Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas impressões FX-8150


rLd

Posts recomendados

Bom, resolvi criar esse tópico para deixar minhas impressões sobre o tão "mal" falado FX-8150 da AMD.

Primeiro iria montar um pc focado em jogos e que o pc não tivesse valor acima de R$ 2000,00. O primeiro orçamento que fiz foi com um i5 + gtx 550ti que estourou meu orçamento =(, resolvi baixar o preço da VGA para uma gts 450 dai já era algo que entrava no orçamento =), porém andei pesquisando e também sabia que o processador para jogos não é tão importante quanto uma VGA, vi que placa mãe para AMD são mais baratas (digo placas simples a médias) e resolvi procurar algo da AMD que entrasse no orçamento, vi esse FX-8150 gostei dele e com a diferença do preço para os i5 (contando diferença de MOBO + preço Processador) deu para subir a vga para uma HD 6850.

Impressões: Até agora rodei tudo que eu quis nele, só tive um problema com o vcore que foi rapidamente resolvido, da pra "brincar" legal com over nele (com o cooler box chegou a 4.2, mais resolvi voltar stock até trocar de cooler) com um cooler acessível deve dar para por ele 4.5 + fácil.

Visto que meu foco era Jogos preferi:

FX-8150 + HD 6850 = R$ 2000,00 pc completo ao

i5 mais barato + gtx 550ti = R$ 2250,00 pc completo

OBS: Não sou fanboy de AMD, Intel, AMD Radeon, Nvidia, sou apenas fan do que me atende bem e cabe no meu bolso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho visto que o desempenho do FX 8350 fica entre o i5 3330 (R$ 448,00 no BoaDica, menor preço) e i5 3470 (R$502,00 idem)

um fx 8320 não pode ultrapassar o preço do i5 3330 e o fx 8350 também não pode ser mais caro, nem chegar perto do preço do i5 3470

isso num cenário com overclock padrão dos modelos acima, a vantagem do fx 8320 é que podemos coloca-lo no clock do 8350.

o consumo maior dos fx ajuda a degradar o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso comprei bulldozer mesmo, poderia aguardar sair o vishera? sim, mais a vontade de montar o pc falou mais alto kk, to feliz com ele aqui, creio que AMD não vai mais tentar brigar para tirar o posto do i7, paguei 500 reais no fx 8150 a uns meses atrás, caro? não sei, só sei que atendeu minhas expectativas e cumpriu com exito todo trabalho que joguei pra cima dele =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!