Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Solidmod


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Primeiramente, desculpem por estar respondendo somente agora...

Faz tempo que não entro nessa seção!!! :P

Segundo que agora estou com novas fotos do meu solid, pois criei uma galeria do estilo Thumbnails. Quem quiser conferir, basta dar uma checada na minha assinatura "CASEMOD"

Vamos lá!!!

Postado Originalmente por dreamlock+--><div class='quotetop'>QUOTE(dreamlock)</div>
Ficou muito bom Rosted, bom trabalho. :]

Eu estava querendo por um FAN no acrílico do meu Solid também, só que de 92mm, no mesmo lugar do teu... Fazendo isso eu sentirei uma melhora notavel na temperatura do case, circulação de ar?

Valeu  :joia:

Fala meu!!!

Olha, seria melhor você colocar um fan de 120mm no acrílico, porque além de refrigerar o case, você estaria jogando um bom tanto de ar na placa de vídeo. Se você for adepto de um overzinho básico, já será de grande ajuda.

O que você também pode estar fazendo, é colocando dois fans, posicionados na parte mais baixa do acrílico, um de cada lado, assim como o nosso amigo aqui de baixo fez no dele:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://usuarios.cultura.com.br/carneirojarbas/solid%20traz.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Não podemos esquecer que a melhor forma de manter um bom fluxo de ar no gabinete é jogar o ar frio do meio para baixo do case, para que ele possa ser jogado para fora com os exaustores por cima.

Quando coloquei meu fan de 120mm na tampa, senti uma super diferença nas temperaturas. O processador que antes ficava em 40/43º, agora mal passa de 33/35º (em idle)... Como os dias estão frios agora em junho, consigo até mesmo 25ºC na CPU. Pode fazer, que esta ventoinha, aliada as traseiras (sem a grelha furada do case), são as que mais trazem resultados.

Postado Originalmente por Bernard+--><div class='quotetop'>QUOTE(Bernard)</div>
precisa de furadeira pra usar a serra copo????

Opa! Com toda a certeza.

Pode ser de bancada ou de mão, mas é a única forma de usar a serra copo.

A furadeira de mão é mais móvel, e você tem mais formas de poder usar, em compensação a de bancada é mais precisa, pois não corre o risco da serra correr, mas usando a broca guia direitinho, não tem como dar errado...

leandrolrs@

Rosted

Estou com uma dúvida, aqui onde eu moro só estou encontrando essa serra copo para Madeira, a de Metal não estou achando, o cara da loja falou que com a serra copo para Madeira da para serrar o metal mais tem que ser um metal fino.

O que você acha ? A serra copo para Madeira aguenta o tranco ???

Outra dúvida, é verdade que reduz bastante o ruido dos coolers fazendo esse procedimento ?

Essa serra que utilizei, diz em sua embalagem que serve tanto para ferro quanto madeira, pois você pode notar que diferentemente de outras serras que encontramos pra vender, essa não é dentada, que seria a comumente utilizada neste tipo de serviço.

Eu fiquei muito satisfeito com ela e não vi desgaste algum nela.

Essa que você achou tem a lâmina parecida com esta que usei???

Se sim, pode mandar brasa...

Sobre reduzir o ruido (dessas ventoinhas trazeiras), isso é evidente e o proprio coelho sentiu. Se você retira aqueles furos, você dá muito mais vazão ao ar, que consequentemente estando preso, acaba gerando mais ruido.

coelho72

Eu também só achei serra copo para madeira, que é larga, acho que não dá para usar no case.

Depois de ler aqui, peguei um dia e retirei a grelha traseira original do gabinete. Cortei com alicate, ficou doendo a mão mas valeu a pena. depois botei uma grelha "de arame". O fluxo de ar aumentou MUITO, e o ruído foi reduzido.

Outra hora, com tempo, vou desmontar tudo, levar lá para a garagem, e passar uma broca lixa na parte do furo, para dar acabamento. Também vou aproveitar e fazer o mesmo no fan dianteiro.

Outra dúvida: não tem risco em meter a serra copo no acrílico? Ele não racha?

Foi como eu disse... O ganho no desempenho dos fans é enorme, sem contar o ruido... Sobre o acrílico, isso eu não tive coragem de fazer sozinho, pois fui bastante alertado sobre os riscos.

Eles existem e são grandes, sobre tudo se o material realmente não for acrílico e sim plástico (como é o caso dos Solids). O rapaz que furou (dono do CasemodBR), havia avisado que poderia rachar, até mesmo derreter por causa do calor gerado.

Se tivesse derretido, ele cobraria mais 20,00 reais e instalaria um acrílico novo, o que não precisou.

De qualquer forma até vale tentar, pois senão der certo, basta instalar um acrílico novo, que facilmente é encontrado em sites de casemods.

Postado Originalmente por leandrolrs

Rosted

Essa Serra Copo que você usou é para metal ???

Ehehehehehehe... Já explicado acima!!!

Valeu pessoal!!!

Qualquer outra dúvida ou sugestões, basta postar aí!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por trambolho@16 jun 2004, 18:44

ficou simplesmente A N I M A L !

eu não tenho capacidade para fazer um desses..

se eu desmontar meu case e tirar todos os hardwares eu não sei nem ligá-los de novo  :(

ps: onde você conseguiu adesivos da amd abit e nvidia ?

Obrigado!!!

Eehehehehehehe...

Você teria que arrumar alguém que entende, pelo menos pra desmontar pra você.

Experimenta pedir numa loja especializada, pois eles não devem cobrar muito pra desmontar e montar depois de novo, assim que você fizer as modificações que pretende.

Os adesivos eu que fiz aqui na minha cidade, com imagens retiradas da net e impressas em folhas adesivas em impressora laser colorida!!!

Falou!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh Rosted pelo q percebi você não usou nehuma luz neon, seu case tá sendo iluminado pelos leds das fans certo ou tem alguma lampada escondida por ali, ficou muito massa seu Case cara, espero q o meu fique legal tambén mas estou em dúvida sobre Luz negra e acessórios reagentes ou luz neon e acessórios com iluminação própria! :wacko:

falou Abraços B)

Ps. tá show seu Case cara! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal...

Para os que tem dúvida sobre se a serra copo de madeira vira para cortar a chapa do Case, a resposta é NÃO, de boa acabei estragando meu Case porque a Serra Copo de madeira é muito fraquinha e ela ficou toda destroçada no primeiro buraco, ai a solução foi cortar na alicate um a um os guraquinhos, depois pegar o tamanho do furo a ser feito e riscar na chava e ir passando a linha até chegar nos risco, bom não ficou 100% mais deu para quebrar o ganho, depois se der eu posto umas fotos, detalhe tive que pintar todo o esqueleto do meu Case porque zuou tanto fazendo dessa forma que fiz que só lixando e pintando teria como recuperar o Case...

Rosted não sei onde eu vi você comentando que havia comprado a borracha para fazer o acabamento e tal, tem como você me passar o link de onde você comprou ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nightwish+21 jun 2004, 15:48-->
Oh Rosted pelo q percebi você não usou nehuma luz neon, seu case tá sendo iluminado pelos leds das fans certo ou tem alguma lampada escondida por ali, ficou muito massa seu Case cara, espero q o meu fique legal tambén mas estou em dúvida sobre Luz negra e acessórios reagentes ou luz neon e acessórios com iluminação própria! :wacko:

falou Abraços B)

Ps. tá show seu Case cara! :joia:

Só tem leds das fans e um ledzinho que eu liguei em cima do drive de disquete.

Eu sou um cara que mexo toda hora no case. Colocar neon pra mim vai ser algo meio desajeitado, por isso resolvi investir só em leds.

É claro que tem umas fotos que eu usei um efeitinho da câmera, pra que ela ficasse mais clara, pois o escuro era alto.

Em compensação, fotos como essa mostram perfeitamente a luminosidade que fica: http://rosted.sites.uol.com.br/solid_pages/solidmod12.html

Valeu pelo comentário :joia:

Postado Originalmente por pauro@

Rosted, pode parecer uma pergunta ***** mas é porque eu não to achando rounded cable pro floppy... o mesmo rounded cable do hd e do cd serve no floppy????? qual é a referência do rounded cable do floppy???

Nada de *****!!!

Se tiver dúvida, é melhor fazer uma pergunta, do que ficar sem saber.

Tratam-se de cabos diferentes Pauro.

Olhe nessa foto:

http://rosted.sites.uol.com.br/solid_pages/solidmod07.html

Você verá o drive de disquete com um ledzinho que eu pus bem em cima.

A conexão dele na placa fica bem na parte superior, próximo ao começo dos slots de memória e você deve ter se confunfido, porque eles são feitos do mesmo material e acabamento, mas o floppy cable, é melhor e consequentemente, mais barato.

leandrolrs

Ai pessoal...

Para os que tem dúvida sobre se a serra copo de madeira vira para cortar a chapa do Case, a resposta é NÃO, de boa acabei estragando meu Case porque a Serra Copo de madeira é muito fraquinha e ela ficou toda destroçada no primeiro buraco, ai a solução foi cortar na alicate um a um os guraquinhos, depois pegar o tamanho do furo a ser feito e riscar na chava e ir passando a linha até chegar nos risco, bom não ficou 100% mais deu para quebrar o ganho, depois se der eu posto umas fotos, detalhe tive que pintar todo o esqueleto do meu Case porque zuou tanto fazendo dessa forma que fiz que só lixando e pintando teria como recuperar o Case...

Rosted não sei onde eu vi você comentando que havia comprado a borracha para fazer o acabamento e tal, tem como você me passar o link de onde você comprou ?

Poxa cara...

Que coisa chata! :(

Foi como eu havia dito... Existem serras diferentes.

Se você usou uma serra dentada para madeira, realmente não surtiria efeito, pois acho que existe uma diferença nos materiais que compõem a mesma.

No meu caso, que usei um tipo de serra de corte esmerilhado, serve para ambos (pois na embalagem do produto dizia isso).

Como era o corte dessa serra que você usou???

Bom, pelo menos parece que deu pra contornar não é mesmo???

A loja que eu comprei a borracha, não tinha em suas seções o produto.

O que ocorreu é que eu comprei uns produtos (fans e cabos) e o vendedor me deu "na faixa" 2 metros de borracha "U" pra fazer o acabamento.

A loja é essa: SuperPoint Online

Tenho certeza que se você falar com o dono da loja, ele te manda por um preço camarada. Você pode falar com ele via MSN também, pelo email: [email protected]

Boa sorte pra você, com seu case :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente SHOW DE BOLA :palmas:

Mas diz aí a marca e/ou modelo (foto) da serra copo utilizada.

Tenho um SOLID também e pretendo fazer o mesmo para melhorar as temps.

E quanto o furo de 120mm na tampa lateral, a Casemodbr faz isso num dia ou tem que deixar lá e pegar depois. :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spider_Rap@01 jul 2004, 12:13

Ficou show em Rodrigo...  Afinal, quanto que saiu esse mod? estava afim de fazer no meu, mas nem tenho ideia de um preço.

Ixi!!! :(

Não foi muito barato, pois tive que comprar a serra, que aproveitarei para furar outros cases das máquinas que tenho...

Mas de qualquer forma, vamos lá:

* 4 fans Akasa com leds: R$ 76,00 (19,00 cada)

* 2 rounded cables IDE Akasa, 80 vias, blindado: R$ 50,00 (25,00 cada)

* 1 rounded cable Floppy Akasa: R$ 11,50

* 1 Serra copo completa (serra + broca guia + base): R$ 55,00

* 3 grelhas Akasa black: R$ 15,00 (R$ 5,00 cada)

* 1 fan 120mm Vantec Stealth: R$ 60,00

* Furo no acrílico do Solid: R$ 20,00

* borracha "U" para acabamento (ganhei de brinde, mas não deve ser caro).

* 4 pés de plastico R$ 4,00 (R$ 1,00 cada)

TOTAL = R$ 291,50

Comprei a maioria das coisas na SUPER POINT CASEMODs

para fazer os furos, comprei aquele óleo singer, para ajudar a refrigerar a serra no momento do corte, para isso, diminuindo um pouco o atrito com o metal.

Esse óleo é baratinho... Fora isso, foi mais uma merreca para comprar alguns parafusos...

Depende muito do que você vai fazer e como vai!!!

Comprar uma serra para furar um case só, eu não considero compensador. Talvez seja melhor levar o case desmontando em uma serralheria, que eles devem possuir material para fazer os furos que você deseja.

[]'s

Rosted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por WARNING@06 jul 2004, 14:12

Realmente SHOW DE BOLA :palmas:

Mas diz aí a marca e/ou modelo (foto) da serra copo utilizada.

Tenho um SOLID também e pretendo fazer o mesmo para melhorar as temps.

E quanto o furo de 120mm na tampa lateral, a Casemodbr faz isso num dia ou tem que deixar lá e pegar depois. :sne:

Então!!!

A serra que eu utilizei é uma Venturo, de padrão universal...

Ela possui um adaptador, que pode ser usado desde as de 33mm até 83mm!!!

A que eu utilizei foi a de 73mm, que era o tamanho mais próximo e menor aos 80mm dos fans.

Essa empresa parece ser representante da venturo:

http://www.stamaco.com.br/stama/venturo2.html

A serra é composta de três partes: Serra copo, pino guia e base universal.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rosted.hpg.ig.com.br/solidmod_forum/serra2.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

No link acima, você encontra a infinidade de modelos e usando um menuzinho que tem localizado na parte de cima, mudando para "serra copo", você verá a infinidade de materiais que a serra suporta...

Sobre o furo lateral, depende da disponibilidade do cara da Casemod!!!

Se ele tiver tempo, pode até furar na hora para você, mas se estiver cheio de trabalho, vai pedir para você pegar no outro dia.

Postado Originalmente por pauro

Rodrigo,

você comprou a serra copo com os copos de 80 e 120mm????

Não...

Comprei só a serra de 73mm (55,00 reais, completa)!!!

O furo de 120mm, feito na lateral de acrílico, conforme o Warning disse, eu furei na Casemodbr!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rosted,

Ficou muito legal mesmo !!!! Em breve vou pegar uma câmera digital e vou postar umas fotos do meu case ... quero que você e a galera opinem sobre o que poderia fazer....

Outra coisa é que estou pensando seriamente em trocar me gabinete.... apesar dele ser 4 baias ... (é um Satellite) eu não consigo arrumar direito os cabos ... num tem espaço...

Rosted, você saberia dizer se o Solid é mais espaçoso internamente que os Satellite ?? Se alguém também souber...

Valeu!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jcjp@08 jul 2004, 14:01

Parabéns Rosted,

  Ficou muito legal mesmo !!!! Em breve vou pegar uma câmera digital e vou postar umas fotos do meu case ... quero que você e a galera opinem sobre o que poderia fazer....

  Outra coisa é que estou pensando seriamente em trocar me gabinete.... apesar dele ser 4 baias ... (é um Satellite) eu não consigo arrumar direito os cabos ... num tem espaço...

Rosted, você saberia dizer se o Solid é mais espaçoso internamente que os Satellite ?? Se alguém também souber...

Valeu!!!  :palmas:

Obrigado pelos elogios amigo!!!

Sobre o tamanho dos cases, com certeza o Solid, ou outros da Casemall como o proprio Cruiser, Nest, etc, são mais espaçosos que os Satellites.

A máquina da minha esposa está montada em um Satellite 200KS de quatro baias e de carteirinha posso te afirmar sobre essa diferença

Além do Solid da minha máquina de brincadeira, o micro que uso para trabalhar está em um Cruiser... Além das dimensões maiores, os casemall são bem mais pesados e resistentes, excelentes para se fazer um bom mod, pois é um case para durar!!!

Boa sorte na escolha de outro case!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

otima refrigeração.. como já tinha falado em mp, vou dar uma copiada..

c acha q vale a pena comprar essa serra copo? caso eu não tenha recursos para compra-la, onde q tipo de estabelecimento posso fazer esses furos(na chapa metalica, não tenho acrilico)?

alguém sabe uma loja online onde tem essa serra copo?

flws..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei super show a sua case, olha aí minha case. Fiz um inter-cooler para baixar a temperatura, acho que não preciso falar mais nada sobre a temperatura né! he he valeu. Só para compreender a foto eu coloquei um tubo de plástico do ar-condicionado direto no cooler traseiro.

%7Boption%7Dhttp://jae.blig.ig.com.br/imagens/dsc00016.jpg' border='0' alt='' />

Patrocinio carrefour. he... he...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!