Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho sofrivel em TV 3D


Posts recomendados

Caros colegas,

Recentemente comprei uma televisão Samsung 3D, modelo ES6030 de 32". Como a pouco tempo atrás já havia adquirido uma GTX 560Ti 448, montou-se o cenário para me habilitar ver videos e jogar em 3D. Sendo essa TV 3D da samsung compatível com o software 3DTV play da nvidia não tive mais problemas para habilitar a brincadeira. Eu já estava ciente de que enquanto utilizando o modo 3D, eu só poderia escolher entre as resoluções de 1280x720 em 60Hz ou 1920x1080 em 24Hz (limitação imposta pela banda insuficiente do HDMI 1.4), e isso não me incomodava tanto porque pretendo utilizar o HD 3D 1920x1080 só para alguns projetos com programas de visualização de objetos em 3D mas que não precisam de um alto FPS (que ficariam limitados a 24FPS por causa do refresh rate da resolução da TV). Enquanto aos jogos, baixaria a resolução para melhorar o FPS e tudo bem pra mim.

Mas o que me surpreendeu muito foi o tremendo lag que o mouse adquiriu ao ativar a resolução HD 3D 1920x1080 24Hz. Eu sabia que o movimento dele não ficaria tão suave em 24Hz, mas não sabia que o tempo de resposta dele iria baixar em muito. Experimentei criar uma resolução personalizada em 2D de 1920x1080 em 25Hz pra ver se o comportamento do mouse iria se repetir, mas não houve a mesma perda de desempenho.

Gostaria de saber se alguem teve essa mesma experiencia e conseguiu se safar. Assim que acabar o trial do 3DTV play da nvidia, vou experimentar o software TriDef pra ver se acontece a mesma coisa.

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!