Ir ao conteúdo

2 semanas em TELA AZUL [Por favor, ajudem]

Striker_8

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Amigos, meu pc é da seguinte configuração:

AMD Athlon 64 +3000 2.0Ghz

ASUS K8VX-SE

512mb memória DDR 400

VGA GeForce FX 5200 - 128MB

HD SATA MAXTOR 250GB

DVD-RW LG

Desde a semana passada meu PC estava resetano direto com tela azul, e devido ao calor enorme que está fazendo aqui no RJ, pensei que se tratava de super aquecimento do processador. Desmontei tudo e fiz uma limpeza geral em todas as peças, retirei o resto e pasta térmica e coloquei uma nova, a base de prata.

Também limpei o slot e memória e o slot AGP da placa de vídeo, limpei a memória com borracha também. Pois bem, liguei novamente o PC e formatei a maquina. Estou usando Windows 7. Mais ou menos umas quatro horas depois do PC formatado volta a tela azul, mas ela não acusa sempre o mesmo problema, isso que está tornando ainda mais complicada minha pesquisa pela resolução do problema.

Após formatar, o primeiro problema foi o seguinte:

IRQL NOT LESS OR EQUAL - Após pesquisar um pouco, vi que na maioria das vezes isso é decorrente ao driver da placa de vídeo. Eu sei que o driver da GeForce FX5200 não é compatível com Windows Seven e que minha máquina não é nada adequada para usar o 7, porém o que me intriga é que eu venho rodando o W7 desde Setembro em maiores problemas. Antes eu usava o XP, só que devido ao problema de não poder instalar o XP num HD SATA sem disquete, optei pelo seven.

Após vários erros de IRQL NOT LESS OR EQUAL, eu retirei o dissipador e também retirei a pasta térmica do chip da VGA e troquei, coloquei novamente o dissipador e botei na placa mãe, porém o problema continua.

O IRQL NOT LESS OR EQUAL parou de aparecer e começou a não aparecer nenhuma justificativa de erro a não ser pela numeração: 0x00000124.

Quero saber como vocês poderiam me ajudar, já n sei mais o que fazer. Queria voltar para o XP mas meu drive de disquete não está funcionando e não sei mais como partir para outra opção.

Um detalhe: Formatei a máquina mais uma vez e não instalei nenhum driver de vídeo, meu monitor é de 21 e estou usando 800x600 de resolução (só pra fazer esse post mesmo) e o pc até o momento não resetou. Mas se eu coloco meu pendrive, e tento transferir alguns arquivos, ele reseta e volta o erro IRQL NOT LESS OR EQUAL.

Agradeço imensamente qualquer resposta sobre o meu problema, muito obrigao.

• Membro VIP
Postado

Não tem gravadora CD/DVD ?? No caso, o CD/pendrive tem que estar com todos arquivos e drivers completos da instalação, senão ocorre falhas. E depois atualizar estes drivers se precisar. (OBS: Faltando arquivos nestas mídias, reparar não irá resolver e nem formatar).

Entrou na Bios, o 1º Boot é o HD, altere para Cdrom, concluída instalação retorne HD em 1º Boot. Chegando nas partições tem que deletar a C:/ e criar uma nova no lugar, seria limpa do zero. Gravar um sistema sobre o outro causa estes erros também. Siga o link talvez ajude:

http://forum.clubedohardware.com.br/irql-blue-screen/1102176

Postado

Paulo,

Então, cara, eu formatei o PC umas 4, 5x. O problema não está sendo a formatação. Eu sei dos problemas de se instalar o SO por cima de uma instalação já existente. Eu já exclui e montei uma nova partição. Não é esse mesmo o meu problema, pelo menos é o que eu estou achando.

Até o momento a máquina ainda não resetou. Não tem nada instalado, só o google chrome, mas vou tentar mover algum arquivo para o meu pendrive, e volto pra dizer o que houve.

__

Aconteceu o que eu descrevi no post inicial; Assim que coloquei o pendrive e fui passar um filme (700mb), ele na mesma hora resetou em tela azul com erro abaixo

0x00000124 0x84A2355C ....

Já fiz manutenção em máquinas e já resolvi alguns problemas complicados, mas esse eu n to conseguindo mesmo entender.

• Membro VIP
Postado

Se tem na placa Slot AGP, é para funcionar correto o sistema. Para placa vídeo vem o CD com drivers. As vezes drivers atualizados dão problemas, pode retornar os antigos (originais). Testou o PC sem esta placa ??? Tendo defeitos ocorre falhas.

Sua configuração é boa, apenas memória que é muito pouco, uso XP é super rápido com 2GB (Limite), para o WIN7 no mínimo 4GB. É mais pesado, instalei e achei muito lento o sistema, já que minha memoria está no limite devido ser padrão da placa mãe. Outras dicas:

Seu HD testou e está em perfeito funcionamento e sem Bad Block. Teste: Retire a bateria da placa mãe por uns 30 segundos, recoloque e ligue o PC. Zera o CMOS da Bios. Tem que acertar a hora e data, costuma sair a configuração do HD em 1º Boot, retorne se precisar. Em casos sérios, sempre resolveu meus defeitos.

Postado
Se tem na placa Slot AGP, é para funcionar correto o sistema. Para placa vídeo vem o CD com drivers. As vezes drivers atualizados dão problemas, pode retornar os antigos (originais). Testou o PC sem esta placa ??? Tendo defeitos ocorre falhas.

Sua configuração é boa, apenas memória que é muito pouco, uso XP é super rápido com 2GB (Limite), para o WIN7 no mínimo 4GB. É mais pesado, instalei e achei muito lento o sistema, já que minha memoria está no limite devido ser padrão da placa mãe. Outras dicas:

Seu HD testou e está em perfeito funcionamento e sem Bad Block. Teste: Retire a bateria da placa mãe por uns 30 segundos, recoloque e ligue o PC. Zera o CMOS da Bios. Tem que acertar a hora e data, costuma sair a configuração do HD em 1º Boot, retorne se precisar. Em casos sérios, sempre resolveu meus defeitos.

Testei os drivers de vídeo e o problema não é esse. Bad block também não. Zerei a CMOS 2x já e nda também.

Postado

Tive erros que não conseguia retirar. Nova formatação e instalação, novo HD, novos drivers e nada. Os erros apareceram quando usei o memtest e vi que os erros estavam nos dois pentes (novos e Kingston!).

Usa o memtest e faz o teste. Se aparecer algo vermelho....

Postado

Fiz o teste usando o memtest e não acusou nenhum erro.

Resolvi instalar novamente o driver da placa de vídeo e ae novamente eu tela azul com;

IRQL NOT LESS OR EQUAL

Pelo visto, o jeito vai ser comprar um driver novo de disquete e voltar para o XP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...