Ir ao conteúdo

Sera q meu hd ja era.

careka10

Posts recomendados

Postado

Noss ultimos dois dias meu note começou a travar e hoje ele mostrou uma mensagem dee erro no hd e que eu deveria fazer o backup. então eu instalei o hd sentinel e ele mostrou que a vida do meu hd tava 0 % e do lado tava failure preditecd sera q vou ter q comprar outro hd

o meu é um toshiba mk5076gsx de 500 giga

Postado

Depende, precisa ser analisado melhor. Qual sistema operacional está usando? Quanto tempo tem o note? Faça backup de seus arquivos principais no caso de ocorrer qualquer coisa com seu disco rígido. A curto prazo, o sistema operacional está iniciando e rodando? Se sim, pressione Windows + R, e digite chkdsk c: /f /r, aguarde o término da operação que estará verificando seu disco.

Postado

é o windows 7 32 bit o note tem 1 ano de uso e ja fiz os backup dos arquivos mais importantes e ele funcionar normal a não as vezes que da umas travadas e aparece o erro do disco rigido

agora fui ver no meu computador e tem um x em cada partição

Postado

Não sei a que se referem esses X nas partições, quantas partições são e quais são suas letras (C,D,E)?

Faça o procedimento que passei no post acima, execute o CHKDSK para cada partição com os parâmetros que postei e poste o resultado do CheckDisk, isso deverá corrigir possíveis erros no HD e Partições e verificar se há clusters danificados/bad blocks.

Postado

executei o chkdsk em todas as partições e na partição B tem 195 clusters defeituosos. O q devo fazer agora sera que formatar vai resolver ?

Postado

Olha, neste caso você poderia utilizar de algum artíficio pra tentar solucionar estes clusters defeituosos (bad blocks), formatar no caso não adiantaria em nada pois somente apagaria os dados e os clusters defeituosos continuariam lá.

Recomendo que baixe e instale o HDD Regenerator e rode ele em seu PC em todas unidades para que ele repare os bad blocks que há em seu disco, a operação pode demorar mais de 24 horas, portanto seja paciente, na maioria dos casos resolve os problemas pois isola os clusters defeituosos, impedindo que sejam escritas informações nos mesmos.

Abraço e um Feliz Ano Novo. ;)

Postado

O hdd regenerator achou umas 800 bad sectors e recuperou só 86,

ajudou um pouco mas acho que vou comprar um hd novo valeu pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
O hdd regenerator achou umas 800 bad sectors e recuperou só 86,

ajudou um pouco mas acho que vou comprar um hd novo valeu pela ajuda.

Este está bem ruim mesmo e geralmente sendo setores com defeitos físicos, não tem solução na reparação.

Também o Hirens Boot CD, detecta defeitos e corrige os que tem ainda jeito.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!