Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para Notebook


crfpedroubz

Posts recomendados

Bom dia a todos, sou novato aqui e venho pedir aos amigos que puderem me ajudar.

Seguinte, tenho um Note Samsung aqui meio antigo, Pentium Dual Core 2,30 Ghz, 2 GB ram, 300 Hd, Placa de vídeo da Intel escrotona aqui...

Enfim, já descobri que a ram era DDR3 e já vou comprar um Pente de 4 gb pra botar nele, agora quanto ao processador andei pesquisando e descobri o seguinte -

O soquete do Notebook é o "Socket P" e encontrei uma lista de processadores compatíveis, (o processador atual é o Pentium Dual Core T4500) e vi que ele suporta alguns Core 2 Quad.

Fiquei interessado e o único que achei pra vender no Mercado Livre foi o Core 2 Quad Q900 a R$ 298,00.

Porém ele é de 2,0 Ghz, o meu atual é 2,3 Ghz.

Sei que o Quad é melhor por ter 4 núcleos, lógico, mas vale bastante a pena eu trocar ? Dar 300 reais no processador pra ter uma melhora significativa ?

Esse PC tem travado demais, mas eu suspeito que botando mais 4gb de ram vai melhorar uns 500%, mas também achei interessante a troca do Processador.

O que acham ? Obrigado a TODOS que puderem me responder, abraços.

Escrevi PC ali mas é Notebook mesmo viu galera kkkkkk

Se o tópico tiver fora das regras desculpe, sou novato mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teu maior problema ai passa a ser refrigeracao. Já pensou que ao trocar o processador, o teu sistema de refrigeracao atual pode nao aguentar? Isso sem falar na fonte.

Memória talvez compense colocar, mas processador, só se estiver muito barato e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, sou novato aqui e venho pedir aos amigos que puderem me ajudar.

Seguinte, tenho um Note Samsung aqui meio antigo, Pentium Dual Core 2,30 Ghz, 2 GB ram, 300 Hd, Placa de vídeo da Intel escrotona aqui...