Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que vai funcionar?


AlissonJP

Posts recomendados

Eu pesquisei muito antes de criar o topico e li alguns topicos deste tipo no forum mais nunca era exatamente meu caso.

Vamos la. Vou comprar um PC porém nas descrições dele cita apenas:

- Slots: PCI Express x1, PCI Express x16

E a placa de video que eu vou comprar na descrição de uma tem:

- PCI Express 2.1 x16

e na outra (é porque to em duvida):

Interface: PCI Express 2.0 x16

Sera que se eu comprar uma das duas vai funcionar nesse PC que diz apenas que PCI Express x16 , funciona? e se funcionar, vai diminuir a potencia da placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AlissonJP

Funcionar, sem dúvida vai, como já disse nosso colega NASCARBR, mas para

saber se haverá queda no desempenho, só identificando sua placa mãe para

saber a versão do PCIe existente nela, normalmente essa informação vem

escrita junto ao slot PCIe X16 na placa mãe.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta, você não pensa em montar o próprio pc, ou comprar as peças on-line e pedir para alguém montar, ou ir a uma loja e dizer item por item que você quer e montar? Sai muito mais barato que um X5 e um pc que você vai conhecer cada item.

Sobre a placa mãe, se você pudesse passar o modelo aqui ficaria mais fácil pra galera te ajudar, mais acho que como o adcarvalho falou, se houver queda vai ser quase imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que qualquer placa atual, com chipset dessa decada suporta ao menos PCI-e 2.0... porém eu não recomendaria um positivo nunca, a qualidade desses PCs é pessima, assim como a maioria dos PCs vendidos em lojas ele tem uma fonte de baixa qualidade e placa mãe de baixo custo, e um gabinete forno.

Ja pequei um positivo, daqueles que "troca a frente" a gravadora e o HD eram rebitadas no gabinete... nunca pensei que teria que usar uma furradeira para trocar um HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 1700,00 fora a placa de video???Se for o caso,da pra montar um bom PC...más é importante que você entenda alguma coisa de hardware antes de começar já que as peças por exemplo tem de ser compatíveis e só perguntar se são antes de comprar não é uma boa ideia.;)

Toda essa insistência tem nome...curiosidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e.. eu nao tenho noção do que ou nao compativel e como comprar um gabinete que caiba uma Sapphire HD 6950.. um monitor que funcione com ela.. uma placa mae que pegue com ela.. a fonte eu ja sei.. que e uma 600w real da Corsair.

Vocês podem me ajudar a montar um PC de R$1,700? a placa de video é por fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!