Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comercialização do Arduino


locke19

Posts recomendados

Olá pessoa! Minha dúvida é a seguinte: eu gosto muito de eletrônica e tenho bastante experiência em desenvolvimento de projetos. Por isso, estou pensando em desenvolver minhas versões do Arduino e vender. Mas estou fazendo uma pesquisa para verificar a viabilidade disso.

Minha ideia é melhorar um pouco a placa do arduino (leds de sinalização, conector sdcard, etc...) e fazer várias versões, cada uma para um tipo de microcontrolador (ATMega, PIC, HCS08, AVR, ARM, MSP430, etc..). Estimo um preço de R$100,00 por placa, e a venda seria pela internet.

Também em placas universais separadas, com display lcd, teclado, matriz de leds, buzzer, ponte h, etc, essas custariam em torno de 400,00. seria mais ou menos como a placa picgenios. Todos os componentes seriam SMD.

Vocês acham que há mercado para algo assim? Está faltando algo, teria como melhorar?

Desde já, obrigado pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia é melhorar um pouco a placa do arduino (leds de sinalização, conector sdcard, etc...) e fazer várias versões, cada uma para um tipo de microcontrolador (ATMega, PIC, HCS08, AVR, ARM, MSP430, etc..).

Só para lembrar que a placa TEM DE SER COMPATÍVEL (pelo menos a nível de programa !) com alguma versão disponível no site do Arduíno.

Já ví algumas placas que foram feitas com PIC, mas não foram bem aceitas no mercado, justamente por não rodarem os programas escritos para o Arduíno.

Dê uma olhada na revista Elektor :

http://www.elektorbrasil.com.br/revistas/2012/novembro/platino-na-terra-do-arduino.2308405.lynkx

Eles fizeram uma placa bem interessante, que pode receber vários microcontroladores Atmega. Mas isto inviabiliza a sua ideia de fazer com SMD.

Já quanto a integrar outros circuitos na placa, eu creio que o ideal seria mesmo adicionar um pequeno display do tipo gráfico, e algumas micro-chaves para facilitar a interação com o usuário.

Olhe este produto neste link, é uma plaquinha muito usada para o pessoal que curte aeromodelos, com um mínimo de alteração ela pode se tornar uma placa compatível com Arduíno :

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24723__Hobbyking_KK2_0_Multi_rotor_LCD_Flight_Control_Board.html

Achei excelente a ideia de usar um mini-display gráfico, e ele ficaria bem dentro de uma placa do Arduíno.

Enfim, tem muita coisa que pode ser acrescentada no Arduino, eu colocaria também na placa uma interface I2C tanto para 3.3V como para 5v, e uma segunda conexão USB para permitir o uso de um teclado e /ou um mouse.

Hoje eu utilizaria um Atmega2560 em TQFP, é um pouco mais caro que um ATMEGA328, mas imagina com 256K de memória Flash, 8K de SRAM, 4K de EEPROM, e 86 pinos de I/O, com 12 canais de PWM e 4 UARTS, dá para fazer qualquer coisa com essa capacidade !

Eu utilizo nos meus projetos um Arduino Uno, com programação em Basic, o compilador acessa diretamente para programar via USB , é uma mão na roda para qualquer projeto.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!