Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Por Dentro do Macintosh Plus

"Vamos dar uma olhada no hardware do Macintosh Plus, o terceiro Mac lançado, em 1986, como o sucessor do Macintosh 512K."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

O curioso é que na figura 12 da pra ver um CI perto das saídas com o símbolo da AMD, pelo jeito ela já existia.

• Administrador
Postado

Meu amigo, a AMD foi fundada em 1969.

AMD é uma das empresas fundadas por ex-funcionários da Fairchild, assim como a Intel. Antes de fabricar processadores, ela fabricada circuitos integrados de uso geral, assim como a Intel. A AMD só começou a fabricar microprocessadores em 1981, se não me engano, porque a IBM tinha como política não comprar peças de um único fornecedor, então a Intel teve de licenciar seus processadores para que outra empresa pudesse fabricá-los e eles pudessem vender seus processadores 8088 para a IBM. A empresa escolhida foi a AMD.

Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Jerry_Sanders_(businessman)

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Pessoal, tá aí o vídeo prometido. Eu coloquei um HD externo neste Macintosh Plus. As barras pretas rolando da tela ocorrem sempre em monitores antigos, é só no vídeo, na vida real elas não aparecem:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!