Ir ao conteúdo

Duvida na Temperatura do meu PC

angellotk

Posts recomendados

Postado

Opá , sou novo aqui então se postei no lugar errado ... desculpe-me.

Bom decidi mudar minha CPU de lugar e me deu a impressão de que nesta nova mesa ela fica meio abafada, por isso decidi monitorar a temperatura em FULL.(usei os programas SPEEDFAN e HWMonitor)

Como a unica coisa que eu media antes de mudar de mesa era a temperatura da GPU não vou saber informar como era antes por isso minha duvida é Se esta ou não dentro dos padrões as temperaturas apresentadas.

Seguinte, estava com muita vontade de quebrar algumas leis de transito hoje então vocês devem imaginar o jogo que estava jogando .. sim era o novo e muito bem produzido na minha opinião Need For speed Most Wanted 2012

ASUS p8h61-m le/br

INTEL Core i5-2400 @3.1

RADEON hd 6850 sapphire

MEMORIA 4GB

RESOLUCAO 1366x768(_(

A temperatura maxima que atingiu o cpu foi 73° HWMONITOR mas como joguei dividindo minha atenção entre as barreiras policiais e o SpeedFan posso dizer que o conjunto do processador ficava entre:

60° a 68° @2400Rpm / 2500Rpm 66% a 72% da fan

HWmonitor registrou que 80° foi a temperatura maxima da gpu o que não é muito surpresa para mim, (queria que ela fosse mais fria :/ acho que devo melhorar a refrigeração do meu gabinete):

70° a 80° 3370rpm 70% da fan (manualmente)

e então pessoal esta muito acima da media ? acham que eu deveria me preocupar com a refrigeração ou não? e mais uma duvida .

entre os 30 minutos que eu quebrei muitas leis de transito a velocidade da fan do processador é normal ela alterar automaticamente certo ? bom teve alguns minutos que ela ficava em 94% NORMAL Isso ?

e por ultimo mas não menos importante : quero jogar com menos barulho sabem deixar a fan da gpu em 70% é incomodo, mas eu deixo, pois se deixar em 60% sei que a temperatura vai cravar em 80° e eu acho que isso é perigoso né ? deixando em 70% ela fica variando 70° /76° e fico mais tranquilo mas ainda assim queria uma solucao alguma sugestao ? meu gabinete so tem uma fan traseira será que colocando uma frontal e lateral ajuda ?

é um cooler master modelo naovoulembrar.

desculpem o grande texto que escrevi para descrever uma situaçãoZINHA mas é que quando começo a escrever eu me empolgo. E então pessoal podem me ajudar ?

Postado

1) Eu pessoalmente prefiro não usar o cooler box do processador e trocar por outro melhor.

Existem coolers como o 212 Plus/Evo que tem bom custo benefício sem a necessidade de depender do cooler box para jogos pesados.

Mesmo em um gabinete mais espaçoso e bem ventilado, eu ainda iria preferir um cooler melhor.

2) Já no caso da GPU a troca do cooler por outro melhor não é algo muito comum nem barato.

Expirente utilizar utilitários como o EVGA Precision X ou o MSI AfterBurner para controlar a rotação da fan da placa de vídeo.

No EVGA Precision X procure por FAN CURVE e habilite a opção de controle automático.

No MSI AfterBurner você deve ativar o controle automático da fan, ativando a opção User Define do Fan Speed (%).

Você não precisa ter a fan da placa de vídeo sempre em 70%, deixe um desses utilitários aumentar ou diminuir a rotação da fan conforme for a temperatura da GPU.

Postado
1) Eu pessoalmente prefiro não usar o cooler box do processador e trocar por outro melhor.

Existem coolers como o 212 Plus/Evo que tem bom custo benefício sem a necessidade de depender do cooler box para jogos pesados.

Mesmo em um gabinete mais espaçoso e bem ventilado, eu ainda iria preferir um cooler melhor.

2) Já no caso da GPU a troca do cooler por outro melhor não é algo muito comum nem barato.

Expirente utilizar utilitários como o EVGA Precision X ou o MSI AfterBurner para controlar a rotação da fan da placa de vídeo.

No EVGA Precision X procure por FAN CURVE e habilite a opção de controle automático.

No MSI AfterBurner você deve ativar o controle automático da fan, ativando a opção User Define do Fan Speed (%).

Você não precisa ter a fan da placa de vídeo sempre em 70%, deixe um desses utilitários aumentar ou diminuir a rotação da fan conforme for a temperatura da GPU.

Sim me parece uma boa ideia estava querendo me livrar do cooler box mesmo.

desculpa mas só para confirmar por 212 plus/evo

Cooler Cpu Cooler Master Hyper 212 Plus R$ 90,00 achei em uma loja aqui perto,este cooler me ajudaria certo? vou trocar minha vga em fevereiro acha que até la o cooler box quebra o galho ou é meio urgente esta troca ? com respeito a gpu como eu disse nao era muita surpresa para mim, eu usava o MSI mas começou a rolar um conflito com o BFBC2 que eu jogava por isso desinstalei mas vou seguir seu conselho e colocar o sapphire TRIXX para regular automaticamente a fan acho que vou acabar gastando um pouco mais e refrigerando melhor o gabinete tambem , eu tenho meio que um pé atras a respeito destas coisas sabe . rsrs

obrigado pela ajuda.

Postado

1) As temperaturas do processador que você postou ainda estão dentro do limite.

Você pode comprar outro cooler quando achar mais conveniente.

2) Não tenho dúvidas que o 212+, mesmo não sendo o Evo seria uma boa opção, principalmente quanto a nível de ruído.

Dizem que o Evo tem uma base de contato (heatpipes sem espaços entre si) melhor do que o Plus (heatpipes espaçados).

Eu sei que o Plus não ganhou o selo de produto recomendado pelo teste do Clube do Hardware, porém já vi review mostrando uma diferença mínima entre o dois.

Pessoalmente, acho que para o seu caso você pode optar em qualquer um deles.

Digo isso, pois já ouvi dizer que o Evo está em falta em muitas lojas e assim pode não valer a pena perder a oportunidade de comprar o Plus.

3)Qual é o gabinete que você tem?

O 212 tem altura de 159 mm.

4) É a primeira vez que ouvi dizer de incompatibilidade de uma placa de vídeo com o MSI.

Creio então que seja melhor também não forçar o uso com o EVGA Precision X.

Postado

1) Seu gabinete é compatível com o 212 Plus/Evo.

O próprio fabricante já afirma que o 212 Plus cabe no gabinete.

O Evo tem também dimensões idênticas ao Plus.

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6724

2) Creio que você só não vai poder colocar a primeira fan do painel lateral que fica ao mais ao topo.

Não vejo isso como um problema, pois você ainda tem a opção de colocar a segunda fan do painel lateral que fica mais abaixo.

3) A segunda fan do painel lateral e a fan do assoalho são para injeção de ar e devem ajudar na ventilação da placa de vídeo.

4) Veja se o preço do Evo não compensa mais do que o preço que você viu do Plus:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:957/cooler-cpu-cooler-master-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!