Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICSP de Gravador de PIC serial


Posts recomendados

Galera, estou tentando fazer um gravador de pic serial para gravar o pic 18f2550 para posteriormente fazer um gravador usb, usei o esquema do link (http://www.hpspin.com.br/site1/projetos/icsp/esquema.png) no meu gravador serial e tentei fazer as ligações icsp com o datasheet do pic e olha no que deu:

IC-Prog não reconheceu o pic, mais aceitou o gravador

Pino VPP do pic recebia 0v em stand-by e 13v em modo gravação

Pino VDD do pic recebia 10v em stand-by e 3~5v em gravação

OBS: vdd do pic estava conectado no vdd do icsp (teoricamente)

Demorei um pouco pra perceber a ***** que tava acontecendo no pino vdd do pic recebendo 10v, logo pensei que ele tinha queimado, porém não estava quente nem com sinais de que tinha acontecido algo (sei que isso não quer dizer nada),o interessante que a tensão só normaliza quando entra em estado de gravação, (mesmo sem estar gravando nada...) agora a pergunta é:

Como saber se o pic está queimado ou não?

Qual será o tipo de ligação icsp feita pra gravar o pic, pois faz 1 semana que tento vários métodos e nenhum deu certo até agora...

Esse gravador do link realmente funciona?

Agradeço de coração a todos que responderem, pois já tive muito prejuízo até agora e estou sem saber o que fazer, por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Galera, estou tentando fazer um gravador de pic serial para gravar o pic 18f2550 para posteriormente fazer um gravador usb, usei o esquema do link (http://www.hpspin.com.br/site1/projetos/icsp/esquema.png) no meu gravador serial e tentei fazer as ligações icsp com o datasheet do pic e olha no que deu:

IC-Prog não reconheceu o pic, mais aceitou o gravador

Pino VPP do pic recebia 0v em stand-by e 13v em modo gravação

Pino VDD do pic recebia 10v em stand-by e 3~5v em gravação

OBS: vdd do pic estava conectado no vdd do icsp (teoricamente)

Demorei um pouco pra perceber a ***** que tava acontecendo no pino vdd do pic recebendo 10v, logo pensei que ele tinha queimado, porém não estava quente nem com sinais de que tinha acontecido algo (sei que isso não quer dizer nada),o interessante que a tensão só normaliza quando entra em estado de gravação, (mesmo sem estar gravando nada...) agora a pergunta é:

Como saber se o pic está queimado ou não?

Qual será o tipo de ligação icsp feita pra gravar o pic, pois faz 1 semana que tento vários métodos e nenhum deu certo até agora...

Esse gravador do link realmente funciona?

Agradeço de coração a todos que responderem, pois já tive muito prejuízo até agora e estou sem saber o que fazer, por favor me ajudem...

segue o link para gravador seral funcion amuito bem

http://microcontrolandos.blogspot.com.br/2012/09/gravador-de-pic-via-porta-serial.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, jack nikson, você esse gravador funciona com o 18F4520? Estou precisando de fazer um gravador para esse pic, mas não sei nem como começar... pesquisei na internet e parece que o jdm dava "erro" com alguns pics, você sabe se esse é um deles? Desde já, muito obrigada por qualquer ajuda que possam me dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...