Ir ao conteúdo

Internet OI cai frequentemente

FreeD00m

Posts recomendados

Postado

Colegas

Minha internet da OI cai frequentemente, assim mesmo, do nada, de repente os sites param de funcionar, vou ver o modem e os LEDs estão diferentes.

Normalmente, meu Gigaset 201A fica assim:

-> "Power" permanece aceso (claro, é a energia);

-> "LAN" pisca rapidamente;

-> "ADSL" permanece aceso;

-> "Online" pisca lentamente.

Mas quando a internet cai, meu modem fica assim:

-> "Power" permanece aceso (claro, é a energia);

-> "LAN" pisca lenta ou rapidamente;

-> "ADSL" apagado;

-> "Online" apagado.

E fica assim por um bom tempo, até voltar sozinho, e eu coleciono protocolos da Oi de atendimentos fracassados pelo mesmo motivo, "aqui a gente não tem conhecimento desse modelo de modem no momento".

O que pode ser, e o que posso fazer?

• 3 semanas depois...
Postado

O adsl é sinal da internet. Pode ser perda de sinal da linha de telefone na sua casa. Você usa extensão? Quedas constantes podem realmente estar relacionados a cabeamento. Um plug com mal contato é suficiente para causar esse aborrecimento todo.

• 2 semanas depois...
Postado

marcelogon: O resultado é o mesmo com meu outro modem, um D-Link 500B. Realmente, se desligá-los da fonte e esperá-los esfriarem, melhora a conexão, por uns instantes.

mrr1: Tu vê, a Oi recentemente veio e trocou o filtro e cabo, e a net melhorou, mas ainda há falhas. Outra dia vi no trem uma promoção da Claro com as letrinhas miudas falando que a franquia é menor que a entitulada e que a velocidade e qualidade dependem do clima e distância da estação (eu acho) deles.

knraf2: Eu disse, é Siemens Gigaset 201A.

OpaioX: Bom, na minha cidade volta e meia as linhas telefônicas da Oi chiam e a internet cai. Diversas vezes eu ligo pro 10314 e eles dizem que é problemas na rede da região.

Ah, e outra, o terminal do telefone fica na sala e o PC fica no meu quarto. O fio segue o piso do terminal até o modem, "protegido" por camadas de fita crepe, eventualmente descascando. Minha mãe até sugeriu prender o fio contornando parede e teto do apartamento do terminal até o modem, mas pra isso preciso de um cabo quiiiiiiiilométrico, daqueles beeeeeeem extensos, e quero evitar gastos desnecessários.

Postado

Com fita crepe fica difícil. Esse cabo do piso pode estar umedecido e oxidado. Para teste ligue o modem na tomada de telefone, sem o cabo da fita crepe e veja como se comporta. Se melhorar troque esse cabo do piso. Use cabo CCI ou cabo de rede mesmo para ligar ao modem. Em lojas de material telefonico eles podem preparar um cabo com conectores na medida precisar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!