Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se eu fizer Upgrade de Memória perco a garantia ?

leo.pardo

Posts recomendados

Comprei um notebook Acer Aspire E1-431 com 2 GB de Ram, Queria comprar um pente de 4 pra ficar com 6 GB, e tambem trocar o SO para Windows 8 64 Bits, ou 7, pois ele veio com o windows 7 starter , que suporta apenas 2GB de Ram.

Resumindo:

Upgrade de Ram + 4 GB = Total 6

Upgrade de Sistema Operacional = De 7 Starter para Windows 7 64 Bits, ou Windows 8 64.

Perguntas :

Se EU mesmo fazer o upgrade perco a garantia ?

Qual SO é melhor pra ele, Windows 8 64 ou 7 64 ?

Obs: Sim o meu processador suporta 64 Bits, ele é um Intel Celeron B820 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma caso parecido com um Sony E450, depois de pesquisar achei melhor usar um Windows 8 32bits e 4 GB de memoria. Acho que esses processadores são fraquinhos e não vão trabalhar de modo satisfatório em 64 bits.

O sistema de 32 é leve e mais rápido, eu montei uma mini itx com um 2100T e uso 4 GB de ram com W8/32, ficou bem legal.

Veja no site do fabricante se existe drives de atualização para o W8, se não existir isso pode ser problema com algumas coisas, especialmente teclado.

É importante tirar uma cópia do sistema atual, caso queira reinstalar no futuro, usando um pendrive ou um cd externo.

Não acredito que isso vai tirar a garantia, no caso da Sony no próprio site ela dá a receita do upgrade. Se a garantia especificar que isso não pode ser feito é o caso de risco, mas se não falar nada creio que está liberado.

Link para o comentário

Ok, então vou comprar mais 2 GB de Ram, e 5 DVD's pra mim fazer o Backup, e windows 8 32 bits, mas isso se o fabricante tiver atualizado os drvers pro windows 8.

Encontrei um Pente da Marca Patriot de 2 GB por 39,90

e tambem um da MarkVision por 47,90 na loja KaBum !

qual vale mais a pena ?

Link para o comentário

Eu acho melhor usar dois pentes de memoria que sejam iguais, do mesmo fabricante. Veja se consegue identificar o pente instalado.

Na dúvida é melhor ir para um pente de 4 GB, até porque se amanhã você mudar de note pode usar a nova memoria.

Essa memoria de 4 GB da Kabum é boa e deve servir. Eu optei pela Kingston, comprei na Balão.

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=22154

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...