Ir ao conteúdo

Notebook HP x Windows 8

nhoke

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema meio chato aqui e vou tentar expor da melhor forma para vocês.

Tenho um notebook HP DV6-6150br e sempre usei o Windows 7 nele sem problemas, tudo funcionava normal. Com a chegada do Windows 8 eu comprei o DVD original (versão PRO) e instalei, com isso os problemas começaram. Os problemas são:

1 - Ligo o notebook e depois de uns 5 minutos o drive óptico de DVD não abre mais, é necessário que eu reinicie ou então faça o logoff, aí sim ele abre e eu posso usar.

2 - Às vezes ele não desliga completamente, quando eu peço para desligar ele desliga a tela, mas todas as luzes ficam ligadas, com isso eu tenho que desligar apertando no botão de power durante alguns segundos.

3 - Algumas vezes também o WINDOWS EXPLORER não inicia também, eu clico no ícone correspondente, mas ele simplesmente não abre, só abre quando eu reinicio o notebook ou faço o logoff.

4 - O notebook possui 3GB de memória RAM, mas só aparece disponível 2,48GB, sendo que eu estou usando o sistema operacional de 64 bits e o notebook possui placa gráfica dedicada de 1GB.

Basicamente os problemas são esses, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Postado

você fez uma instalação limpa, aquela que formata o hd?

No site da HP tem os drives de atualização? Acho isso imporante, do contrário você poderá ficar sem as opções do teclado, entre outras coisas.

No seu caso eu instalaria a versão 32 bits, acho que ficaria mais rápido.

Postado
Pessoal, estou com um problema meio chato aqui e vou tentar expor da melhor forma para vocês.

Tenho um notebook HP DV6-6150br e sempre usei o Windows 7 nele sem problemas, tudo funcionava normal. Com a chegada do Windows 8 eu comprei o DVD original (versão PRO) e instalei, com isso os problemas começaram. Os problemas são:

1 - Ligo o notebook e depois de uns 5 minutos o drive óptico de DVD não abre mais, é necessário que eu reinicie ou então faça o logoff, aí sim ele abre e eu posso usar.

2 - Às vezes ele não desliga completamente, quando eu peço para desligar ele desliga a tela, mas todas as luzes ficam ligadas, com isso eu tenho que desligar apertando no botão de power durante alguns segundos.

3 - Algumas vezes também o WINDOWS EXPLORER não inicia também, eu clico no ícone correspondente, mas ele simplesmente não abre, só abre quando eu reinicio o notebook ou faço o logoff.

4 - O notebook possui 3GB de memória RAM, mas só aparece disponível 2,48GB, sendo que eu estou usando o sistema operacional de 64 bits e o notebook possui placa gráfica dedicada de 1GB.

Basicamente os problemas são esses, alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Olá amigo, devo começar lhe dizendo que já começou errado COMPRANDO o Windows8 ou qualquer que seja. Existem opções melhores, mais seguras, mais estáveis, mais leves e com interface gráfica bastante agradável. E de quebra, são grátis, como o Linux Ubuntu 12.10 que é o que uso em meu notebook Samsung Rv-411.

Para você ter ideia , nem antivirus é necessário em meu notebook. E outro detalhe o sistema instala automaticamente todos os periféricos....sem aqueles problemas de drivers....Acredite , meu notebook funciona muito melhor agora. Até a bateria dura mais, devido a uma menor carga de processamento.

Com relação à sua memória, está tudo correto, pois quando se fala 3Gb de ram , não são utilizáveis 3 gb o tempo todo, não esqueca que a memoria de video é alocada na Ram. A depender do uso você pode ter ate 1 gb de video alocados na Ram. Consequentemente só terá disponíveis até menos do que 2 gb, devido a outros fatores.

Faça o teste, baixe a imagem do linux, grave num dvd e instale. Não irá se arrepender.....

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!