Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5900xt Com Jogos


Posts recomendados

Pessoal,

tenho o pc da assinatura.. e eu já postei aqui antes falando do NFSU e do Farcry em que essa placa estava dando uns legs.. bem podia ser do meu processador que não é muito forte em HIGI... bem mas olha só é só no começo do jogo.. por exemplo se eu entro em uma pista do NFSU ele da umas travadinhas.. mas se logo após eu entrar na mesma pista ele não da não e roda lisinho.. o mesmo ocorre pro farcry.. bem o que pode ser isso????será que é defeito na placa de vídeo????? tipo depois de ele "esquentado" roda tudo bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo jogo da um lagzinho no começo, não tem jeito... isso com certeza é memória. O Pc tá gravando várias coisas na memória na primeira vez, depois elas fikam tudo lá e não precisam ser gravadas mais, por isso q da segunda vez q você joga não dá travadinha.

Acho q deu pra entender né? :blink:

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais memória melhora... mas não adianta você por 3ghz de memória q sempre vai dar uma pequena travadinha. ''Travadinha'' no meu entender é normal, não adianta ter um super computador...

incomoda tanto assim essa travadinha no começo? é só no começo? As vezes pode ser hd também... várias coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pauro@25 maio 2004, 19:06

Esses lags geralmente ocorrem quando o micro está lendo ou gravando na HD, verifique se o DMA está habilitado e use cabo flat de 80 vias, e faça também uma desfragmentação.

sou iniciante nessas coisas.. o q é dma??? como habilita-lo???

Essas travadas é porque o jogo fica lendo a HD durante o jogo, depois q voce joga um pouco e vouta em seguida ele não dá mais essas travadas. A não ser q voce ponha um HD SCSI, WIN2003, Memos c/ ECC e o jogo somente no seu PC que quase certeza não vai lagar no começo !! ahuhauah :zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pauro@23 maio 2004, 12:24

Pessoal,

tenho o pc da assinatura.. e eu já postei aqui antes falando do NFSU e do Farcry em que essa placa estava dando uns legs.. bem podia ser do meu processador que não é muito forte em HIGI...  bem mas olha só é só no começo do jogo.. por exemplo se eu entro em uma pista do NFSU ele da umas travadinhas.. mas se logo após eu entrar na mesma pista ele não da não e roda lisinho.. o mesmo ocorre pro farcry.. bem o que pode ser isso????será que é defeito na placa de vídeo????? tipo depois de ele "esquentado" roda tudo bem

Parece HD. Fixe um tamanho pro arquivo de paginação, tipo 2Gb e depois desfragmente o HD.

Eventualmente um outro programa em 2o plano tomando o tempo do CPU e do disco. Tipo emule... só deixe esses programas em 2o plano se os arquivos temporários estiverem em HD diferente dos que contem arquivos de paginação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos desfragmenta seu disco , basta ir em iniciar , programas ,acessorios , ferramentas do sistema , desfragmentar disco . Em seguida selecione a unidade (C:) e aguarda até ele desfragmentar por completo .

Obs: não execute nenhuma outra tarefa no pc enquanto estiver desfragmentando o disco , pois pode causar danos serios no mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por El_Sid+26 maio 2004, 06:50-->
pauro@23 maio 2004, 12:24

Pessoal,

tenho o pc da assinatura.. e eu já postei aqui antes falando do NFSU e do Farcry em que essa placa estava dando uns legs.. bem podia ser do meu processador que não é muito forte em HIGI...  bem mas olha só é só no começo do jogo.. por exemplo se eu entro em uma pista do NFSU ele da umas travadinhas.. mas se logo após eu entrar na mesma pista ele não da não e roda lisinho.. o mesmo ocorre pro farcry.. bem o que pode ser isso????será que é defeito na placa de vídeo????? tipo depois de ele "esquentado" roda tudo bem

Parece HD. Fixe um tamanho pro arquivo de paginação, tipo 2Gb e depois desfragmente o HD.

Eventualmente um outro programa em 2o plano tomando o tempo do CPU e do disco. Tipo emule... só deixe esses programas em 2o plano se os arquivos temporários estiverem em HD diferente dos que contem arquivos de paginação...

2GB da SWAP ta maluco isso vai matar o desempenho dele.

Deixa os Windows gerenciar os arquivos de troca que é melhor, apenas desfragmente o HD, e de preferência quando for jogar feche tudo que estiver aberto inclusive antivirus e teste para ver se o Lags não param.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica da propria Microsoft:

For Users with 256 MB RAM or more this tweak will boost their Windows- and Game-Performance. What it does: It tells Windows not to use any Swap File until there is really no more free RAM left. Open the System Configuration Utility by typing msconfig.exe in the RUN command. There in your System.ini you have to add "ConservativeSwapfileUsage=1" under the 386enh section. Restart your Windows and enjoy better Game performance

T+!

Swap mata a maquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza absoluta não é nada relacionado ao vídeo. Aqui em casa isso acontece também, e creio que aconteça na grande maioria dos computadores. Até mesmo em jogos antigos como Carmageddon 3 eu enfrento esse problema chato, e o meu PC (assinatura) roda esse jogo brincando, pelo menos em teoria.

Importante: eu percebi que jogos craqueados (RIPADOS, entendam assim) apresentam esse problema com muito mais freqüência e intensidade do que jogos originais, por exemplo o Carmageddon 3 ripado não tem nenhuma configuração que não o faça dar travadinhas constantes, sendo que a melhora mais ousada que obtive no desempenho foi quando desabilitei a aceleração do som pelo Dxdiag, ou seja, reduziu os acessos ao HD, que buscavam os sons... tudo leva a crer que em jogos ripados o acesso aos arquivos não é otimizado, e de certo modo é anárquico.

Na minha opinião, só me resta colocar a "culpa" no HD mesmo, que fica dando "loading ao vivo", no meio do jogo... eu não sei aspectos técnicos, mas a ideia é essa...

Se alguém mais puder opinar, acho que esse tópico é de grande interesse de muita gente (como eu) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!