Ir ao conteúdo

placa compatível PCI-E 3.0

Talkman

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, gostaria de agradescer ao forum por tirar varias duvidas minhas, sou meio leigo no assunto... bem eu pretendo montar um pc dedicado a jogos. porém eu estou com uma duvida, eu pretendo comprar uma Radeon HD 7870GHz como placa de video e um processador FX-6100, porém a placa é PCI-E 3.0 e as placas mae compatível com o processador sao PCI-E 2.0, eu li em posts mais antigos do inicio do ano passado que as placas para AM3+ nao possuem PCI-E e outras placas(n AM3+) so conseguem utilizar a metade do potencial da PCI-E 3.0 e agora, como faz? Que placa-mãe vocês me indicam? desde ja obrigado.

Postado
Ola a todos, gostaria de agradescer ao forum por tirar varias duvidas minhas, sou meio leigo no assunto... bem eu pretendo montar um pc dedicado a jogos. porém eu estou com uma duvida, eu pretendo comprar uma Radeon HD 7870GHz como placa de video e um processador FX-6100, porém a placa é PCI-E 3.0 e as placas mae compatível com o processador sao PCI-E 2.0, eu li em posts mais antigos do inicio do ano passado que as placas para AM3+ nao possuem PCI-E e outras placas(n AM3+) so conseguem utilizar a metade do potencial da PCI-E 3.0 e agora, como faz? Que placa-mãe vocês me indicam? desde ja obrigado.

Todas placas atuais tem PCI-E. O que você é queria dizer é que a AMD não possuí o slot PCI-E 3.0 e sim a versão 2.0. nos testes realizados entre o PCI-E 3.0 e o 2.0 a diferença foi muito pequena, quase que impercepitível. Então pode ir sem medo e pegar uma AM3+ para o FX-6100(aconselho você a pegar o FX-6300 Vishera que á versão melhorada recém lançada do FX-6100, está na mesma faixa de preço dele), e usar o PCE-E 2.0 com a HD 7870 sem medo. Se quiser depois ver no google "placas-mãe com PCI-e 3.0 são uma fraude" para você ver as notícias realicionadas como também alguns testes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!