Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei Gato Por Lebre?


longuete

Posts recomendados

1º- No site informa ser um HD ATA 133 (e no próprio disco também!), mas no AIDA32 acusa como sendo ATA 100, eis que não consigo habilitar o ATA 133 no setup.

2º- Quanto a capacidade, no setup acusa um valor pouco acima de 80000 MB, que divido por 1024 dá cerca de 78,1 GB. Até aí tudo bem. Mas quando formatei a unidade C:\ e/ou ao usar o Partition Magic, acusa um HD de 76347 (que dividido por 1024 dá 74,5 GB). Como o HD não estava lacrado, estou desconfiado que este HD dera BAD BLOCK e o técnico da loja passou um programa do tipo zero fill que excluiu esses bad block's que, consequentemente, excluiu esse espaço danificado da superfície do HD, diminuindo sua capacidade.

Gostaria muito da ajuda de vocês (principalmente aqueles que tiverem um HD igual a esse), pois peguei esse HD anteontem e, se for constatado a sacanagem, vou trocá-lo amanhã mesmo. Não posso demorar com isso... vocês sabem né!? Quanto maior a demora, menor é a chance. Dependo mais uma vez de vocês.

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por El_Sid@23 maio 2004, 08:17

Parece normal. Veja a descrição do código exato e procure no site da samsung...

Os de 80 formatados em ntfs sempre dão uns 76... como os de 120 dão uns 112, e os de 300 uns 276...

Está formatado em 3 partições FAT32. Acontece que no setup acusa um HD de pouco mais de 80000 MB, que dividido por 1024 dá 78000 MB mais ou menos. Levo em conta o meu HD anterior (Maxtor Diamond Max 8, de 40GB) que acusava como tendo 38500MB. Bom, se no de 40GB, perdi 1,5GB, então no de 80GB deveria perder 3GB! É matemática pura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses fabricantes de HD...

Resolvi a questão. A Samsung adotou o procedimento 1Kb = 1000bytes (propaganda enganosa). Então fazendo as contas: 80GB = 80.000 MB = 80.000.000 KB = 80.000.000.000 Bytes. Daí fiz a operação inversa. Peguei 80.000.000.000 Bytes e dividi por 1024, dividi de novo e dividi de novo. Deu 74,5 GB. Esses fabricantes de HD vão nos deixar malucos!!! Se compro 80GB, então tem que ser 80GB. Na informática, 1KB = 1024 Bytes. É como se eles quizesem dizer que 1+1=3. Isso dá Pequenas causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HUHUAHUAHUAHUA :D , concordo com você, o problema é que vários fabricantes vem fazendo isso, e me parece que alguns nem avisam... :angry: :######: ; Do tamanho você já descobriu, agora quanto a ser ATA133 e no aida32 mostrar ATA100, isso acontece com todos os hd's da samsung... baixa do site da samsung o hutil (tem também o sutil e o shdiag para outros modelos) que é um programinha que você coloca num disco de boot, e com ele você altera de ATA100 pra ATA133... eles vem normalmente setados como ATA100 por motivos de compatibilidade... no mais você não compro gato por lebre não... é um execelente hd... pelo menos não tenho o que reclamar do meu SP0411N que é da mesma linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu velho, tenho o mesmo HD samsung e tô com o mesmo problema, não tô conseguindo habilitar ata133 pois ele está em ata100. Já baixei o HUTIL, medei para UDMA133 mas não consegui salvar a alteração, aí toda hora que saia, voltava a configuração original de ata100, tentei todas as tc e nenhuma serviu para salvar as alterações, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço...

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você depois de selecionar a alteração que você quer tem que selecionar process e enter... Se isso não funcionar ou teu hd não suporta ATA133 ou está usando o programa errado; você tá dizendo que é o mesmo, o SP0802N ou SP0411N, se for o segundo fonciona, porque é o mesmo modelo do meu e funcionou :rolleyes: se for o primeiro do nosso amigo ai, acho que hutil funciona sim afinal é da mesma familia... mas veja lá acho que você tá esquecendo de dar o process depois da alteração B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!