Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone Android até R$ 1200,00


Ivan AO

Posts recomendados

Boa tarde a todos pretendo comprar um Smartphone Android até o final de janeiro de 2013 e já estou pesquisando desde já. O celular vai servir pra quase tudo, exemplo ver videos, acessar a internet, jogar e para fins de desenvolvimento.

Estou com muito dúvida e vou colocar alguns aparelhos que eu gostei e algumas qualidades que vi e valores aproximados obtidos do mercado livre.(Obs.: não gostei do S3 apesar de ser um dos melhores atualmente).

- Sony Xperia S - Ótimo Design e boa câmera e bom hardware.

- Samsung Galaxy Nexus (R$ 1100,00) - Ótima qualidade de tela, sistema sempre atualizado pela Google.

- Motorola Razr I (R$ 1050,00) - Ótimo processador e boa bateria.

- Samsung Galaxy S2(R$ 1150,00) - Ótima qualidade tela e bom hardware em geral

Alguma outra dica? Qual devo escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, comprei meu Galaxy S3 a R$ 1.150,00 à vista.

Mas reconheço que é difícil de encontrar uma barganha dessas. EM lojas decentes você encontra no mínimo R$ 1500,00.

Como um antigo usuário do Galaxy S2, vou te falar... Tenta juntar uma granina a mais e levar o S3. Vale a pena.

Uma boa opção também é comprar usado. Eu sei o que você vai falar, que pode dar ***** e tal, mas dependendo da oferta e do tempo de uso do celular(EXIJA SEMPRE VER A NOTA FISCAL DO CARA, OU ALGUMA PROVA DA DATA QUE ELE COMPROU), pode valer muito a pena.

Se eu fosse vender meu celular eu compraria de mim rsrsrs 24horas por dia com película e capa protetora e celular comprado em Novembro. hehehe

Tenta dar uma olhada, tem vezes que agente acha uma oferta que vale a pena!

Mas como você disse que não gostou do S3, essa dica fica só para se você mudar de ideia! Vou te dar outras opções para colocar nessa lista.

Se quiser importar, com certeza vá de LG Nexus 4! Tá quase metade do preço do S3 e com Android PURO(convenhamos, é melhor.), sem contar que já tem as novas funcionalidades do Jelly Bean 4.2

Outra opção excelente que já tem no brasil é o LG Optimus 4X(No buscapé você encontra em lojas ebit prata por +- R$ 1200). Não é tão poderoso quanto o S3, mas já tá em um patamar acima do galaxy S2, estando no mesmo preço! Tenta dar uma olhada nele também!

Comentando agora um pouco das suas opções:

- Sony Xperia S:

Um ótimo celular, com um ponto fraco: não aceita cartões de memória. Claro, ele tem 32gb de memória interna para você usar, mas se você for um "fanático" como eu isso não vai ser suficiente... Nesse caso aí, vai depender de você.

- Galaxy Nexus:

Ele é bom, e tem android puro. O problema é o preço! O preço dele não vale o cel. O processador é mais ou menos. O problema é que por um preço parecido você leva um galaxy S II. Além do mais, ele não aceita cartão de memória e tem só 16GB de espaço interno(sendo que provavlemente uns 13GB no max que você poderá usar). É um ótimo celular, mas a um preço muito salgado para o que ele oferece!

você disse que ele tem um sistema sempre atualizado pela Google... Verdade. Mas o ideal, principalmente se tratando de Galaxy S2, é instalar ROMs. Celulares com Dual ou Single core são quase que obrigatórios que você instale o Cyanogenmod cara. Vale a pena. Eu usava meu S2 até Outubro desse ano com Cyanogenmod enquanto a samsung nem sonhava em lançar update...

- Razr i:

No geral, um ótimo celular, mas CUIDADO. O processador é de 2GHz(ótimo), mas é single-core(péssimo). No final das contas, ele tem um processamento um pouco pior do que o S2 ou Galaxy Nexus.

Então, se você não aceita nenhuma opção de fora e vai ser apenas algum desses nesse universo q você colocou, com certeza eu iria de Xperia S(ainda mais se você não for precisar de tanta capacidade de memória).

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, comprei meu Galaxy S3 a R$ 1.150,00 à vista.

Mas reconheço que é difícil de encontrar uma barganha dessas. EM lojas decentes você encontra no mínimo R$ 1500,00.

Como um antigo usuário do Galaxy S2, vou te falar... Tenta juntar uma granina a mais e levar o S3. Vale a pena.

Uma boa opção também é comprar usado. Eu sei o que você vai falar, que pode dar ***** e tal, mas dependendo da oferta e do tempo de uso do celular(EXIJA SEMPRE VER A NOTA FISCAL DO CARA, OU ALGUMA PROVA DA DATA QUE ELE COMPROU), pode valer muito a pena.

Se eu fosse vender meu celular eu compraria de mim rsrsrs 24horas por dia com película e capa protetora e celular comprado em Novembro. hehehe

Tenta dar uma olhada, tem vezes que agente acha uma oferta que vale a pena!

Mas como você disse que não gostou do S3, essa dica fica só para se você mudar de ideia! Vou te dar outras opções para colocar nessa lista.

Se quiser importar, com certeza vá de LG Nexus 4! Tá quase metade do preço do S3 e com Android PURO(convenhamos, é melhor.), sem contar que já tem as novas funcionalidades do Jelly Bean 4.2

Outra opção excelente que já tem no brasil é o LG Optimus 4X. Não é tão poderoso quanto o S3, mas já tá em um patamar acima do galaxy S2, estando no mesmo preço! Tenta dar uma olhada nele também!

mathewsmotta obrigado pela resposta, quanto ao S3 com certeza ele tem um bom hardware, mais não achei ele muito bonito(apesar de não ver apenas em fotos) onde você achou por esse preço?? O minimo que acho eu achei foi R$ 1350,00 no Balão da Informática quando tava em promoção. O LG Optimus 4X estava olhando no ML e parece ser um bom aparelho, quanto ao LG Nexus compraria com certeza mais vou ter que juntar mais se quiser comprar um. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, sendo sincero, eu também não acho o design do S3 muito bonito não. O SII é bem mais bonito, com certeza.

O problema é que se eles não renovassem o visual, a Apple ia ficar enchendo o saco(JA QUE ELES PATENTEARAM A FORMA RETANGULAR E O JUIZ MAIS MONGOL DO MUNDO ACHOU QUE ISSO ERA VÁLIDO. EMPRESA RIDÍCULA ESSA MAÇÃ).

Na verdade, com o tempo você começa achar o visual bacana. Eu comprei o S3 Azul escuro justamente porque nao tinha gostado do visual, hoje me arrependo de não ter pego o branco...

Mas como isso é pessoal, o Optimus 4X tá aí como uma opção super válida.

Sobre o preço... Então cara, eu achei no buscapé, mas me deu muita dor de cabeça! Demorou 1 mês pra chegar o celular, porque mesmo a loja sendo e-bit prata ela ignorava emails e ligações '-'..... O Balão da Informática tá muito mal falado por aí hein! Eu evitaria ela...

Outra coisa é q eu comprei em outubro, então ainda não tinham aumentado o preço para o natal né!

Mas olha, se você tem espírito aventureiro, tem uma loja ebit prata vendendo a R$ 1299,00(AQUI)

Eu não sei até que ponto você é aventureiro hehe

O Optimus 4X no geral é 200~300 reais mais barato que o S3 e é um ótimo celular(perde por pouco para o S3). Fiz o benchmarking aqui no meu S3 e o primeiro lugar tá o S3, dps vem o HTC One(ótimo cel, mas o governo barra ele de vender aqui oficialmente...) e depois o Optimus 4X em terceiro.

Aqui no Brasil esse cel tem vários nomes, cada um chama de uma coisa. Se você ver LG Optimus 880, LG P880 Optimus, LG Optimus 4X P880, etc... São todos os mesmos celulares.

EDIT: Eu vi que o primeiro link é fake. É a "versão coreana". Com certeza é enganação ignora... Até deletei o que disse, foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada olhei o samsung galaxi SII, modelo I9070 por R$1049,00, babei por ele. Minha esposa tem um sony xperia, e odeia.

Medved meu padrão tem um, e já mexi um pouco, no começo achei ele bem grande já que estou acostumado com o meu Galaxy 5 que é pequeno. No mais é bem legal só acho que o preço dele deveria ser menor já que geralmente o encontro por R$ 1150,00.

mathewsmotta com certeza a Apple foi longe demais na patente de borda arredondadas. Geralmente também costumo pesquisar os preços no site Jacotei para não pegar um produto com o valor acima do que realmente vale. Acredito que terei que juntar mais talvez até fevereiro posso comprar um de até R$ 1400,00, o que já deixa como opções o S3 e o LG optimus 4X. O HTC One X encontro no ML por R$ 1500,00 achei um aparelho muito bonito também, pena que não é homologado pela Anatel, outro que também que tem um otimo hardware e design e provavelmente não virá para cá é o Xiaomi MI2. Valeu demais pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medved meu padrão tem um, e já mexi um pouco, no começo achei ele bem grande já que estou acostumado com o meu Galaxy 5 que é pequeno. No mais é bem legal só acho que o preço dele deveria ser menor já que geralmente o encontro por R$ 1150,00.

mathewsmotta com certeza a Apple foi longe demais na patente de borda arredondadas. Geralmente também costumo pesquisar os preços no site Jacotei para não pegar um produto com o valor acima do que realmente vale. Acredito que terei que juntar mais talvez até fevereiro posso comprar um de até R$ 1400,00, o que já deixa como opções o S3 e o LG optimus 4X. O HTC One X encontro no ML por R$ 1500,00 achei um aparelho muito bonito também, pena que não é homologado pela Anatel, outro que também que tem um otimo hardware e design e provavelmente não virá para cá é o Xiaomi MI2. Valeu demais pelas dicas.

De boa, acho que é a melhor opção o que você vai fazer. O S2 é excelente, mas depois que você experimenta o S3 é difícil voltar. O design não é tão bonito, mas tem outras opções também.

O HTC One X com certeza é uma opção. No benchmarking ele tá coladinho com o S3 também! Sem contar que ele é muito bonito. Realmente uma pena a anatel não ter homologado ele.

O Xiaomi MI-2 e sua RAM de 2GB são tentadores, mas ele não aceita cartão SD e isso é um problema(pra mim! Vai de pessoa pra pessoa isso)

Na minha opinião, entre esses Androids TOPs(GS3, HTC One, Optimus 4X, Nexus 4, etc...), a diferença no uso diário é tão sutil que acho que os aplicativos nativos de cada empresa fazem mais diferença do que o desempenho! Para testar aplicações no java ME não tem nada melhor que eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente, você ainda não viu o Galaxy S3 pessoalmente. Eu tinha a mesma opinião que você, sem tirar nem por. Ia pegar um HTC One X pelo design impecável, mas os correios estão com problemas para entregar para minha cidade (Manaus) e tive que recorrer a alguma opção à mão. Peguei o Galaxy S3. Logo quando abri a caixa e manuseei o aparelho por uns 30 minutos me perguntei como eu nunca havia cogitado este como opção. Só me dói a TouchWIZ, que por mais bonita que seja, as vezes dá a entender que tem vida própria.. funciona quando quer, mas travadas e lags ainda não vi... Vale muito a pena, de verdade. Sou antigo usuário de Galaxy s2 e iPhones. Se quiser posso postar as impressões de quem nunca achou esse smart bonito e agora não consegue parar de babar. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BenitoTavares achei bem bonito o S2, mais já to cogitando pegar um aparelho mais atual e com um melhor poder de processamento. Quem sabe opte pelo S3, vou analisar ainda já que ainda estou juntando a grana.

jonasn justamente isso to pensando em ir em alguma loja para experimentar esse aparelho sei que o hardware dele é excelente e a tela perfeita em nitidez, achei ele muito feio por fotos e videos na web. Se quiser postar suas impressões fique a vontade quem sabe eu mudo ideia e passo a achar ele mais bonito.

Meu notebook ocorreu um caso parecido quando meu colega comprou um achei ele bem normal, nada de diferente, depois que comprei um do mesmo modelo acho ele o mais bonito que qualquer outro que já vi pessoalmente, fora os detalhes que fazem a diferença. Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!