Ir ao conteúdo

Instalação do Windows XP muito lenta

alanfigue

Posts recomendados

Postado

Quando estou instalando o XP e chega na tela de criação da lista para copia dos arquivos que vai de 1 a 100% demora uma eternidade.

Tenho outras maquinas do mesmo modelo mas esta é uma exceção. É fora do normal!

Já troquei HD, memoria, e ja troquei a memoria de slot tambem, o cd não é pois usei ele em outras maquinas e isso não ocorre.

Alguem sabe o que pode ser?

Postado

Pode ser o leitor de cds que está com algum problema, mas normalmente é problema de memória, se não me engano desde o inicio que ele foi criado, aparecia uma mensagem que o processo iria durar 45 minutos, mas no meu caso durava na base de 25 minutos, resumindo, estando com memoria suficiente, midia e leitor bom, não há porque demorar.

Postado

Já testei com varias memorias (3 no total), o cd e drive são os mesmos usados nas outras instalações (inclusive em uma outra que fiz um pouco antes, sei que estão OK) mas o problema persiste.

• Membro VIP
Postado

Tente: Retire a bateria da placa mãe por uns 30 segundos, zera o CMOS da Bios. Recoloque e ligue o PC. Terá que acertar hora e data, verifique se o HD continua em 1º Boot, costuma sair a configuração.

Como vai formatar, na Bios coloque 1º Boot para Cdrom e depois retorne HD em 1º boot. Em casos parecidos resolveu e instalou rápido. Geralmente o tempo é uns 50 minutos na formatação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!