee!!!

Olah Gente eu sou Novo neste Forum, mas enfim boa tarde a todos, olha o meu problema. Eu tenho um Home theater lg, com 500 de rms e de sub 150, bom eu comprei duas caixas subwoofer, com falante sub de 6`` impedancia de 4 ( que é o mesmo do home ), porém quando eu aumento o volume maximo uma das caixas ( pois eu liguei 2 sub) comeca a tipo bater falhar porém quando eu ligo somente uma ela nao falha, fica normal, eu gostaria de saber se existe algum filtro que eu posso colocar nelas para eu poder utliizalas e nao der esse problema, e claro um filtro q eu nao perca a potencia dele, eu nao entendo anda desses assuntos por favor me ajudem...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!