Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

HDMI - DVI Só funcionam em jogos ( Asus GTX660 ti)

Olá amigos,

Estou com um problema em um placa dessas, quero compartilhar com vocês.

Como todos sabem ela possui conexões HDMI - DVI e VGA, curiosamente a minha funciona apenas conectando por VGA.

Detalhe, usando ela para jogos, eu consigo utilizar o HDMI , porém, se eu tentar usar ela utilizando o computador como por exemplo, postando aqui para vocês, o monitor ficaria piscando como se ele estivesse tentando se recuperar de um erro de placa, e logo ele ficaria desligado (sem sinal de vídeo) , daí eu passo novamente o monitor para PC (VGA) e tudo volta ao normal.

Já atualizei tudo, driver, bios , chipset ..

Queria uma luz de vocês.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jamais.

Logo aparece alguém que tenha enfrentado o mesmo problema ou que saiba como ajudá-lo a resolver.

Seja persistente para tudo na vida.

;)

 

De momento o que podemos tentar é:

 

- Seria possível testar com outra Placa de Vídeo, para ver se o problema persiste?

- Sua Placa-mãe tem Vídeo OnBoard? Se positivo, teste pelo Vídeo OnBoard.

- Sempre ocorreu este problema ou foi após alguma atualização de driver?. Se foi após, tente reverter o driver e instalar uma versão mais antiga.

 

Vá nos atualizando, postando as tentativas que já realizastes.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa minha Placa não possui video onboard.
Minha placa anterior funcionava no HDMI perfeitamente.
Sempre ocorreu este problema, e fiz diversos procedimentos imagináveis ( atualização de driver, troquei cabo hdmi, troquei monitor, conectei em uma TV Smart .. etc..)

A questão é que eu já fiz de TUDO que eu imaginei possível. Mexo com hardware desde os 12 anos, desde que eu tinha um 386 ! aehUAEHUaeh

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@mvrodrigues

 

Bem, eu pesquisei e muito pela internet, para tentar lhe trazer alguma informação realmente útil. Mas, todos problemas que ví, foram solucionados ou com alterações nas configurações da Placa de Vídeo, atualização do BIOS e etc., ou seja, tudo o que você já tentou e que não obteve êxito.

Assim, somente posso lhe sugerir que tentes obter ajuda especializada diretamente do Fórum de Suporte da ASUS.

 

http://vip.asus.com/FORUM/topic.aspx?board_id=9&SLanguage=en-us

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tendou_Souji Obrigado pela atenção amigo. 
Tenho email com a asus aqui, mas como se trata de suporte online, creio que sejam respostas automáticas. 
Pois eles te tratam como um leigo e te mandam um passo-a-passo para verificar o gerenciador de dispositivos. (WTF?)
Acho que é um caso sem solução, mas desde já agradeço mesmo !

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GTX 660Ti Framedrop

 

Primeiramente, boa tarde. Gostaria de dizer que procurei algum tópico relacionado mas não o achei. Se houver já peço desculpa adiantado.

 

Segundo a configs.:

i7 4770

GTX 660ti 3gb

Samsung EVO 830 120/126GB

HD Seagate 1 TB

16GB RAM HiperX Red

Sentey 500w reais.

O caso que preciso de ajuda é o seguinte: Uma semana comprei o SSD  para instalar o Windows 7 HP original que tenho em casa.
Antes disso eu conseguia rodar os jogos que possuo sem algum tipo de problema. Depois de colocar o SSD, e os jogos no antigo HDD, os mesmos apresentam uma perda de drop absurda em jogos como LoL e WoW, mas que ainda ficam jogáveis caso eu limite o FPS (caso de LoL) para 80. Mas jogos com mais recursos como Watch Dogs, como mencionei anteriormente, rodavam normalmente, em High, agora da uma serie de travadas, o som fica falhando e esta impossível de jogar, mesmo no mais baixo níveis de configuração.

 

Vim buscar ajuda da galera, pois o atendimento das empresas são sempre frias, sem muito recursos para trabalhar com vocês. Tentei passar várias ferramentas de busca por erros em HD, no SSD, mas nenhum apresentou problema. Se houvesse alguma ferramenta que pudesse me dar um resultado confiável do apanhado geral dos testes eu agradeceria.

Agradeço a ajuda desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Pois é pessoal, nunca vi este tipo de problema. Minha VGA, da assinatura, de repente ficou assim. No windows ela funciona muito bem, aero ativado e não dá uma travada sequer mesmo o pc ligado o dia inteiro. Em videos full hd ela também vai de boa, sem problema algum. O problema está nos jogos, em games como Alien: Isolation, BF3 e outros do mesmo nível, ela só roda com tudo no low e em HD. Se subo a resolução para FULL e seto os gráficos no máximo, a placa simplesmente para de responder e ou o computador trava ou volta para a área de trabalho do windows. Em jogos mais leves, como o Rise of nations, se eu subir os gráficos, com o jogo rodando em full HD, ela vai travar também. Já fiz todos os procedimentos "padrão", tirei a placa, limpei com borracha, testei em outro pc, atualizei a Bios, mas continua o mesmo problema. Desconfio ser algo relacionado a memória.

 

Alguém com problema semelhante ao relatado acima conseguiu solução? Se sim, compartilhem comigo, não estou afim de comprar uma nova VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode comprometer o VRM sim, além da própria GPU também, mas isso é só um teste e com pouco aumento de Vcore. Existem GTX 660 Ti com frequências e voltagens de fábrica mais altas que a sua, mas nem por isso elas se "estragam sozinhas", isso em uma placa de referência.

 

O que você pode experimentar também é baixar um pouco as frequências da placa.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pela ajuda Johnny, aumentei o vcore e aparentemente piorou. Interessante é que a placa, quando tenta rodar algum game emite um som estranho, espécie de chiado. Peguei uma pistola de ar quente e jateei sobre o GPU na esperança de ser solda fria, mas nada.

O interessante é que ao testar os clocks, quando reduzo o Clock do GPU a placa funciona normalmente, então o problema esta nele ou no regulador de tensão. Alguma sugestão para isso?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse som "estranho" ai aparentemente é coil whine.

É, eu também estava desconfiado do VRM, e aparentemente é ele mesmo. Quando a GPU em si está com problema de instabilidade, um "tapinha no Vgpu" resolve.

Reduzindo o clock dela você reduz o consumo, e consequentemente a "força" que o VRM faz.

 

Faça mais alguns testes:

1- Com downclock na GPU, monitore com o GPU-Z se o Vgpu dela cai de acordo com a carga no jogo, ou se tem alguma variação.

2- Faça um undervolt na GPU, com e sem downclock.

 

Agora algumas possíveis soluções:

1- Faça uma boa limpeza com álcool isopropílico e uma escovinha (pode ser de dentes) em toda a placa, principalmente no VRM da GPU.

2- Dar uma esquentada no VRM, pois pode ser solda fria.

 

Tem algumas soluções mais "hardcore"...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz os testes aqui e realmente, quando o core é mais exigido e a tensão passa dos 1.187 o gpu para de responder. Agora o interessante foi: Jateei ar quente sobre o VRM, limpei a placa com álcool isopropílico e remontei. Antes, ao iniciar o jogo Alien Isolation, por exemplo, a placa conseguia carregar o jogo, mas se qualquer movimento fosse executado, ela travava. Agora, ela já chega no menu e trava. Será que coloco a pistola de ar quente por mais tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz os testes aqui e realmente, quando o core é mais exigido e a tensão passa dos 1.187 o gpu para de responder. Agora o interessante foi: Jateei ar quente sobre o VRM, limpei a placa com álcool isopropílico e remontei. Antes, ao iniciar o jogo Alien Isolation, por exemplo, a placa conseguia carregar o jogo, mas se qualquer movimento fosse executado, ela travava. Agora, ela já chega no menu e trava. Será que coloco a pistola de ar quente por mais tempo?

Era para melhorar, e não piorar... Parece defeito em algum capacitor (fuga, curto, capacitor vazio...) do VRM, já que depois do "calor" a situação piorou.

Seria interessante testar com algum spray congelante, bem em cima do VRM da placa, isso com ela rodando um jogo.

Resta algumas soluções mais complicadas, como: testar o VRM da placa com osciloscópio e trocar os capacitores.

 

Eu no seu caso iria usando a placa de vídeo com downclock, até achar algum lugar especializado em reparo ou conserto.

Agora se nem o reparo especializado resolver, eu partiria para um "zombie mod" discreto, só para não perder a placa mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pc bem velinho comprei uma GTX 660TI usada, em uma boa oportunidade, antes eu tinha uma HD 4850 1 gb, coloquei no meu pc e ela rodou mas a configuração do meu pc é:

 

Core 2 quad q6600 2.4

Memoria ddr2 4gb 800z

Fonte 500w

placa-mãe G31M-S2L

 

Quanto de desempenho que eu to conseguindo retirar dessa placa ?

 

**Tentei rodar Watch dogs deu muito leg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou muito experiente mais com certeza não ta aproveitando todo desempenho que a placa tem a dar por conta do processador que não esta suportando ela, já que e um processador antigo e não deve ta suportando a placa de vídeo já que ela e mais potente do que as placas de vídeo da época em que o processador era popular/foi lançado , e isso deve ta dando o famoso "Gargalo" , como disse no inicio "não sou muito experiente" então se eu tiver errado me corrijam  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera, estive realizando testes com o furmark, pois estou com problemas de cogelamento de imagem, a luz do teclado continua piscando, mas a imagem e som congela

 

Minha Config.:

CPU: AMD FX4100 @3,8

MB: Gigabyte GA-78LMT-S2 (rev1.0)

RAM: 8GB kingston 1333mhz

HD: sataII 180gb e 1 tera @seagate

GPU: GTX 660Ti Power Edition @MSI

Fonte: Corsair CX600w

 

etzjow.jpg

estou a um longo tempo tentando resolver este problema, ele só da em games pesados em que exige de processador e placa. agradeço desde já

 

Galera fiz uma observação tambem, quando eu faço overclock no processador, o pc tende a travar de vez e congela a tela mais rápido e mesmo com o gráfico diminuindo, exigindo Max 60% da gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...