Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação de Uma aba para outra no EXCEL


Fernanda Marega

Posts recomendados

Boa tarde.

Tenho uma planilha financeira, onde lançada todas as duplicatas da empresa, nesta planilha consta as informações:

Nome do cliente

Numero da duplicata

Valor

A Situação, entre outros.

Na coluna situação, é colocado, se a duplicata esta vencida, e em abeto, se foi paga, se ainda irá vencer.

Em uma segunda aba, é copiado e colado todas as linhas onde consta a duplicata vencida e não paga.

A minha duvida, é saber se tem alguma maneira, de a partir que eu digitar a palavra vencida na plan1, automaticamente na plan2, onde constam as duplicatas não pagas, apareça as informações, sem que eu precise copiar e colar. Estou tentando achar alguma formula, mas não tive sucesso, e estou precisando com urgencia adaptar esta planilha.

Desde de Já Agradeço

Att.

Fernanda Marega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fernanda

Para fazer a fórmula eu preciso de critérios, ou seja, condições que sejam satisfeitas para aquela linha ser copiada para a outra planilha.

Uma das condições, poderia ser a data de Recebimento da coluna "F" em branco.

Quais seriam as outras condições, como por exemplo na coluna "L" - Situação constar o que?

Cartório, SERASA, Vencido, ...

Quando tem muitas indicações, podemos usar um critério ao contrário, por exemplo diferente de LIQUIDADO, que evita digitarmos todas aquelas condições.

Aguardo retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a ideia, é eu acrescentar mais uma coluna na planilha 1, para quando a duplicata vencer, e não for paga, eu escrever nela por exemplo Em aberto, ou Pendente.

E colocando essa palavra na planilha 2 apareça a linha.

O que me causa problema, é que quando a duplicata vence e não é paga, o financeiro, pinta a linha de vermelho da planilha 1 , e copia e cola a linha na planilha 2, para saber a quais clientes precisa executar a cobrança, porém essa parte manual e copiar e colar, esta gerando falhas, por isso a necessidade de colar automaticamente na planilha 2, quando eu escrever a palavra chave ( PENDENTE por exemplo) em alguma coluna da planilha 1.

Obrigada pela atenção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fernanda

Eu utilizei a coluna "L", denominei como STATUS, onde você irá digitar a palavra PENDENTE nas linhas que você desejar que sejam copiadas para a planilha Situação.

Na Planilha Situação as bordas já são inseridas automaticamente conforme novos dados são lançados.

Não digite nada na planilha Situação para não estragar as fórmulas.

Na coluna "M" da planilha Aberto tem uma fórmula auxiliar.

Se quiser poderá ocultar está coluna.

http://www.sendspace.com/file/hk30x7

Dê retorno.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!