Ir ao conteúdo

Pc desligou sozinho mas led continou acesa.

NunoSDS

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem ? sou novo aqui, e estou com um probleminha, eu fiz um upgrade no meu computador comprando um kit novo DDR3 a menos de umas 3 semanas, e hoje aconteceu uma coisa inedita com meu pc, ele simplesmente desligou e a led VERDE continou ligada, eu pressionei o botão de ligar mas nada aconteceu, tive que desligar o estabilizador e liga-lo de novo para que a mesma voltasse ao normal, então abri a máquina olhei dentro para ver se tinha algum problema e não indentifiquei nada, limpei os coolers, chequei a fonte e o cheiro estava normal, limpei os pentes de memória ram e o slot também, queria saber o que pode ser que aconteceu com meu pc, pois o kit é novo e demorou muito pra eu conseguir juntar o dinheiro necessário para compra-lo espero que algum de vocês possam me ajudar obrigado.

Placa mãe - Mega G41T-M7 LGT

Memória ram - 2Gb DDR3 Markivision

Processador : Pentium dual core e2140 1.6 Ghz

Placa de video - Onboard Intel GM4 X4500

2 HD's Sata samsung 160 GBs

Fonte - FX 450 Advanced

Tenham um feliz 2013 e muito obrigado.

Postado

Não acho que seja a memória, pois você disse que compro a 3 semanas e este problema só aconteceu ontem. Deve ser algo na fonte ou na placa-mãe. Jogue fora seu estabilizador e ligue sua fonte direto na tomada ou em um filtro de linha. Provavelmente deve ser relacionado a fonte, já que você diz que usa estabilizador, que detonam fontes de alimentação, leia mais sobre isso aqui. Você deve ter sido mais uma vítima do estabilizador...

Caso ligar a fonte diretamente na tomada não resolva seu problema, teste outra fonte no seu pc. Se ainda achar que a culpa é da memória, teste seu PC com a memória antiga. Boa sorte!

Postado
...eu pressionei o botão de ligar mas nada aconteceu, tive que desligar o estabilizador e liga-lo de novo para que a mesma voltasse ao normal...

Você diz que ala "voltou ao normal"certo?!Então o PC voltou a funcionar normalmente,ou não inicia mais??

Se não está ligando pode ser a fonte...caso queira testa-la retire todos os cabos da fonte na placa-mãe e também os demais(HD,unidade óptica,etc.)...depois de tudo desconectado pegue somente a fonte seu cabo de força e algum metal fino como abaixo

atx-power-bypass.jpg

Como na figura coloque o metal nos fios verde(Power On) e preto(Terra),depois conecte o cabo de força da fonte e ligue-a...se a fonte ligar sem problema então está boa e você descarta a possibilidade de ser ela,se não ligar já sabe onde é o defeito.

Lembrando que a causa disso pode sim ser seu estabilizador,como bem mencionou nosso amigo acima,então...se livra disso!!!:chicote:

Toda essa insistência tem nome...curiosidade!

Postado

Então, até agora ela continua boa, mas eu realmente estou preocupado com o que aconteceu, quase não dormi direito pensando que era algum defeito sério que poderia acontecer de novo, o estabilizador já meio antiguinho .

Postado

Continua boa? Você já ligou a fonte direto na tomada ou num filtro de linha? Não se esqueça de se livrar do estabilizador, só não pode jogar ele em lixo comum, veja se em sua cidade há algum lugar para se livar de eletrônicos. Boa sorte!

Postado
...ele simplesmente desligou e a led VERDE continou ligada, eu pressionei o botão de ligar mas nada aconteceu, tive que desligar o estabilizador e liga-lo de novo para que a mesma voltasse ao normal...

Bom,talvez a energia elétrica de sua casa tenha ficado fraca*subtensão*e com isso seu estabilizador deixou de fornecer energia pro PC por algum tempo(enquanto durou a subtensão)...dependendo de como a subtensão ocorre,lâmpadas e tudo que exige menos energia pra funcionar continua ligado,e o que necessita de mais desliga.

As vezes mesmo que a energia seja suficiente pra alimentar o PC,o estabilizador impede a mesma de seguir...isso porque a energia não está dentro de uma faixa considerada "segura"pelo estabilizador.Eu mesmo já vi acontecer...:dry:

Com relação ao led verde isso é normal,o led da placa-mãe está sempre aceso,mesmo com o PC desligado...e ainda depois da energia que alimenta o PC ser interrompida o led continua aceso mais um tempinho por conta da fonte ainda energizada...

Toda essa insistência tem nome...curiosidade!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!