Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que vai funcionar?

AlissonJP

Posts recomendados

Eu pesquisei muito antes de criar o topico e li alguns topicos deste tipo no forum mais nunca era exatamente meu caso.

Vamos la. Vou comprar um PC porém nas descrições dele cita apenas:

- Slots: PCI Express x1, PCI Express x16

E a placa de video que eu vou comprar na descrição de uma tem:

- PCI Express 2.1 x16

e na outra (é porque to em duvida):

Interface: PCI Express 2.0 x16

Sera que se eu comprar uma das duas vai funcionar nesse PC que diz apenas que PCI Express x16 , funciona? e se funcionar, vai diminuir a potencia da placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlissonJP

Funcionar, sem dúvida vai, como já disse nosso colega NASCARBR, mas para

saber se haverá queda no desempenho, só identificando sua placa mãe para

saber a versão do PCIe existente nela, normalmente essa informação vem

escrita junto ao slot PCIe X16 na placa mãe.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário

uma pergunta, você não pensa em montar o próprio pc, ou comprar as peças on-line e pedir para alguém montar, ou ir a uma loja e dizer item por item que você quer e montar? Sai muito mais barato que um X5 e um pc que você vai conhecer cada item.

Sobre a placa mãe, se você pudesse passar o modelo aqui ficaria mais fácil pra galera te ajudar, mais acho que como o adcarvalho falou, se houver queda vai ser quase imperceptível.

Link para o comentário

Acredito que qualquer placa atual, com chipset dessa decada suporta ao menos PCI-e 2.0... porém eu não recomendaria um positivo nunca, a qualidade desses PCs é pessima, assim como a maioria dos PCs vendidos em lojas ele tem uma fonte de baixa qualidade e placa mãe de baixo custo, e um gabinete forno.

Ja pequei um positivo, daqueles que "troca a frente" a gravadora e o HD eram rebitadas no gabinete... nunca pensei que teria que usar uma furradeira para trocar um HD...

Link para o comentário

R$ 1700,00 fora a placa de video???Se for o caso,da pra montar um bom PC...más é importante que você entenda alguma coisa de hardware antes de começar já que as peças por exemplo tem de ser compatíveis e só perguntar se são antes de comprar não é uma boa ideia.;)

Toda essa insistência tem nome...curiosidade!

Link para o comentário

Pois e.. eu nao tenho noção do que ou nao compativel e como comprar um gabinete que caiba uma Sapphire HD 6950.. um monitor que funcione com ela.. uma placa mae que pegue com ela.. a fonte eu ja sei.. que e uma 600w real da Corsair.

Vocês podem me ajudar a montar um PC de R$1,700? a placa de video é por fora.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...