Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc nÃo liga.


Posts recomendados

Ola pessoal recentemente adquiri algumas peças para montar um pc novo. Uma Placa mãe Asrock A55m-HVS

Processador AMD A6 3670K

Memória 4GB Cosair DD3 1333mhz

Fonte MyMax MPSU/C600W-2S3I

Ao finalizar a montagem das peças tudo parecia estar ok, Fonte normalmente , processador , sendo que nada aparecia em meu monitor , eu suspeitei que talvez o problema fosse que mesmo tudo estando ligado os componentes da placa mãe não estive-sem sendo energizados , pois sempre que conectava meu cabo de rede nela, ao ligar o micro o mesmo não acendia. Tentei ver se era os jumpers com o Auxilio do meu Tio pelo Celular que é Técnico porém meus créditos acabaram e decidi não mexer mais. Caso alguém tenha alguma ideia para o que pode ser . Desde já agradeceria muito a Ajuda.

Alguma luz ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não acho que seja a fonte pois já testei outra. Agora não me passou nada pela cabeça referente a Memória até porque não faz nenhum "BIP" ao ligar.

Obviamente meu pequeno gafanhoto. Ao nao fazer BIP o computador indica que tem algum problema.

Os BIPs sao a forma que o computador tem de manifestar algum eventual problema ocorrido durante o POST (Power On Self Test - Auto teste com energia em traducao livre, ocorre quando o computador é ligado).

Se nao tem memória ele dá uma série de bips. Se falta placa de vídeo, outro tipo de bips (problemas mais comuns), se nao dá bip, indica algum problema e nao temos como reconhecer sem uma placa que leia o estado do POST, então pela prática, a memória mal encaixada sempre é o problema.

Tire ambas as memórias e ligue o computador. Se o teu alto falante estiver instalado e funcionando, o computador emitirá uma série de bips curtos, normalmente uma série de 3 com intervalo, e repete a série.

Limpe uma das memórias com uma trincha suave ou escova de dentes seca, e a parte dos conectores com uma borracha escolar, mas que nao "derreta", recomendo aquela borracha dura da faber castell com o plástico verde.

Com a memória limpa e o computador desligado, insira uma memória e teste.

Faca isso e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!