Ir ao conteúdo

Estação de solda SUNKKO 936A

Ariel432

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite,

Estou com a estação de solda citada acima, porém, não sei se ela está funcionando pois só estou com a estação sem o ferro. Eis a pergunta, há como eu utilizar aqueles ferros comuns que se liga direto na tomada nela? Há como eu saber se ela está funcionando mesmo sem o ferro?

Postado

Como é uma estação de solda, você só pode ligá-la com o ferro de solda, certo?

Pois irá sair a energia do aparelho e irá ir direto para o ferro de solda, por isso se chama estação de solda (no caso ela é regulável, claro).

Você tem que prestar muita atenção caso queira fazer alguma "gambiarra" :wacko: nestas informações:

Temp ajustável 200 a 480ºC < -se a resistência do ferro aguentar, tudo bem

Resistência cerâmica 48W / 24 VAC <- se a cerâmica do ferro de solda aguentar, tudo bem

Se não der certo, o que você tem que fazer?

Comprar uma resistência para o ferro de solda que suporte essas temperaturas e também comprar a cerâmica que suporte também as especificações acima.

Bem, é só isso. Mas lembrando, se tiver o manual de especificações da sua estação de solda com mais detalhes técnicos, basta seguí-los que você não terá problemas futuros. Só não garanto que gambiarras feitas de qualquer jeito possam dar certo, rsrs

Boa sorte e espero ter lhe ajudado! ^_^

Obs.: Lembrando que, se tiver um multí-metro você pode poderá testar sua estação mesmo sem o ferro de solda, para saber se tudo está funcionando como deveria.

• Membro VIP
Postado
Pessoal boa noite,

Estou com a estação de solda citada acima, porém, não sei se ela está funcionando pois só estou com a estação sem o ferro. Eis a pergunta, há como eu utilizar aqueles ferros comuns que se liga direto na tomada nela? Há como eu saber se ela está funcionando mesmo sem o ferro?

:eek:

Nããooo!!!

Essa Sunkko se parece muito com a Hikari que tenho aqui.

Os ferros de solda utilizados nessas estações são diferentes dos ferros comuns. Eles possuem um sensor de temperatura interno utilizado pela estação no controle da temperatura.

Olhe para o conector do ferro de solda na estação! Como você pensa que conectaria um ferro comum nele???

Postado
:eek:

Nããooo!!!

Essa Sunkko se parece muito com a Hikari que tenho aqui.

Os ferros de solda utilizados nessas estações são diferentes dos ferros comuns. Eles possuem um sensor de temperatura interno utilizado pela estação no controle da temperatura.

Olhe para o conector do ferro de solda na estação! Como você pensa que conectaria um ferro comum nele???

ok ok sem problemas.... mas há alguma forma de saber se está funcionando sem o ferro? pois não quero investir em todas as peças sem saber se está boa.... eu comprei ela "no estado" em uma loja que vende um monte de bugigangas por 10 conto.

• 4 semanas depois...
Postado
ok ok sem problemas.... mas há alguma forma de saber se está funcionando sem o ferro? pois não quero investir em todas as peças sem saber se está boa.... eu comprei ela "no estado" em uma loja que vende um monte de bugigangas por 10 conto.

Alguém sabe me responder?

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
É acho que ninguém vai saber responder essa. Pode fechar o tópico.

A resposta é simples: encontre um ferro compatível com essa estação e teste. O difícil vai ser encontrar alguém que te empreste o ferro, pois o termo "no estado" refere-se a um produto já com vícios na origem, danificado, estragado, com funcionamento comprometido ou que já tenha atingido o final da vida útil.

Postado
A resposta é simples: encontre um ferro compatível com essa estação e teste. O difícil vai ser encontrar alguém que te empreste o ferro, pois o termo "no estado" refere-se a um produto já com vícios na origem, danificado, estragado, com funcionamento comprometido ou que já tenha atingido o final da vida útil.

Por isso que queria saber se há como fazer algum teste por exemplo medir as tensõe sou qq coisa assi para pelo-menos ter alguma ideia se está boa ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...