Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
The Great

Memoria Pc 2100 (133mhz)

Recommended Posts

Fala!

Tenho o processador Durom 1.3/200mhz fsb( como eu não sei, seria por ele ser medido em relação a memoria DDR), 2 módulos de memória PC 2100 DDR 133mhz, e a MB Pc Chips m810 v7.5. Lá no setup tá assim:

CPU Speed 100/100MHz

CPU Frequency 100MHz

Dram Frequency 100Mhz

Na CPU Frequency era não era pra estar 200MHz em vez de 100? Mas voltando ao assunto da memoria, medi a leitura da memoria através do programa AIDA 32 e com essa configuração no setup deu 1180MB/s na leitura de memoria e 300MB/s na escrita na memoria, quando eu troco a Dram de 100 pra 133 MHz da 1000Mb/s na leitura e 250 MB/s, não era pra ser ao contrario, já que minha memoria é de 133?Porque que cai o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o duron trabalha no sistema DDR, dois dados num unico pulso de clock!

mas não confunda que a freqüência real é mesmo de 100mhz, mas atraves dessa tecnologia (2 dados) seria como se estivesse trabalhando a 200mhz, isso em teoria!

por isso no setup aparece 100mhz em vez de 200mhz!

sobre no caso aida, a melhor forma de obter o melhor desempenho é deixar o processador e a memória rodando em sincronia, no caso 100mhz x 100mhz!

Compartilhar este post

Link para o post
sobre no caso aida, a melhor forma de obter o melhor desempenho é deixar o processador e a memória rodando em sincronia, no caso 100mhz x 100mhz!

Entendi, valeu por explicar já estava ficando nervoso com isso.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais