Ir ao conteúdo

Erro na Formatacao de Notebook Dell Inspiron 1545 com Windows 7

vitor pc

Posts recomendados

Postado

Sou novo no forum, nao sei se é aqui que posta, mas vamos la:

Sou leigo na parte de formatacao, então mandei o Notebook Dell Inspiron 1545 para uma loja para formatarem para Windows XP, mas depois que peguei o note de volta, vi que estava com o mesmo S.O, e o cara me disse que nao deu pra instalar NENHUM outro SO, pois o note bloqueava, no fim, ele acabou instalando o Windows 7 Ultimate novamente.

O problema é que o note veio com Windows 7 de fabrica e ja foi formatado uma vez, mas foi instalado o Windows 7 novamente (versao pirata), e nao deu nenhum problema, mas agora nao ta aceitando instalar nenhum outro SO na hora de formatar. Alguem pode me ajudar?

Postado
Mais qual o erro que da quando tenta colocar outro sistema?

O cara da loja nao me forneceu detalhes, apenas disse que o Windows bloqueou a instalação de outro S.O, por isso ele formatou para Windows 7 novamente

Postado

VITOR PC

Entre no BIOS (SETUP).

Tem uma opção que configura como a controladora SATA vai trabalhar (em "System Configuration" e depois em "SATA Operation"). De fábrica, vem habilitado a opção AHCI. Basta mudar para ATA e salvar as configurações de setup que será possível instalar o XP normalmente.

Postado
VITOR PC

Entre no BIOS (SETUP).

Tem uma opção que configura como a controladora SATA vai trabalhar (em "System Configuration" e depois em "SATA Operation"). De fábrica, vem habilitado a opção AHCI. Basta mudar para ATA e salvar as configurações de setup que será possível instalar o XP normalmente.

Como disse, sou leigo na parte de formatação...Se eu tentar fazer isso, pode ocorrer algum problema? Ou nao, e é melhor levar na loja pro técnico olhar novamente....?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!