Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 660 Ti - Tópico Oficial


Dieg@o

Posts recomendados

Essa queda nos clocks, ocorreu antes de você sair do game ou já dentro do game?

A quantas anda a temperatura do seu processador?

Teste removendo qualquer programa de monitoramento do PC.

-----------------------------------------------------------------------------

se for do processador do pc juro q nao olhei do processador da vga chegou a 79 graus, nao consegui mandar as duas imagens, nao sou do tipo q sabe usar todos os recursos do forum.

a queda dos clocks aconteceu após eu fechar o game, até mesmo em momentos normais de uso a tela congela por um instante, os clocks vão no maximo, e o windows emite um som (tuntun) aproximadamente assim, to comecando a crer q pode ser minha fonte que nao esteja suprindo a energia de forma correta, muito boa por sinal e valente mais apos 3 quase 4 anos de uso pode ser q esteja na hora q aposentar ela.

como eu disse fechei o jogo correndo porque o pc comecou a apitar igual louco, falta de ventilacao nao é alias 79 graus nao é estão alto assim pra uma placa em full load, de todo jeito vou continuar usando, nessa hora vou ser religioso, que deus me ajude a nao queimar, porque nao to afim de comprar outra nao.

no mais diegao obrigado mano, pelas consideracoes e preocupacoes em ajudar. continue assim e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se com outra fonte funcionou normalmente, sérios indícios dessa sua fonte estar apresentando algum defeito viu. Eu não arriscaria uma VGA desse calibre com uma fonte que pode estar partindo dessa pra uma melhor, talvez quando ela parta, ela leve mais algo junto, nunca se sabe, embora ela tenha proteções para evitar isso. No seu caso, eu trocaria a fonte.

Boa noite pessoal.

Precisava de um ajuda.

Possuo uma Point of View GTX 660Ti 2gb.

Comprei essa placa de video em um fórum, usei ela por 20 dias, e de repente o PC trava.

Ao reiniciar o PC, a placa ainda dava video, porém com resolução pifia, e no gerenciador de Hardware, o PC reconhecia a placa, porém com aquele maldito ponto de exclamação e

informando Código 43.

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Meu PC é um Mini ITX Zotac Z68, Core I5 3470 3.2ghz, 8gb DDR3, Fonte Corsair Cx430.

Tentei reinstalar driver, colocar driver antigo, coloquei a placa em outro PC, e deu o mesmo erro.

Levei ela em um tecnico pra dar uma olhada, e o orçamento sai em 5 dias.

Alguém já teve esse tipo de problema?

Fico no aguardo, e obrigado pela ajuda!

Pois é, aparentemente você está com algum problema na VGA mesmo, já que o mesmo ocorre instalando ela em outro PC. Não tem garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse fechei o jogo correndo porque o pc comecou a apitar igual louco, falta de ventilacao nao é alias 79 graus nao é estão alto assim pra uma placa em full load, de todo jeito vou continuar usando, nessa hora vou ser religioso, que deus me ajude a nao queimar, porque nao to afim de comprar outra nao.

Esse apito pode esta relacionado a temperatura do seu processador, pois em algumas BIOS você pode configurar para que a mesma lhe avise quando o processador atingir uma certa temperatura. Inclusive sua placa mãe é de um chipset(Z77) para overclock, no qual na maioria apresenta essas funções.

Na minha por exemplo, eu coloco pra alertar em 70º. Quando chega nesse valor ela começa a dar "Bip's" me avisando da temperatura e reduz o uso do processador.

Sobre os clock's da VGA... Você tem que se preocupar quando eles tiverem abaixo do comum quando você estiver usando aplicativos mais pesados, no seu caso seriam os jogos.

Pois VGA com clock abaixo poderá provocar perda de desempenho em jogos e inclusive pode esta relacionado a defeitos na própria Placa de vídeo. Então o ideal é os clock's funcionarem sempre no máximo nos padrões de fabrica, com exceção se a placa estiver em idle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse apito pode esta relacionado a temperatura do seu processador, pois em algumas BIOS você pode configurar para que a mesma lhe avise quando o processador atingir uma certa temperatura. Inclusive sua placa mãe é de um chipset(Z77) para overclock, no qual na maioria apresenta essas funções.

Na minha por exemplo, eu coloco pra alertar em 70º. Quando chega nesse valor ela começa a dar "Bip's" me avisando da temperatura e reduz o uso do processador.

Sobre os clock's da VGA... Você tem que se preocupar quando eles tiverem abaixo do comum quando você estiver usando aplicativos mais pesados, no seu caso seriam os jogos.

Pois VGA com clock abaixo poderá provocar perda de desempenho em jogos e inclusive pode esta relacionado a defeitos na própria Placa de vídeo. Então o ideal é os clock's funcionarem sempre no máximo nos padrões de fabrica, com exceção se a placa estiver em idle.

--------------------------------------------------------------------------

então cara como todo mundo diz q os clocks no maximo nao sao um problema estou comecando a me acostumar com isso, minha maior preocupacao é que antes eu jogava com tudo no maximo em full hd e nunca vi os clocks assim estão altos.

o que realmente me incomoda é o fato dos apitos e to power target da vga chegar em 114%, quando eu imagino que deveria chegar no maximo em 100% ainda assim num uso muito extremo hardcore o q nao é meu caso.

pois o jogo q eu mais jogo mesmo é perfect wolrd e convenhamos nao tem la todo esse grafico pra puxar tanto da vga.

sleeping dogs apesar de ser **** também, pra mim é bem menos pesado e exige bem menos da vga do q civilization 5 outro jogo q eu tenho e jogo bastante.

pelo sim pelo nao diegao vou mesmo é tacar uma outra fonte nova.

sei q aqui nao é o topico mais to em duvida entre corsair tx 750m ou tx850m,

ate porque penso num futuro sli.

no mais amigos obrigado pelas consideracoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Estou com um sério problema em meu computador novinho, e estou pesquisando e pesquisando muito pela web sobre o possível ocorrido de erro que está acontecendo, mas antes disto vou passar as especificações corretas da minha máquina para ver se alguém pode me ajudar:

Especificações da máquina:

- Intel Core i5 3.0 GHz Socket 1155

- Placa-mãe Intel DH77KC

- Fonte XFX 650W Core Edition Full Wired

- 32GB DDR3 Corsair Vengeance 1600MHz

- Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 660ti

- SSD Corsair Force GS 128GB

- HDD Seagate 2TB

Tudo isso rodando com Windows 8 Pro 64bits.

Driver da placa de vídeo: nVidia 320.49 WHQL

Jogos testados com os gráficos no máximo do máximo:

- World of Warcraft

- Crysis 3

E agora o problema apresentado:

Comecei testando Crysis 3, entrei no jogo, tudo correto até então, rodando lisinho. Mas após 2-5 minutos, o jogo trava, a tela do meu monitor (LG Flatron 22") apresenta a imagem do jogo em cores verdes, azuis, pretas, e sai do jogo. Testei World of Warcraft, apresentou o mesmo problema, porém, como o jogo é um pouco mais leve em processamento gráfico, ele demorou uns 10 minutos até travar.

Utilizei o EVGA Precision X (programa da própria EVGA para monitoramento da VGA) e pude conferir que a placa de vídeo trava ao atingir 53º, 54º. E uma notificação do próprio computador apresenta a mensagem ""O driver nVidia Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou...".

Estou com dúvidas e acredito que seja algum desses 4 problemas:

- DirectX

- Fonte

- Driver de vídeo

- Versão do Sistema Operacional.

Será que alguém já teve este mesmo problema que eu estou tendo? Gostaria de saber qual seria a solução para este problema, vi em um tópico aqui do CdH que parece que um cara encontrou a solução: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313?t=1093313&highlight=geforce+gtx+660

Agora não sei se realmente esse método funcionou, pois tenho um pouco de receio de mexer nos arquivos de registro.

Alguém pode me dar uma benção, por favor? Rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Bom dia pessoal!

Estou com um sério problema em meu computador novinho, e estou pesquisando e pesquisando muito pela web sobre o possível ocorrido de erro que está acontecendo, mas antes disto vou passar as especificações corretas da minha máquina para ver se alguém pode me ajudar:

Especificações da máquina:

- Intel Core i5 3.0 GHz Socket 1155

- Placa-mãe Intel DH77KC

- Fonte XFX 650W Core Edition Full Wired

- 32GB DDR3 Corsair Vengeance 1600MHz

- Placa de vídeo EVGA GeForce GTX 660ti

- SSD Corsair Force GS 128GB

- HDD Seagate 2TB

Tudo isso rodando com Windows 8 Pro 64bits.

Driver da placa de vídeo: nVidia 320.49 WHQL

Jogos testados com os gráficos no máximo do máximo:

- World of Warcraft

- Crysis 3

E agora o problema apresentado:

Comecei testando Crysis 3, entrei no jogo, tudo correto até então, rodando lisinho. Mas após 2-5 minutos, o jogo trava, a tela do meu monitor (LG Flatron 22") apresenta a imagem do jogo em cores verdes, azuis, pretas, e sai do jogo. Testei World of Warcraft, apresentou o mesmo problema, porém, como o jogo é um pouco mais leve em processamento gráfico, ele demorou uns 10 minutos até travar.

Utilizei o EVGA Precision X (programa da própria EVGA para monitoramento da VGA) e pude conferir que a placa de vídeo trava ao atingir 53º, 54º. E uma notificação do próprio computador apresenta a mensagem ""O driver nVidia Kernel mode xxx,xx parou de funcionar e se recuperou...".

Estou com dúvidas e acredito que seja algum desses 4 problemas:

- DirectX

- Fonte

- Driver de vídeo

- Versão do Sistema Operacional.

Será que alguém já teve este mesmo problema que eu estou tendo? Gostaria de saber qual seria a solução para este problema, vi em um tópico aqui do CdH que parece que um cara encontrou a solução: http://forum.clubedohardware.com.br/nvidia-driver-parou/1093313?t=1093313&highlight=geforce+gtx+660

Agora não sei se realmente esse método funcionou, pois tenho um pouco de receio de mexer nos arquivos de registro.

Alguém pode me dar uma benção, por favor? Rsrsrs.

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

O problema ocorre ao utilizar o PC em atividades que não exijam da VGA, como navegar na web, ouvir músicas e editores de texto?

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers da placa-mãe estão todos instalados e atualizados?

O problema ocorre ao utilizar o PC em atividades que não exijam da VGA, como navegar na web, ouvir músicas e editores de texto?

Utiliza estabilizador ou no-break?

Estão instalados e atualizados sim!

Sobre a utilização, ocorre apenas em atividades que exigem a VGA mesmo. E utilizo um estabilizador de 1000VA.

Bom, mas no entanto, meu PC já foi para a assistência, estão realizado diversos testes! Vamos esperar pra ver. Posto aqui assim que tudo estiver resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Livre-se do estabilizador. Se já não danificou algo, pode danificar. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018. Quando voltar da assistência, faça testes sem o estabilizador e nos retorne o resultado.

Como assim me livrar do estabilizador? Comprei ele junto com a maquina, é novinho.

Sem contar que na assistência a placa apresentou o mesmo problema que tive. então o problema não é o estabilizador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao menos leu o link que lhe passei? Aproveite e passe o mesmo a pessoa que lhe empurrou esse estabilizador junto com o PC.

Repito o que já disse logo acima:

Se já não danificou algo, pode danificar. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/...s-quais/663018.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voltei.

Depois de quase dois meses ficar esperando pela troca na garantia, finalmente recebi minha nova GTX 660TI SC mas dessa vez com 3GB de VRAM.

Mesmo trocando a VGA, ainda percebo quedas de FPS e notei que em alguns jogos, o FPS caiu comparado à uma HD 6850 que eu tinha.

EX:

BF3 (ultra com o MSAA desligado)

HD6850 - 40-75 FPS.

GTX660Ti - 30-50 FPS.

Crysis 2 (HIGH)

HD6850 - 40-60 FPS.

GTX660Ti - 35-65 FPS.

Também testei fazer um overclock no processador para ver se não era gargalo. Não alterou em nada, a mesma coisa.

Ainda continuo com o problema do pouco uso da VGA.

Em grandes cenas dos jogos como explosões ou muitos NPCs, o uso dela cai.

Não sei o que eu faço agora.... Porém, estou jogando =P

Atualmente estou usando o Windows 8 PRO 64bits.

Driver da NVIDIA é o 320.49 whql.

Meu PC:

-Placa-Mãe: ASUS M5A88-V EVO

-Processador: AMD FX-8150 Black Edition

-Placa de Vídeo: EVGA GTX 660Ti SC 3GB

-Fonte: Antec 650W EarthWatts

-RAM: Corsair 8GB (1x8GB)

-HD: 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser alguma zebra com o win. 8 (sim, já ví isso acontecer). Se possível, teste um Win. 7 aí pra ver no que dá.

Verifique se não há um driver mais recente. Se sim, teste com o mesmo.

Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade da mesma, podendo ainda trazer melhora no desempenho.

Teste o sistema com outra fonte.

Teste sua VGA em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser alguma zebra com o win. 8 (sim, já ví isso acontecer). Se possível, teste um Win. 7 aí pra ver no que dá.

Verifique se não há um driver mais recente. Se sim, teste com o mesmo.

Tente atualizar o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes aumentam o leque de compatibilidade da mesma, podendo ainda trazer melhora no desempenho.

Teste o sistema com outra fonte.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste em um Win 7 - FEITO (tinha o Windows 7 antes de vir pro 8). Não melhorou quase em nada. Na verdade ganhei uns 3 FPS...

Verifique se não há um driver mais recente - Tem o BETA pro windows 8.1 mas não sei se devo atualizar pra BETAs pois já vi casos de queimar as placas.

Tente atualizar a BIOS - FEITO. Sempre atualizo a BIOS.

Teste com outra fonte - Não tenho outra fonte e ninguém por perto pra me emprestar =/

Teste sua VGA em outro PC - Não tenho outro PC pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste com o driver mais recente, mesmo que seja beta. O driver que andou queimando e dando outros problemas em VGAs mundo afora é outro. Até tem um tópico aqui no setor sobre isso, dê uma pesquisada. ;)

Se não tem outra fonte, e nem outro PC para testar, leve o PC a uma loja de informática de sua confiança e peça para que realizem tais testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae galera, estou com um problemão.

Seguinte: Montei um PC e depois de montado e instalado windows e drivers da placa mãe, fui tentar instalar o driver da placa de vídeo e deu erro, baixei outros 3 drivers (1 mais novo e outros 2 antigos) e nenhum funcionava, baixei o msi afterburner e lá não reconhece minha placa, nem no gpu-z.

Minha placa mãe é a B85M-D3H, placa de vídeo Msi GTX 660 ti PE, fonte Corsair de 500w. (pesquisei antes de comprar e dava compatibilidade)

Já fiz a maioria das coisas que achei pela internet, mas não achei nenhum problema parecido com o meu, pois eu consigo usar o PC com o cabo do monitor ligado na placa de vídeo, mas ele não reconhece a placa, mexi na BIOS pra deixar a PCIe como principal, desativei a placa onboard e nada, sempre fico na mesma.

Se alguém puder ajudar, fico agradecido.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ae galera, estou com um problemão.

Seguinte: Montei um PC e depois de montado e instalado windows e drivers da placa mãe, fui tentar instalar o driver da placa de vídeo e deu erro, baixei outros 3 drivers (1 mais novo e outros 2 antigos) e nenhum funcionava, baixei o msi afterburner e lá não reconhece minha placa, nem no gpu-z.

Minha placa mãe é a B85M-D3H, placa de vídeo Msi GTX 660 ti PE, fonte Corsair de 500w. (pesquisei antes de comprar e dava compatibilidade)

Já fiz a maioria das coisas que achei pela internet, mas não achei nenhum problema parecido com o meu, pois eu consigo usar o PC com o cabo do monitor ligado na placa de vídeo, mas ele não reconhece a placa, mexi na BIOS pra deixar a PCIe como principal, desativei a placa onboard e nada, sempre fico na mesma.

Se alguém puder ajudar, fico agradecido.

valeu

O slot PCI-E onde a VGA está conectada está ativo no bios da placa-mãe?

Os cabos de energia vindos da fonte estão corretamente encaixados na VGA?

A VGA está corretamente encaixada a placa-mãe?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O slot PCI-E onde a VGA está conectada está ativo no bios da placa-mãe?

Os cabos de energia vindos da fonte estão corretamente encaixados na VGA?

A VGA está corretamente encaixada a placa-mãe?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

valeu cara, não sei exatamente o que deu certo, mas consegui resolver meu problema, tirei a VGA e tal, depois a recoloquei, mesmo assim não deu certo, resolvi fazer o mais radical e instalar um outro Windows, só assim deu certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Há uns 3 meses atrás fiz o RMA da minha GTX 660 Ti, e hoje recebi o retorno da placa, mas com algumas diferenças.

Uma das mais notáveis foi o formato/layout da placa, e nela está escrito FTW (For The Win), o que isso quer dizer?(Não é uma dúvida de tradução)

Tem alguma diferença técnica na GTX 660 Ti para a GTX 660 Ti FTW?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...